• Carregando...
Os atores curitibanos Márcio Abreu (à es­­querda) e Nadja Naira, com o francês Aurelien Chaussade, homenageiam Paulo Leminski e seus imensos bigodes, na Maison de la Poesie, em Paris, neste fim de semana. A compa­­nhia brasi­­leira de teatro cumpre período de  trabalho na cidade, apresentando a obra do poeta paranaense | Giovana Soar
Os atores curitibanos Márcio Abreu (à es­­querda) e Nadja Naira, com o francês Aurelien Chaussade, homenageiam Paulo Leminski e seus imensos bigodes, na Maison de la Poesie, em Paris, neste fim de semana. A compa­­nhia brasi­­leira de teatro cumpre período de trabalho na cidade, apresentando a obra do poeta paranaense| Foto: Giovana Soar

Zapeando

> O arquiteto Eduardo Mourão recebe parceiros e convidados hoje, no Graciosa Country Club, celebrando sua participação nas recentes edições da revista Casa Vogue.

> A partir das 10 h, no Pantheon dos Heroes, na Lapa, acontece o evento "Entre Pica-Paus e Maragatos, a única vitória pos­­sível é da paz", alusivo ao Cerco da Lapa.

  • O comodoro da Marina do Sol, em Guaratuba, Luiz Marcelo Giovannetti, com a esposa Débora Giovannetti e Juliana Vosnika (à direita), curtem o fim de tarde no local. Sob o comando de Giovanetti, a marina vem recebendo melhorias e acaba de ganhar espaço para eventos e piscina, com vista para a belíssima Baía de Guaratuba
  • O começo de semana sempre é agitado no Taj, que fica cheio de gente bonita na noite de sushis e sashimis das segundas-feiras, onde o hair stylist William Maia, do Torriton Taunay, curtiu a balada com a amiga Tayomara Gomes

O advogado curitibano Joaquim Miró enfrenta duplo desafio. Ele toma posse no conselho de administração da multinacional belga Solvay, que tem fábricas nos cinco continentes e atua nos ramos químico, plástico e farmacêutico, no lugar do ex-ministro Pratini de Moraes, que está se aposentando. Miró está ao lado de outros nomes de peso no conselho da empresa, como Mailson da Nóbrega e Celso Lafer, além do presidente da Solvay para a América Latina, Paulo Schirch.

Pronto para o desafio 2

Em outra frente, Miró lidera a chapa de oposição "Sou curitibano", para as eleições do Clube Curitibano, que acontecem em outubro. O advogado concorre como presidente e tem o empresário José Baggio Pereira como 1.º vice da chapa.

Exemplo de atuação

Regina Coeli Machado tem uma história exemplar. Ela e o marido, Sinval Zaidan Lobato Machado, criaram há 20 anos a Fundação Instituto Tecnológico Industrial, que atende 2 mil alunos bolsistas no ensino fundamental e no ensino médio. A fundação realiza amplo trabalho comunitário, consolidado pelas duas décadas de atuação. Esse perfil fez de Regina a laureada deste ano para o troféu Mulher Simplesmente Mulher, que será entregue nesta sexta-feira. O nome dela foi escolhido por 59 entidades, lideradas pelo Conselho da Mulher Executiva (CME) da Associação Comercial do Paraná.

No palco das rochas

A participação da empresa paranaense Michelangelo na maior feira de revestimentos do país, este ano, vai ter um toque extra de elegância e design. As diretoras Simone Ko­­valhuk e Priscila Fleis­­chfresser Costa convida­­ram o designer de interiores e cenó­­grafo Lupércio Manoel e Souza para projetar o estande da em­­presa na Vitória Stone Fair, que começa daqui a duas se­­ma­­nas no Espírito Santo e reúne compradores do mundo inteiro. Lupércio bolou um am­­biente impactante. Todo em preto, o estande terá re­­partições em voil na mesma cor e grandes amostras de mármores e granitos. A cereja do bolo fica por conta da iluminação em estilo cênico.

Alalaô 1

Compositor, arranjador, cantor e performer: Eduardo Dusek é um artista completo, co­­nhecido como "Rei das Mar­­chinhas". Pois é ele quem vai animar a terça-feira de car­­naval do Clube Curitibano. É o segundo ano consecutivo em que o artista carioca bate o pon­­to na folia do clube. Vesti­­do de general da banda, Du­­sek promete fazer o público girar ao som dos mais tra­­di­­cionais temas carnavalescos.

Alalaô 2

O baile do Curitibano sim­­boliza o resgate de uma tra­­dição: o clube ficou mais de 15 anos sem pro­­mover car­­naval, até que no ano pas­­sado, o presidente Heitor Dan­­tas Fi­­lho acatou a ideia do di­­retor social Do­­mingos Capor­­rino e trouxe o ar­­tista para "sentir" a re­­cepção. O su­­cesso foi imenso: quem foi pro­­mete voltar este ano. Dusek ani­­ma há muito tempo o tra­­di­­cional baile carioca do Copa­­ca­­bana Palace, com as músicas do espetáculo Sassari­­cando – mesmo repertório que traz para cá, e que já foi apre­­sentado com sucesso no Festival de Curitiba.

De malas prontas

O consultor óptico Eric Gozlan, proprietário da boutique de ócu­­los que leva o seu nome, está de bagagem pronta para a Mido 2010 – principal feira interna­­cional de oftalmologia, óptica e optometria que acontece em Milão, no começo de março. A ideia é fazer novos contatos para trazer à capital paranaense as últimas tendências do mercado. Antes de chegar à Itália, Gozlan – que é francês e vive em Curi­­tiba há quase dez anos – vai pas­­sar alguns dias em sua terra natal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]