• Carregando...
O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo (camisa xadrez), com o prefeito Gustavo Fruet e o presidente da regional da Diesel Systems/Bosch na América Latina, Daniel Korioth (à dir.), na inauguração do Centro de Educação Infantil Kinderhaus, na última sexta-feira, na sede da empresa, em Curitiba. | Humberto Michaltchuk
O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo (camisa xadrez), com o prefeito Gustavo Fruet e o presidente da regional da Diesel Systems/Bosch na América Latina, Daniel Korioth (à dir.), na inauguração do Centro de Educação Infantil Kinderhaus, na última sexta-feira, na sede da empresa, em Curitiba.| Foto: Humberto Michaltchuk

O empresário Luiz Carlos Boscardin, proprietário do terreno da antiga sede da Sociedade União Juventus, no Bigorrilho, ao lado do supermercado Angeloni, postou um vídeo no mínimo engraçado na internet. Ao lado de um rapaz, ele aparece, só de sunga, quase submerso num lago sujo que se formou no terrenão todo cercado por tapumes. “A pedido da fiscalização de Curitiba [...] estávamos esquiando, eu e minha família, na Itália, e acabamos tendo que vir para acabar com a dengue que o governo não tem condição de liquidar [...]”, diz Boscardin, antes de ambos começarem a esmurrar a água soltando palavrões feitos dois piás alegres. É possível ouvir os nomes Beto Richa, Gustavo Fruet e Dilma em meio a apelos para acabar com a dengue no Brasil.

A curitibana Harlen Tessari Brandão é a mais nova mestre gelatera do Brasil. Ela acaba de concluir o curso Chimica e Merceologia del Gelato Artigianale na Gelato Master School, na República de San Marino, com Raoul TrozzoDivulgação

Ah, se todas fossem iguais a você

Curitiba ganhou na última sexta-feira uma super creche. Embora o prefeito Gustavo Fruet estivesse lá, não se trata de obra pública, infelizmente. O Centro de Educação Infantil Kinderhaus (Casa da Criança, em alemão), fica dentro da sede da Diesel Systems/Bosch, na Cidade Industrial. Vai atender 100 crianças, de seis meses a cinco anos, filhas de funcionários da empresa, com gestão educacional do Sesi. Terá aulas bilíngues a partir do maternal II e atividades extras. A intenção do Sesi é expandir a parceria para outras indústrias e empresas do estado.

O padre Marcelo Rossi, que vem lançar seu novo livro, Ruah – quebrando os paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença, dia 8 de março, em Curitiba.Divulgação

Além da fome espiritual

O próximo lançamento literário do padre Marcelo Rossi não fala especificamente de Deus nem do Espírito Santo. O tema de Ruah – quebrando os paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença(foto ao lado) é a saúde do sacerdote pop e seus novos hábitos alimentares. Ele virá lançar o livro no dia 8 de março, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, a convite do Grupo Livrarias Curitiba. Ruah significa sopro de vida em hebraico.

Nada franciscana

A FAE Business School inaugura hoje, oficialmente, sua nova e imponente sede. O edifício, na Avenida Visconde de Guarapuava, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, é o primeiro da cidade a oferecer infraestrutura baseada no modelo das principais escolas de negócios do mundo. A construção foi inteiramente bancada com recursos próprios do Grupo Educacional Bom Jesus. Com as novas instalações, a FAE pretende dobrar o número de alunos da pós-graduação. A nova sede leva o nome do Frei Guido Moacir Scheidt, ex-presidente do grupo, que permaneceu no cargo nos últimos 26 anos.

zapeando
  • A Axis 21, imobiliária de imóveis de alto padrão, inaugura hoje sua nova loja em Curitiba, a partir das 12 h, na Avenida Munhoz da Rocha, 884, Cabral.
  • As jornalistas Nathalie de Mello e Melissa Mussi recebem clientes para o happy-hour em comemoração aos 11 anos de sua agência Prime Comunicação, na loja S.C.A., a partir das 18h30.
  • O Shopping Mueller promove coquetel de abertura da exposição fotográfica da segunda edição do projeto Mueller Ecodesign Social, às 19 h, no Piso Cinemas.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]