• Carregando...
O arcebispo emérito anglicano Desmond Tutu com o reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, na concorrida cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa realizada na manhã de sexta-feira, no TUCA | Mauro Campos
O arcebispo emérito anglicano Desmond Tutu com o reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, na concorrida cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa realizada na manhã de sexta-feira, no TUCA| Foto: Mauro Campos
  • Desmond Tutu é cumprimentado pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, dom Moacyr Vitti, observado pelo reitor, que classificou o evento como um dia histórico para a Pontifícia Universidade Católica do Paraná
  • Tutu confere seu celular enquanto aguarda o início da cerimônia nos bastidores do teatro

O auto anunciado fim da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, durante o show de quinta-feira, no Teatro Guaíra, traz um certo ar de revival para outros tipos de fãs: a turma que curtia o rock do Barão Vermelho. Foi em Curitiba, no ginásio do Círculo Militar, que a banda se apresentou pela última vez com Cazuza. A briga do grupo foi registrada em Cazuza o Filme, na cena em que discute no camarim com o impetuoso vocalista, que depois sairia em carreira solo.

Daqui pra lá...

A Gazeta do Povo vai levar a Orquestra Sinfônica do Paraná para uma apresentação inédita na Sala São Paulo, no dia 27 de novembro. O concerto vai comemorar o primeiro aniversário do GRPCOM, nova marca do grupo.  Antes, no dia 20, o jornal promove um concerto no Teatro Guaíra.  

... De lá pra cá

E a partir de amanhã a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo começa a correr o Brasil em sua terceira turnê nacional, que passará por sete capitais. Curitiba será a última delas,

mas em compensação verá dois concertos. Além da capital paranaense, apenas Salvador terá duas apresentações. Os concertos, nos dias 9 e 10 de novembro no Guairão, contarão com regência do francês Yan Pascal Tortelier e solos do jovem violinista ítalo-germânico Augustin Hadelich.

Prelúdio para Tutu 1

Foi ao som de Kumbaya e The Lions Sleeps Tonight, duas conhecidas canções da África do Sul, a sessão solene de outorga do título de Doutor Honoris Causa ao arcebispo emérito da Igreja Anglicana e Prêmio Nobel da Paz Desmond Mpilo Tutu, na manhã da última sexta-feira na PUCPR. As músicas foram cantadas pelo Coral Champagnat e pela Orquestra de Câmara da Universidade. Tutu cantarolou ambas em voz baixa, com um sorriso permanente. Depois, ao discursar, fez questão de agradecer e de elogiar os músicos e a maestrina Rosemari Paese.

Prelúdio para Tutu 2

Em seu discurso, o reitor Clemente Ivo Juliatto contou uma passagem que o marcou em relação a Tutu. Disse que quando se formou na Universidade de Columbia, há 27 anos, a instituição americana concedeu o mesmo título ao arcebispo sul-africano, que no entanto não pôde ir aos Estados Unidos para receber a honraria porque o governo de seu país não permitiu. A cadeira destinada a Desmond Tutu na ocasião ficou vazia. O título só seria entregue anos mais tarde.

Vídeo-show

A OAB-PR encomendou um vídeo à produtora Deiró Filmes sobre Curitiba. O objetivo é divulgar a cidade que será sede da próxima conferência nacional do Conselho Federal da entidade, a partir de 20 de novembro, na Universidade Positivo. Segundo disse à coluna o presidente da seção paranaense, José Lucio Glomb, o vídeo – que vem sendo exibido em todo o Brasil nas seccionais da OAB – tem garantido muitas inscrições para o evento, que deve receber cerca de 6 mil advogados de todo o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]