• Carregando...
O embaixador da Dom Pérignon no Brasil, Romain Jousselin (à esq.), com o jornalista Marcus Contin e as irmãs e empresárias Andrea El Omeiri e Márcia Almeida no jantar de apresentação da safra Vintage 2004 do champagne francês no restaurante Durski | Diego Pisante
O embaixador da Dom Pérignon no Brasil, Romain Jousselin (à esq.), com o jornalista Marcus Contin e as irmãs e empresárias Andrea El Omeiri e Márcia Almeida no jantar de apresentação da safra Vintage 2004 do champagne francês no restaurante Durski| Foto: Diego Pisante

Zapeando

• O Clube da Degustação da padaria-boutique Saint Germain promove hoje, às 19h30, harmonização de cervejas e vinhos com queijos selecionados pelo chef Edson de Moraes. 

• André Caldeira, presidente do LIDE Paraná, realiza hoje a terceira edição do LIDE Gastronomia de 2013, às 19h30, no showroom da Flexiv, com coquetel do buffet La Table Gastronomie, com harmonização especial de vinhos da Vino!.

• A construtora Baggio promove jantar hoje, às 21 h, no espaço Bom Gourmet da Casa Cor Paraná para arquitetos, empresários e parceiros.

  • A escritora e dramaturga Edla Van Steen (à esq.) ministrou na última quinta-feira palestra no projeto Academia UniBrasil, no auditório que recebeu seu nome, e depois autografou seu novo livro, Instantâneos. Com ela na foto, a presidente da Academia Paranaense de Letras, Chloris Justen (centro), e a coordenadora do projeto, Wanda Camargo
  • Na inauguração da nova UTI especializada em Cardiologia e Neurologia do Hospital Marcelino Champagnat, na última sexta-feira, o presidente institucional da Área de Saúde do Grupo Marista, Irmão Frederico Unterberger (à esq.), com os médicos José Carlos Moura Jorge, Ivana Roseira e Viviane Zétola

Já é possível sentir um certo frisson na cidade com a proximidade da inauguração do Pátio Batel, o novo shopping do Grupo Soifer. Os convites ainda não começaram a circular oficialmente, mas já viraram uma espécie de objeto do desejo de muita gente. Quem já esteve no shopping – caso de uma empresária que foi levar itens de decoração de uma das lojas ontem – garantiu que o shopping vai surpreender pela beleza.

The book is on the table

O curitibano Carlos Wizard Martins, proprietário da rede de escolas de idiomas Wizard, lançará no dia 4 de setembro, aqui, o Livro Desperte Um Milionário Que Há Em Você, da Gente Editora. O livro já vendeu mais de 100 mil exemplares. E ele sabe do que está falando: em 2012, a rede faturou mais de R$ 3 bilhões e conta com mais de 2,7 mil franquias em diversos países – Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Irlanda, México, Japão e até na China.

De mulheres e livros

A designer de joias e acessórios Francesca Romana Diana fará uma tarde de autógrafos de seu novo livro, Tudo Joia – Dicas preciosas, dia 4 de setembro no Shopping Crystal. Além de sugestões de como combinar joias, o livro traz entrevistas com personalidades como Costanza Pascolato e Washington Olivetto.

A sessão de autógrafos ocorrerá durante coquetel oferecido por Michele Jacomel e Jenifer Reichmann, licenciadas da marca em Curitiba.

Nuvem gastronômica

A festa de premiação do Bom Gourmet deste ano será realizada no dia 11 de setembro no Buffet Nuvem de Coco. Será a quarta edição do prêmio de gastronomia da Gazeta do Povo, que neste ano terá novas categorias.

Volta ao mundo

A banda curitibana Sick Sick Sinners embarca nesta semana para sua quinta temporada de shows no exterior. No próximo domingo, o trio formado por Vlad Urban, Cox e Emiliano Ramirez será o headliner do Long Beach Psyclone Festival, na Califórnia. No fim de semana seguinte, a banda faz mais duas paradas no México, em Tijuana e na capital do país, como principal atração dos shows. Nesses shows, o grupo tocará músicas do próximo álbum, o quarto da carreira, que tem como título provisório Unfuckin’stoppable.

Ao todo, o trio contabiliza perto de 50 apresentações fora do Brasil desde 2005, quando surgiu, com passagens pela Europa e Américas do Norte e do Sul.

Debu com festa

Martina Reichert Abrão assume nesta quinta-feira a função de gerente de relacionamento da joalheria Jack Vartanian do Shopping Crystal. A chegada dela será comemorada com um coquetel na loja, a partir das 16 horas, animado pelas DJs Caroline Teixeira e Maria Alice Petrelli. A nova coleção da marca, que será apresentada na ocasião, foi criada em parceria com o estilista Pedro Lourenço.

Chanson

Será no próximo sábado a semifinal da sexta edição do Festival da Canção Francesa. Oito candidatos, de Curitiba e de Florianópolis, subirão ao palco do Teatro Londrina, no Memorial da Cidade em apresentação aberta ao público, com entrada franca. Mas é preciso retirar os ingressos nas secretarias da Aliança Francesa. Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora composta por cinco personalidades ligadas ao meio artístico e à própria AF. Nesta etapa, apenas três candidatos serão escolhidos e o resultado será divulgado em seguida.

Além de ganhar o direito de participar da final nacional, em Brasília, o primeiro colocado ganhará uma passagem para Paris da Air France.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]