• Carregando...
O CEO do Grupo Almeida Júnior, Jaimes Almeida Júnior (de paletó), recepcionou no último sábado alguns curitibanos para a feijoada de apresentação da expansão do Balneário Camboriú Shopping. O médico Eliseu Portugal (à esq.), os empresários Neuza e Carlos Madalosso, Solange Elias e Virgílio Moreira Filho (à dir.) e o casal Norma e Marins Camargo prestigiaram o evento | Marcos Campos
O CEO do Grupo Almeida Júnior, Jaimes Almeida Júnior (de paletó), recepcionou no último sábado alguns curitibanos para a feijoada de apresentação da expansão do Balneário Camboriú Shopping. O médico Eliseu Portugal (à esq.), os empresários Neuza e Carlos Madalosso, Solange Elias e Virgílio Moreira Filho (à dir.) e o casal Norma e Marins Camargo prestigiaram o evento| Foto: Marcos Campos

Zapeando

• A jornalista Ana Paula Padrão lança hoje o livro O Amor Chegou Tarde em Minha Vida e participa de bate-papo com o público, a partir das 19h30, nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium.

• Os médicos cirurgiões Antonio Moris Cury Filho, Christiano Claus, Daniellson Dimbarre, Eduardo Aimoré Bonin e Marcelo de Paula Loureiro recebem convidados hoje, às 19h30, para o coquetel de inauguração da clínica Instituto Jacques Perissat, localizada no Hospital Ecoville (INC).

  • A anfitriã Daniele Florêncio (de vermelho) com Jussara Amaral (à esq.) e Linda Bruder no coquetel de inauguração do Bambu Spa Urbano, na clínica Vitaclin, no Batel
  • O empresário Geninho Thomé prestigiou o coquetel de pré-lançamento do V Inesquecível Casamento Week Curitiba, no Castelo do Batel. Sua mulher, Fernanda Thomé, ilustra a capa da atual edição da revista dedicada ao universo matrimonial

Curitiba é a cidade com a melhor reputação aos olhos dos brasileiros de forma geral e também a cidade na qual mais pessoas trabalhariam ou viveriam. A conclusão é da pesquisa feita pelo Reputation Institute, que ouviu mais de 6,6 mil pessoas entre fevereiro e abril nas 12 cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo.

Reputação em alta 2

A capital paranaense obteve a melhor colocação no ranking do grupo dos não residentes, com 67,1 pontos, seguida de Natal (65,3) e Fortaleza (63,7). Para os residentes, o índice é ainda maior, 70 pontos, mas não o suficiente para lhe conferir o primeiro lugar do ranking. A cidade ocupa a quinta posição, atrás de Porto Alegre, Natal, Belo Horizonte e Recife.

Reputação em alta 3

Outro ponto interessante sobre a cidade na pesquisa é que ela é a capital do Brasil mais recomendada para se trabalhar e viver, tanto por quem mora quanto por quem apenas a visita. A pesquisa avaliou o vínculo emocional das pessoas relacionado ao grau de empatia, estima, admiração e confiança que cada capital desperta, além de explicar esses sentimentos a partir dos critérios "governo efetivo", "economia avançada" e "ambiente atrativo".

A capela

Os 134 anos da Santa Casa de Curitiba serão comemorados hoje com uma missa a ser celebrada pelo bispo auxiliar dom Rafael Biernaski, às 15 horas, na recém-restaurada capela do hospital. O Coral Champagnat, da PUCPR, participará da missa, que reunirá os Irmãos e colaboradores do Grupo Marista.

Tempero caseiro

Aldo Lale-Demoz da Silva, alto funcionário das Nações Unidas, onde é responsável pelo programa de controle de drogas, delitos e corrupção, aproveita a vinda ao Brasil em missão oficial para uma passagem por Curitiba hoje. Veio rever sua mãe, Leda de Pedrosa Borges, cônsul honorário do Uruguai em Paranaguá, que o receberá para um almoço. À mesa também amigos que ela conquistou durante mais de duas décadas no Paraná.

Foto cabeça

O fotógrafo Alberto Melo Viana participa de hoje até sábado, em São Paulo, do III Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia, no Museu da Imagem e do Som. Também aproveita para uma visita ao diretor executivo do museu, o cineasta André Sturm, a quem ajudou na produção de seu filme Sonhos Tropicais, rodado em Antonina, da qual Viana foi secretário de Comunicação e Cultura.Façam suas apostas

Doze páreos, 90 cavalos, R$ 100 mil em prêmios e alguns dos melhores jóqueis do Brasil compõem a reunião festiva do Derby Paranaense que será realizada hoje, a partir das 16h45, no hipódromo do Tarumã. O evento homenageará o pecuarista Pedro Alípio Alves de Camargo, fundador do hipódromo. Coincidentemente toda a programação foi organizada por sua filha Teresa Marçallo de Camargo, de 83 anos, diretora social do Jockey Club do Paraná.

Senna em duas rodas

Um dos modelos mais cobiçados da italiana Ducati, a 1199 Panigale S Senna, fará parte da abertura da concessionária da marca de motocicletas que será inaugurada neste sábado na Avenida Mário Tourinho.

Apenas 161 edições numeradas da moto foram produzidas especialmente para o mercado brasileiro por ocasião da passagem do 20.° aniversário de morte do piloto Ayrton Senna. O preço é R$ 100 mil.

Parte da renda irá para os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]