• Carregando...
 |
| Foto:

O Grupo Positivo anuncia na próxima quarta-feira a ampliação do câmpus do UnicenP. O complexo ganhará, até o ano que vem, um centro de eventos, um hotel e um teatro – o maior do Paraná. Batizado "Teatro Positivo – Grande Auditório", o edifício, projetado pelo arquiteto Manoel Coelho, é inspirado no teatro grego de Epidaurus, conhecido pela perfeição acústica.

***

O anúncio será feito durante um coquetel para convidados, à noite, no saguão do Teatro UnicenP.

Positivo operante 2

O diretor-presidente do Grupo Positivo e reitor do UnicenP, Oriovisto Guimarães, foi até a Grécia conhecer o Epidaurus e pediu, conforme reza a tradição, que se acendesse um fósforo no centro do palco. O risco foi perfeitamente ouvido nas últimas fileiras do teatro. O Teatro Positivo foi projetado com as poltronas da platéia dispostas em partes de circunferências concêntricas e com um desnível entre a primeira e a última fileiras de 11,5 metros para garantir perfeita visão e audição ao público.

***

As obras de terraplenagem e outras, de base, já estão em andamento.

Palanque fashion

Candidato à reeleição, o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, marcou um tento com o pessoal da moda ao ajudar a realizar, junto com o Sebrae, o 1.º Paraná Business Collection, encerrado nesta quinta-feira, no Cietep. Na abertura do evento, na última segunda-feira, ele anunciou que o PBC passará a integrar o calendário anual da entidade para atrair compradores do mundo todo. E até arriscou: "Por que não posicionar Curitiba ao lado de Milão?".

***

Para quem acha que Rocha Loures delirou, o Paraná é o segundo pólo da indústria de confecção do Brasil, suas 5.522 empresas geram 100 mil empregos diretos, produzem cerca de 150 milhões de peças por ano, com faturamento de 4 bilhões de reais.

De mala e cuia

De mal com sua fiel torcida, o Corinthians deve chegar nesta segunda-feira a Curitiba, onde joga na quarta-feira, com o Atlético Paranaense. Em caso de derrota, o timão, que ficará hospedado no Bourbon, pretende permanecer na cidade até o final da semana, bem longe do mau humor dos torcedores com o vexatório 16.º lugar no Brasileirão, o que lhe garante um pé na temível zona de rebaixamento.

Próxima parada

Isso é que é trem da alegria. Os integrantes da Parada GLBT de Curitiba (gays, lésbicas, travestis e transexuais) descerão a Serra do Mar de trem no dia 26 de agosto. Denominado "A Parada Desce a Serra do Mar nos Trilhos da Natureza", o passeio tem por objetivo, segundo a Associação Paranaense da Parada da Diversidade, incentivar o turismo GLBT.

***

A estação de embarque, em Curitiba, e os vagões serão decorados para receber os viajantes e DJs foram contratados para animar o grupo.

A poucas jardas

Nunca foram tantas as opções imobiliárias para o público AA de Curitiba. Alguns dos endereços mais nobres da cidade estão recebendo um sofisticado catálogo da construtora curitibana Partilha que mostra seu novo empreendimento, o edifício Cetus, na valorizadíssima vizinhança com o campo de golfe do Graciosa Country Club. Dos sete apartamentos, cada um com 650 metros quadrados em média e preço a partir de 1,65 milhão de reais, dois já foram comprados antes mesmo de iniciadas as obras.

***

O lançamento do empreendimento será agora em agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]