• Carregando...

A atriz Glória Menezes e o empresário Roberto Baumgarten (à dir.) foram alguns dos vips que passaram pelo estande da curitibana Simões de Assis Galeria de Arte na abertura do Salão de Arte deste ano, realizada nesta segunda-feira no Clube A Hebraica, em São Paulo. Os anfitriões eram o marchand Waldir Simões e o pintor Juarez Machado.

André Caldeira, diretor de marketing do Grupo Positivo, presenteou com um "Aurelião" Andréa Salgueiro Cruz Lima, diretora de marketing Home Care da Unilever. Ela deu a palestra de abertura do II Fórum de Marketing de Curitiba, promovido pelo Positivo.

Visita fantástica – Osmar Corrêa, dono da Soft Cine, com os globais Zeca Camargo e Renata Ceribelli, que vieram a Curitiba nesta segunda para gravar um vídeo para o HSBC no estúdio da produtora, no Parolin.

Não é nada disso

Os donos do badaladíssimo Boulevard, entre eles o chef Celso Freire, estão indignados com um zum-zum-zum que surgiu na cidade, de que o restaurante estaria fechando. Acontece que a casa, que acaba de completar 15 bem sucedidos anos, está sim para fechar, mas por conta de uma reforma, encomendada ao arquiteto João Guilherme Dunin. Enquanto isso não acontece, continua em cartaz o Festival Top 10, no qual são servidos os dez pratos mais pedidos desde a inauguração, aliás retratados em enormes fotos espalhadas por suas paredes.

***

O resto é pura especulação.

Friamente

O empresário gaúcho Jorge Gerdau Johannpeter recorreu ao humor para ilustrar alguns tópicos de sua palestra para jovens empresários reunidos no Fórum da Liberdade, segunda-feira, no Cietep. Perguntou à platéia quanto cada um perde na geladeira com produtos que acabam estragando? Cerca de 15%, segundo os que o ouviam. Ora, disse Gerdau, se não nos importamos em perder esse porcentual, por que iríamos nos preocupar com o dinheiro que "não" é nosso?

***

Referia-se ao esbanjamento de dinheiro público se este não fosse, afinal, fruto dos altos impostos que todos pagam.

Sandálias da humildade

Márcio Ustch, presidente da Alpargatas, é o convidado da próxima edição do evento Estrela da Manhã, que a ADVB do Paraná promove dia 24 de agosto no Buffet du Batel. Reconhecido como um dos principais executivos do país, Ustch tem uma trajetória peculiar: começou como office-boy na Mesbla. Vai contar ao público como a empresa ganhou notoriedade internacional com o case das Havaianas, que, de calçado popular, se transformou em objeto de desejo em todo o mundo.

Parece, mas não é

"Docomomo", parece palavrão, mas não é. É uma ONG que "Documenta e Conserva a Arquitetura e o Urbanismo do Movimento Moderno", criada na Holanda há 18 anos. Surgiu em reação à crescente demolição e alteração de edifícios modernos. Este é o objetivo do 1.º Seminário Docomomo Paraná, que começa nesta quinta-feira, em Curitiba, organizado pela PUCPR.

Comunicação com gosto de chimarrão

A agência de publicidade Competence, de Porto Alegre, ganhou a conta da hidrelétrica de Itaipu. Foi a melhor classificada entre as cinco agências que participaram da licitação aberta pela binacional. A Competence já atende no Paraná a Volkswagen e o Carrefour, entre outras grandes contas.

Zapeando

A Oficina Sant’Ana da Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia promove uma Tarde Beneficente, às 14h30, no Salão Rosa do Clube Curitibano.Às 18h30, no Espaço David Carneiro do Hotel Pestana, coquetel de lançamento do Global Technology Center do HSBC.

Às 19 horas, no Museu Alfredo Andersen, abertura da exposição e premiação do projeto "Andersen na Escola" – 2005.

Às 20 horas, no Graciosa Country Club, coquetel de lançamento do livro "Caminhos Coloniais da Serra do Mar", de José Paulo Fagnani, Júlio César Fiori e José Carlos Penna Wageck.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]