A empresária Marli Corleto é a nova presidente do Provopar em substituição a Lúcia Requião Arruda, irmã do ex-governador Roberto Requião. A posse foi ontem de manhã, na sede da instituição, no centro de Curitiba, com a presença da primeira-dama e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. O clima de cordialidade mútua imperou entre Fernanda e Lúcia, apesar das hostilidades políticas entre o marido da primeira e o irmão da segunda.
Uma agradeceu a presença da outra, segundo quem estava lá.
Sob nova direção 2
Ao transmitir o cargo a Marli, Lúcia Arruda sugeriu que Fernanda pedisse ao governador Beto Richa a reativação do convênio com o Detran, pelo qual o Provopar fica com o dinheiro decorrente da escolha das letras das placas dos veículos. O convênio havia sido suspenso pelo ex-governador Orlando Pessuti em retaliação ao fato de Lúcia recusar-se a transmitir o cargo para a então primeira-dama Regina Pessuti assim que o vice assumiu, em abril passado. Fernanda informou que já acertou com Beto a retomada do convênio.
Também foram empossados os novos conselheiros: o arcebispo dom Moacyr Vitti, Márcia Cardoso de Almeida, Cecile Freire Krüger, Carla Mocellin, Pedro Joanir Zonta, Izaura Hilani e Guilberto Minguetti. O vice-presidente é o empresário Tufy Karam Geara.
Afinal de contas
Keli Cristina, primeira-dama do Tribunal de Contas do Estado há apenas uma semana, lidera uma campanha para ajudar as vítimas dos deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro. Desde quarta-feira estão sendo arrecadados água mineral, alimentos, cobertores e material de limpeza e higiene. Os donativos serão recolhidos toda sexta-feira e entregues à Defesa Civil, encarregada do transporte até o Rio de Janeiro. A campanha é aberta a toda a comunidade.
Ex-breve por ex-breve...
Nesta farra em que se transformaram as aposentadorias para ex-governadores, na qual até quem ficou dez dias no cargo requereu o benefício, como registrado no Mato Grosso, então não seria o caso de concedê-lo também ao cinegrafista da TV Anhanguera que recebeu a faixa de governador do Tocantins por meros 30 segundos? O profissional foi surpreendido com o gesto do governador Carlos Gaguim, que lhe colocou a faixa em protesto pelo atraso de Siqueira Campos, seu sucessor, para a cerimônia de transmissão do cargo no Palácio do Governo, em Palmas.




