• Carregando...
O cantor italiano Mario Biondi (à esq.) conversa com o casal Lucia Casillo e Antônio Malucelli antes do show de abertura do Mia Cara Curitiba, na noite de sábado, no Teatro Guaíra. Lúcia responde pela organização do festival cultural realizado pela Embaixada da Itália no Brasil e Consulado da Itália em Curitiba | Daniel Sorrentino
O cantor italiano Mario Biondi (à esq.) conversa com o casal Lucia Casillo e Antônio Malucelli antes do show de abertura do Mia Cara Curitiba, na noite de sábado, no Teatro Guaíra. Lúcia responde pela organização do festival cultural realizado pela Embaixada da Itália no Brasil e Consulado da Itália em Curitiba| Foto: Daniel Sorrentino

Zapeando

• A Serra Verde Express e a Fundação Cultural de Curitiba inauguram hoje, às 11 h, o projeto Vagão Cultural com coquetel na Oficina de Trens da Estação Rodoferroviária de Curitiba.

• O gemólogo da Cartier em Paris, o brasileiro Rafael Lupo Medina, dará palestra hoje, a partir das 19 h, no Concierge do shopping Pátio Batel, para 40 convidados. Após o evento eles serão recebidos para coquetel na loja Versace Collection.

• A Livrarias Curitiba do Shopping Palladium realiza hoje, às 19h30, um evento especial para o lançamento mundial do game Watch Dogs, com a participação da dupla Los Murlocos, Ezequiel "Velho" e Rafael "Chefe". Entrada franca.

  • A professora Dirce Doroti Merlin Clève com o marido, o desembargador Jeorling Clève, em sua posse na cadeira número 10 da Academia Feminina de Letras do Paraná
  • O ex-reitor da Universidade de Lisboa António Nóvoa (ao centro) com o presidente da UniBrasil, Clèmerson Merlin Clève (à esq.), e o diretor-geral da instituição, Sérgio Ferraz de Lima, após a palestra

Vem fazendo sucesso mundo a campanha Selfies, criada em Curitiba pela agência Heads para o banco de imagens de natureza Diomedia. A equipe da agência pegou carona na mais nova mania mundial, as fotos selfies, e no lugar de pessoas colocou animais fazendo caras e poses. Os bichos, tema principal da coleção National Geographic Images, aparecem em situações inusitadas e engraçadas.

A campanha foi tema de uma matéria na ABC News e ganhou elogios da revista Times, além de figurar na próxima edição impressa da revista Archive.

Combinação fashion

De 2 a 6 de junho, Curitiba receberá pela primeira vez o curso de consultoria e coaching de imagem da Ecole Supérieure de Relooking, a principal escola de moda de Paris. Ministrado pela diretora brasileira da instituição, Vandressa Pretto, o curo abordará assuntos como colorimetria, estilo do vestuário, tecidos e tendências e treinamento prático. As vagas, limitadas, custam R$ 4,8 mil por pessoa.

O material didático, a metodologia e o certificado são da própria escola francesa.

Direito de ir e vir

O ex-governador Jaime Lerner vai abrir o ciclo de debates "Direitos Humanos: diálogos com a sociedade", no dia 10 de junho, na OAB-PR, com uma palestra sobre mobilidade urbana. A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades, entre elas o Centro de Estudos Professor Dotti. Para o advogado René Dotti, a proximidade entre direitos humanos e mobilidade urbana está expressa na Declaração Universal dos Direitos do Homem "e ninguém melhor para falar do assunto do que Jaime Lerner, uma autoridade mundial no tema", diz ele.

Chimarrão e champagne

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, recebe hoje o título de Cidadão Honorário do Paraná na Assembleia Legislativa, às 19 horas. A homenagem foi proposta pelos deputados Artagão de Matos Leão Júnior e Pedro Lupion. Gaúcho de Seberi, Ortigara está no Paraná desde 1974.

Quinze vezes Wilker

Vai ficar por conta do cineasta Marcelo Laffitte e do escritor paranaense Toninho Vaz a primeira grande homenagem do ano a José Wilker: uma retrospectiva com 15 dos seus filmes, patrocinada pela Caixa. A morte súbita do ator interrompeu conversas com Laffitte sobre a mostra prevista para agosto, quando Wilker completaria 70 anos.

Um catálogo com cerca de cem páginas e vários depoimentos vai retratar as cinco décadas de Wilker no cinema.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]