• Carregando...
Fernanda Richa prestigiou a 5ª Festa Tchê promovida ontem pelo Instituto Gui Darin, na Vila Izabel | Naideron Jr.
Fernanda Richa prestigiou a 5ª Festa Tchê promovida ontem pelo Instituto Gui Darin, na Vila Izabel| Foto: Naideron Jr.

Zapeando

• A empresária Graziela Fuzzo recebe convidados hoje, a partir das 19 h, para comemorar a abertura da loja VR no Pátio Batel (Piso L2) com coquetel animado pelo DJ Denis Ricca.

• É hoje o coquetel de abertura da segunda edição da Deforma Mostra Design, das 18 às 20 h, na Rua Conselheiro Dantas, 484, Rebouças. A mostra vai até sábado.

  • O empresário Marcio Darin, dono do Buffet Du Batel e fundador do instituto que leva o nome de seu filho, Guilherme

Por muito pouco o senador mineiro Aécio Neves e o governador Beto Richa não deram de cara com a ministra Gleisi Hoffmann e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, no café da manhã do Hotel Bourbon no último sábado. Aécio, que veio participar do encontro de lideranças do PSDB, na Sociedade Urca, dormira no hotel de sexta para sábado e convidou Beto para o café, antes do check-out, previsto para às 8 horas.

Por um triz 2

O PT havia reservado o auditório do hotel para um encontro e, na última hora, decidiu fazer uma pré-reunião informal no restaurante 99 Brasserie, onde é servido o café da manhã aos hóspedes. Além de Gleisi e Falcão, estavam presentes o deputado estadual Enio Verri e o federal André Vargas. Nenhum deles estava hospedado lá.

Por um triz 3

Assim que soube da presença dos petistas no salão, o gerente geral do hotel, Sílvio Rossi, entrou em ação para evitar o encontro dos dois grupos e uma possível saia-justa. Ele mandou servir o café de Aécio no restaurante Le Bourbon, ao lado, e montou guarda no hall enquanto petistas e tucanos faziam o desjejum separados apenas por uma parede.

"Foi um sufoco, mas no final deu tudo certo", comemorou um aliviado Rossi depois que todos saíram sem se encontrar.

Pés e dedos vermelhos

O jovem pianista brasileiro Victor Cayres de Mendonça se apresentará no próximo dia 12 no Carnegie Hall, em Nova York. Com origem familiar em Londrina, Victor estudou na Alemanha e agora tem residência em Boston, nos Estados Unidos. A apresentação terá a regência do maestro italiano Salvatore de Vittorio. Victor, que já foi solista na Orquestra Sinfônica Brasileira, foi o vencedor do concurso de câmara do principal centro cultural dos Estados Unidos.

Mulheres de antenas

Teresa Urban, Judithe Trindade, Elisabeth Fortes, Clair da Flora Martins, Zélia Passos e Noemi Osna Carriconde são as seis mulheres retratadas em Sem Liberdade, eu não vivo – Mulheres que não se calaram na ditadura, livro de Laura Beal Bordin e Suelen Lorianny que será lançado na próxima quinta-feira na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. A obra, da Editora ComPactos, de Cleusa Slaviero, ganhou o Prêmio Expocom Sul 2013 na categoria Livro-Reportagem.

"Estou calma"

A curitibana Luiza Silva, 24 anos, é a única brasileira entre os oito finalistas do Design Lab 2013, competição mundial promovida há 11 anos pela multinacional sueca Electrolux, que desafia jovens estudantes a desenvolver projetos de design inovadores. No dia 16 ­­deste mês, ela apresentará em Estocolmo a Atomium, uma impressora 3D que usa ingredientes moleculares na criação de alimentos, camada por camada, para ajudar crianças a preparar sua própria comida de forma fácil e divertida.

O primeiro colocado levará 5 mil euros e um estágio remunerado de seis meses num dos centros globais de design da Electrolux.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]