• Carregando...
Michelle Lima (à esq.), da Blue Bird Shoes, e Juliana Affonso Ferreira (última à dir.), da marca feminina Isolda, com as sócias da Bazaar Fashion Andréa Omeiri, Solange Elias e Márcia Almeida (ao centro) no lançamento das coleções das duas grifes realizado na última quarta-feira | Kraw Penas
Michelle Lima (à esq.), da Blue Bird Shoes, e Juliana Affonso Ferreira (última à dir.), da marca feminina Isolda, com as sócias da Bazaar Fashion Andréa Omeiri, Solange Elias e Márcia Almeida (ao centro) no lançamento das coleções das duas grifes realizado na última quarta-feira| Foto: Kraw Penas

Zapeando

• O cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda, participa hoje, às 10 h, da abertura do Mês da Cultura Japonesa no Espaço Arena do Mercado Municipal.

• A 26ª edição do McDia Feliz será aberta hoje, às 10 h, com um evento especial no McDonald’s do Portão.

• A Fundação Francisco Bertoncello realiza a partir das 12 h a segunda edição da Feijoada Beneficente de Inverno, na Sede Concórdia do Clube Curitibano, em prol do Lar André Valério Corrêa.

  • O casal Jaqueline e Emerson Fiuza (à esq.), Maria Ignez Simões e Dani Dalledone, sócios do Coworking de Eventos, no coquetel de inauguração do espaço, no Jardim Botânico, na quarta-feira

Somente 21% dos jovens brasileiros buscam informações sobre política na internet e 13% deles produzem conteúdos sobre o assunto em blogs e sites. A política é o penúltimo item de interesse de pessoas de 16 a 24 anos, ganhando apenas de decoração e perdendo para religião, culinária, moda e música. É o que mostra a pesquisa Juventude Conectada, feita pela Fundação Telefônica Vivo.

Política em baixa 2

O objetivo da pesquisa, feita em parceria com a Escola do Futuro – USP, IBOPE Inteligência e Instituto Paulo Montenegro, é mostrar como os jovens estão transformando o mundo por meio da cultura digital em temas como comportamento, empreendedorismo, educação e ativismo. Os dados foram divulgados na última quarta-feira, em São Paulo, durante a abertura do R.I.A. Festival, evento sobre cultura digital.

Tipo "A grande beleza"

Um casarão de 120 anos tombado pelo Patrimônio Histórico no Alto do São Francisco, emoldurado por impecáveis cortinas vermelhas, com flamingos e pelicanos estampados nas paredes e onde go go dancers se apresentam em gaiolas, dão o tom do Paradis Club, a nova casa noturna da cidade, que tem à frente Isa Todt, Flávia Prieto e Tato Cappora. Hoje, a casa realiza a terceira festa da semana, a New Classic, com os DJs Marcell Boareto, Renan Rocha e Juliana Girardi, que tocarão um repertório composto por rock, indie rock, nu disco e electro.

A casa abre às 22 horas.

Pra não dizer que não falei de flores

O paisagista Raul Cânovas dará hoje pela manhã uma aula-show com o tema "Design de Jardins – O mercado e a profissão", na nova sede do Centro Europeu, na Rua Benjamin Lins, prolongamento da Avenida Batel. A aula faz parte do lançamento do curso de Design de Jardins e é voltada a paisagistas, arquitetos, biólogos e jardineiros. As inscrições são gratuitas.

Calçada apetitosa

Na esteira do sucesso da primeira, o restaurante Olivença realiza hoje a segunda edição do "Comida na Calçada", projeto gastronômico que se alastra por alguns países. Todo último sábado de cada mês, das 12 às 16 horas, são servidas opções de pratos rápidos preparados numa barraquinha montada no deck da casa, junto à calçada. A pedido do público, as comidinhas serão novamente sardinha assada na brasa e o bifana, tradicional sanduíche português, feito com carne suína. O restaurante fica na Rua Teixeira Coelho, no Batel.

Resumo da ópera

Silvana Scarinci, professora do Departamento de Música e coordenadora do Laboratório de Música Antiga da UFPR, foi uma das três mulheres indicadas para a edição 2014 do Prêmio Cláudia. O que chamou a atenção para seu nome foi o trabalho social que ela desenvolve ao levar óperas antigas a alunos da rede pública de ensino.

O atual espetáculo dirigido por Silvana, As primeiras virtuoses da história, será apresentado no dia 5 de setembro no Sesc Paço da Liberdade, com a participação da soprano francesa Dominique Moaty.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]