A Abrabar-PR (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) divulgou nota ontem sobre a tentativa de assassinato de um cliente de uma casa noturna de Curitiba por um PM de folga, ocorrida dentro do estabelecimento, um dos mais frequentados da cidade. Segundo o presidente da entidade, Fabio Aguayo, o caso será levado à Assembleia Legislativa para a adoção de medidas legais que impeçam a entrada de armas nesses locais.

CARREGANDO :)

Se beber, não atire 2

CARREGANDO :)

Aguayo diz que uma das causas da violência em estabelecimentos noturnos são as “carteiradas constrangedoras e impositivas” por parte de policiais à paisana e a “extorsiva liberação do consumo e de áreas privativas que em nada contribuem para a imagem das corporações”. Ele defende a adoção de campanhas e ações de prevenção e orientação quanto ao abuso do álcool combinado com o porte de arma.

Se beber, não atire 3

Francisco Urban (de camisa azul), do Bar do Victor, o chef Beto Madalosso (ao centro), da Forneria Copacabana, e Samuel Cavalcanti, da cerverjaria Bodebrown, se uniram para criar o festival gastronômico Bode In Town, lançado na sede da cervejaria Bodebrown. O evento, que começa nesta quarta-feira e prossegue até 5 de maio nos dois restaurantes , vai apresentar um menu harmonizado com rótulos da marca curitibana de cervejas artesanais
O chef Koji Yokomizo, dono do ByKoji, localizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, entre os irmãos e sócios Marcel e Gabriel Konopka na inauguração do restaurante Tuna, no último dia 14, no edifício Neo Superquadra, no Centro Cívico. Além de Koji, a casa conta com consultoria do chef curitibano Rodrigo do Prado
Solange Emerick (ao centro), franqueada da marca de sapatos femininos Raphaella Booz, com as empresárias Aline Alves, Letícia Mazarotto, Lu Medeiros e Camila Hezel, que lançaram a marca de moda feminina BE, no Teatro A Fábrika

Para a Abrabar, o caso não foi o primeiro e não será o último. “Arriscamos a dizer que teremos mais em todo o Brasil, pois todos os dias, e em especial nos finais de semana, em algum lugar existe algum cliente irresponsável ou profissional sem preparo e controle emocional”, afirma o presidente da entidade paranaense. “Aqui no Paraná já demos alguns pequenos passos, mas insuficientes para estancar a prepotência de uma minoria que estraga a imagem das corporações policiais e de alguns consumidores, que precisam ser banidos ou bloqueados por prazo indeterminado”, acrescenta Fabio Aguayo.

Publicidade
zapeando
  • O restaurante Olivença lança hoje, a partir das 18h30, novidades no cardápio da Terça Entre Tapas: o bolinho de bacalhau, a croqueta de paella e a tortilla à espanhola, que passam a integrar o rodízio de tapas.
  • O restaurante Manu, da chef Manu Buffara, já está aceitando reservas para o jantar a quatro mãos que será realizado no dia 18 de maio com a chef Roberta Sudbrack. O cardápio será composto por dez etapas.

Polaco pé-vermelho

Londrina não dá só notícia ruim. O paranaense Mariano Kawka, nascido lá, lançou em Varsóvia, na última quinta-feira, o seu Dicionário Polonês-Português, no qual vinha trabalhando havia vários anos. Professor aposentado, Mariano, 74 anos, é filho de imigrantes poloneses que se radicaram no Norte do Estado em 1937. Em breve, ele vai lançar aqui a versão português-polonês.

Senhor dos palitos

Estão concorridíssimas as inscrições para as oficinas que o artesão pernambucano Aníbal Jr. dará durante a 36ª Feiarte – Feira Internacional de Artesanato, entre os dias 15 e 24 de maio, em Curitiba. Além de ensinar a técnica, ele fará uma exposição de sua nova coleção de caricaturas esculpidas em palitos de fósforo.

O quer o Kiss

Cerveja Lobkowicz Premium, da República Tcheca, de coloração dourada clara com aroma floral e luminárias com dimmer, para regular a intensidade da luz. São os pedidos dos integrantes do Kiss, que se apresenta hoje, às 21 horas, na Pedreira Paulo Leminski, com esquenta da banda curitibana Motorocker.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

Publicidade