• Carregando...
Sonia Elias (ao centro, de roxo) brinda com os arquitetos Filipe Bender, Samara Barbosa (ambos à esq.), Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko na abertura da oitava edição da mostra Casa de Ideias, na loja Ton Sur Ton | Gerson Lima
Sonia Elias (ao centro, de roxo) brinda com os arquitetos Filipe Bender, Samara Barbosa (ambos à esq.), Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko na abertura da oitava edição da mostra Casa de Ideias, na loja Ton Sur Ton| Foto: Gerson Lima

Zapeando

• A cantora Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil 2012, faz pocket show hoje, às 18 h, no Bloco Azul do Câmpus Curitiba da PUCPR. Às 20 h, ela será jurada do Festival Universitário Revele o Seu Talento, no TUCA.

• A Phil Young’s English School inaugura hoje, às 20 h, uma unidade no Colégio Medianeira.

• O humorista Ary Toledo apresenta de hoje a domingo o espetáculo Ary Toledo é Show no Teatro Bom Jesus, às 21 h.

  • A marchande Zilda Fraletti entre o colecionador Adilson Falcão (à esq.) e o artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann na abertura da exposição
  • As irmãs bloggers Fabbi e Rafaela Cunha brincam com o sapato Chique de Bonito (nome do blog delas), criado em parceria com a VK Empório para o lançamento do projeto Blog Heels, que ajudará instituições sociais da cidade

Uma parceria público-privada entre o governo do estado e a Renault vai viabilizar a primeira etapa das obras de restauro do Teatro Guaíra, que envolve a troca dos carpetes, cortinas e reparo de todas as poltronas do Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), além da troca das cortinas do Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). O anúncio será feito na próxima segunda-feira, às 11 horas, pelo governador Beto Richa e pelo presidente da montadora, Olivier Murguet, no palco do Guairão.

Também participarão da cerimônia o vice-presidente da Renault, Alain Tissier, o secretário da Cultura, Paulino Viapiana, e a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter.

Sempre aos domingos

A tradicional feira de artesanato do Largo da Ordem é o tema do livro Cultura e Expressão, que será lançado no próximo domingo, às 10 horas, no Memorial de Curitiba. Os autores, Logan Portela e Beatriz Nocera, colheram depoimentos dos feirantes e incentivadores da feira, entre eles a vereadora Julieta Reis, que vem sendo reeleita sucessivamente com o apoio da classe.

Drica em dose dupla

A atriz Drica Moraes estará em cartaz duplamente na cidade nesta sexta, sábado e domingo: no cinema, no longa Getúlio, e no palco com a peça A Primeira Vista, do canadense Daniel MacIvor e direção de Enrique Diaz. A peça, que já passou por várias cidades do país e também por Portugal, fala da amizade entre duas mulheres. Drica contracena com Mariana Lima.

Magrelas travessas

Ciclistas e bicicletas merecem apoio e respeito de todos, mas também devem dar a contrapartida. Há ciclistas imprudentes e mal-educados, que fazem o que bem entendem no trânsito – inclusive andar na contramão e na calçada – e ainda acham que estão certos. Sem falar naqueles que furam sinais sem se importar se há pedestres atravessando a faixa.

E isso vale tanto para ciclistas por opção quanto para trabalhadores, como entregadores de água mineral e outros.

Príncipe engajado

O Hospital Pequeno Príncipe recebe hoje, em Brasília, o Prêmio ODM Brasil por estar entre as principais instituições brasileiras que trabalham em prol do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU. A cerimônia será realizada às 10 horas no Centro Internacional de Convenções do Brasil e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Bem na fatura

Com 19 anos, a ser completados neste mês, a Literal Link Comunicação Integrada, comandada pelo jornalista Aldo Ribeiro, é destaque no Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa. A agência possui o décimo maior faturamento bruto no ranking de empresas que apresentaram receitas de até R$ 3,6 milhões em 2013.

É a única da Região Sul na lista das dez maiores entre 225 agências do segmento de todo o país.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]