Zapeando

A loja Beatriz Séra Presentes do Batel e a Fundação Pró-Renal Brasil promovem coquetel de lançamento da campanha beneficente em comemoração ao Dia do Amigo, a partir das 17 h.

Às 19h30, coquetel de inauguração do Super Muffato na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1.088, Tarumã, a 31ª da rede paranaense de hipermercados.

CARREGANDO :)
O bar CanaBenta, de Délio Canabrava, promove hoje a partir das 19 h a festa de um ano da casa com a abertura de três exposições, show de jazz e lançamento de uma marca própria de cachaça. Na foto, em meio à floresta montada no banheiro feminino, Délio Canabrava (à esq.), André Mendes (agachado) e Benjamin Virmon, estes responsáveis pela instalação
CARREGANDO :)
Veja também
  • Todos querem fazer sala para a Copa 1
  • Diga 33 (1)
  • Deu PT

Os hoteleiros de Foz do Iguaçu nunca tiveram um julho tão morno quanto este. Tudo por causa da gripe suína, que afugentou os turistas receosos de contrair a doença pela proximidade da cidade com a Argentina. O movimento caiu 30% em comparação com anos anteriores, disse à coluna no último sábado o agente de viagens e presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Enio Eidt, que passou o fim de semana em Curitiba com a família no Hotel Bourbon.

Publicidade

Partido do PIB

As eleições de 2010 já mobilizam um grupo de empresários paranaenses, que prefere o anonimato. O objetivo é apoiar nomes novos e aqueles considerados mais alinhados à classe. O grupo é composto por cerca de 80 nomes do PIB local, que se reúnem em restaurantes da cidade. A pretensão deles é eleger representantes de pelo menos 500 empresas.

Leia o manual

A Polícia Federal autorizou vigilantes a usar armas não letais como spray com gás de pimenta, pistola eletromagnética e a máquina de choque. A medida, que acaba de ser regulamentada, surpreendeu o mercado de segurança privada. As escolas que formam seguranças privados terão de se preparar para aperfeiçoar os vigilantes e deixar claro que os equipamentos não podem ser utilizados como instrumentos de tortura.

No Paraná, existem aproximadamente 70 empresas de vigilância privada e cerca de 20 mil vigilantes.

Publicidade

Pisante novo na praça

A badalada marca de calçados de luxo Jorge Bischoff inaugura em agosto, no ParkShopping Barigui, sua primeira loja em Curitiba. Os franqueados são o casal Andréa e Nelson Cintra. A marca está presente em apenas quatro estados e exporta para mais de 15 países.

Catatau de lembranças

Vai ao ar hoje, às 22 horas, na TV Brasil, o programa De lá pra cá, em homenagem ao poeta paranaense Paulo Leminski. Apresentado pelo jornalista Ancelmo Gois, o programa vai traçar um panorama da vida e da obra de Leminski, 20 anos após sua morte, com depoimentos do escritor Wilson Bueno, do arquiteto Jaime Lerner e do jornalista Toninho Vaz, que conviveram com "tio Lema", como dizia o cartunista Angeli.

Projeto pessoal

Publicidade

O designer de interiores Lupercio Manoel e Souza está empenhado em conseguir doações em dinheiro para concluir o piso da galeria da Igreja São Francisco de Paula. Segundo ele, que faz parte do coral da igreja, o material já está garantido, mas a mão de obra custa R$ 14 mil. Já foram arrecadados R$ 3 mil. Os doadores poderão assinar o livro de ouro da igreja.

A coisa está crescendo

A barbearia Clube – Coisa de Macho está ganhando sua primeira franquia. A unidade será inaugurada na próxima quinta-feira na Rua da Glória, no Centro Cívico. Além dos serviços tradicionais de um salão, a casa conta com bar, sinuca e charutaria. O franqueado é o empresário Rosalvo Gizzi Júnior.