• Carregando...

Zapeando

• A galeria Ybakatu Espaço de Arte está participando, pela sétima vez, da 33ª edição da ARCOmadrid, Feira de Arte Contemporânea de Madrid, aberta nesta quinta-feira, com encerramento no próximo domingo.

• Já estão abertas as inscrições para a Track&Field Run Series, corrida de rua com largada no Shopping Mueller que será realizada no dia 30 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site www.tfrunseries.com.br.

      A Universidade Positivo acaba de lançar o curso de pós-graduação Acupuntura Urbana, título de um livro de autoria do arquiteto, urbanista e ex-governador Jaime Lerner. O próprio Lerner foi convidado para ser o supervisor acadêmico do curso e ministrar um módulo, chamado "Curitiba, uma experiência de planejamento".

      Pós-Lerner 2

      A ideia, segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios da UP, professor Manoel Knopfpholz, é transmitir o legado urbanístico de Lerner às futuras gerações de arquitetos. Ainda de acordo com Knopfpholz, a intenção da Universidade é atrair nomes com dimensão internacional em suas áreas de atuação para dar cursos de extensão, como ocorreu com o advogado e professor René Dotti, que ministrou a pós Prática de Advocacia Criminal.

      Pós-Lerner 3

      O curso, destinado a arquitetos e urbanistas ou outros profissionais ligados ao planejamento de cidades, vai abordar temas como "A cidade moderna"; "A crise do urbanismo moderno"; "Cidade e mobilidade"; e "A cidade como lugar de inovação e criatividade", entre vários outros. O corpo docente é formado por nomes que pertenceram à equipe de Lerner em suas três gestões como prefeito de Curitiba, entre eles Allan B. Jacobs, Carlos Ceneviva, Emilio Mendonça e Fernando Canalli.

      As matrículas poderão ser feitas entre os dias 27 e fevereiro e 10 de março.

      Casal blindado

      O casal Cristiane e Renato Cardoso (ela, filha do bispo Edir Macedo, autores do livro 120 Minutos Para Blindar Seu Casamento, faz sessão de autógrafos hoje, a partir das 18 horas, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. A dupla também escreveu outros livros do gênero, como Casamento Blindado, que já vendeu mais de 1,2 milhão de exemplares.

      Cool Taj

      O bar indo asiático Taj, de Curitiba, foi eleito o melhor do Brasil no prêmio Cool Awards. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de quarta-feira em São Paulo. Inaugurado em 2004, o Taj foi a primeira casa noturna do Sul a conquistar o prêmio no segmento, com mais de 30 mil votos pela internet. Realizado pela revista Cool Magazine desde 2000, o Cool Awards é a maior premiação relacionada às áreas de entretenimento e moda do Brasil.

      Depois de colher votos... 1

      O ex-deputado e empresário Renato Adur recebe neste sábado 30 convidados em sua vinícola Araucária, em São José dos Pinhais, para a primeira vindima – colheita simbólica de uvas viníferas em forma de festa, das 9 às 11 horas. Cada convidado vai colher de um a dois quilos de uva Cabernet Franc. Em seguida, as uvas colhidas serão esmagadas numa tina pelos próprios convidados.

      A banda de chorinho do cavaquinhista curitibano Julião Boêmio vai animar a festa.

      Depois de colher votos... 2

      O evento é para que os convidados conheçam os modernos processos de elaboração de vinhos finos da vinícola, da colheita ao engarrafamento, entre eles o espumante brut Poty e o vinho tinto Angustifólia. Adur anunciará a produção de dois novos vinhos, um espumante demi-sec e um tinto Merlot.

      Dê sua opinião

      O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]