Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Sob nova direção 1

A nova presidente do Provopar, Marli Corletto (ao centro, à dir.), com a primeira-dama do estado, Fernanda Richa, a ex-presidente Lúcia Requião Arruda (à dir.) e Vera Guimarães, uma dos novos conselheiros empossados ontem | Rogério Machado
A nova presidente do Provopar, Marli Corletto (ao centro, à dir.), com a primeira-dama do estado, Fernanda Richa, a ex-presidente Lúcia Requião Arruda (à dir.) e Vera Guimarães, uma dos novos conselheiros empossados ontem (Foto: Rogério Machado)
Marlus Doria, diretor executivo da megaincor­­poradora Cyrela no Paraná, e sua mulher, a advogada Rogéria Dotti (ambos à dir.), com o casal Mirielle e Ricardo Batista (ele, diretor de vendas), e Ana Wippel (de verde), do marketing da empresa no estado, durante a convenção de vendas dos empreendimentos Ideale e West Side, realizada na terça-feira, no Wyn Lounge. O evento reuniu mais de 300 corretores |

1 de 1

Marlus Doria, diretor executivo da megaincor­­poradora Cyrela no Paraná, e sua mulher, a advogada Rogéria Dotti (ambos à dir.), com o casal Mirielle e Ricardo Batista (ele, diretor de vendas), e Ana Wippel (de verde), do marketing da empresa no estado, durante a convenção de vendas dos empreendimentos Ideale e West Side, realizada na terça-feira, no Wyn Lounge. O evento reuniu mais de 300 corretores

A empresária Marli Corleto é a nova presi­­dente do Provopar em substi­­tuição a Lúcia Requião Arruda, irmã do ex-governador Roberto Requião. A posse foi ontem de manhã, na sede da instituição, no centro de Curitiba, com a presença da primeira-dama e secretária da Família e Desenvol­­vimento Social, Fernanda Richa. O clima de cordia­­lidade mútua imperou entre Fer­­nanda e Lúcia, apesar das hostili­­dades políticas entre o marido da primeira e o irmão da segunda.

Uma agradeceu a presença da outra, segundo quem estava lá.

Sob nova direção 2

Ao transmitir o cargo a Marli, Lúcia Arruda sugeriu que Fernanda pe­­disse ao governa­­dor Beto Richa a reativação do convênio com o Detran, pelo qual o Provopar fica com o di­­nheiro decorrente da es­­colha das letras das placas dos veículos. O convênio havia sido suspenso pelo ex-governador Or­­lando Pes­­suti em retaliação ao fato de Lúcia recusar-se a transmitir o cargo para a então primeira-dama Regina Pessuti assim que o vice assu­­miu, em abril passado. Fer­­nanda informou que já acertou com Beto a retomada do convênio.

Também foram empossados os novos conselheiros: o arcebispo dom Moacyr Vitti, Márcia Cardoso de Almeida, Cecile Freire Krüger, Carla Mocellin, Pedro Joanir Zonta, Izaura Hilani e Guilberto Minguetti. O vice-presidente é o empresário Tufy Karam Geara.

Afinal de contas

Keli Cristina, primeira-dama do Tribunal de Contas do Estado há apenas uma sema­­na, lidera uma campanha para ajudar as vítimas dos deslizamentos na região ser­­rana do Rio de Janeiro. Desde quarta-feira estão sendo arreca­­dados água mineral, ali­­mentos, co­­bertores e material de limpe­­za e higiene. Os donativos serão reco­­lhidos toda sexta-feira e entregues à Defesa Civil, encar­­regada do transporte até o Rio de Janeiro. A cam­­panha é aberta a toda a comunidade.

Ex-breve por ex-breve...

Nesta farra em que se transfor­maram as aposentadorias para ex-governadores, na qual até quem ficou dez dias no cargo requereu o benefício, como re­­gistrado no Mato Grosso, então não seria o caso de concedê-lo também ao cinegrafista da TV Anhanguera que recebeu a fai­­xa de governador do Tocantins por meros 30 segundos? O pro­­fissional foi surpreendido com o gesto do governador Carlos Ga­­guim, que lhe colocou a faixa em protesto pelo atraso de Si­­queira Campos, seu sucessor, para a cerimônia de transmis­­são do cargo no Palácio do Governo, em Palmas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.