• Carregando...
 |
| Foto:

Chama-se Beatriz Akemi Rezende a curitibana de 24 anos que motivou a equipe do Discovery Channel a vir ao Brasil entrevistá-la para a série Surgery Saved my Life, sobre cirurgias complexas que salvam vidas, conforme a coluna informou no último dia 12, com exclusividade. Educadora física, árbitra de provas de ciclismo e funcionária da Celepar, "Bia" embarcou nesta terça-feira para os Estados Unidos, onde será operada nos próximos dias por James Suen, autoridade mundial em cabeça e pescoço.

***

No domingo, ela foi alvo de alegre despedida preparada por jovens da mobilização que a ajuda a buscar cura para malformação arteriovenosa congênita.

Ivo vê a vida 1

O lugar da festa não poderia ser outro: o já lendário Hermes Bar, palco da comemoração dos 58 anos de outra lenda curitibana, o músico Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. E a festa – hoje à noite – terá um sabor especial para o aniversariante, seus amigos e fãs. Há três anos ele quase teve de submeter a um transplante de fígado. Como acatou todas as recomendações médicas, sua saúde melhorou consideravelmente e, por ora, a cirurgia está descartada.

Ivo vê a vida 2

Entre os amigos que vão abraçar Ivo Rodrigues está o jornalista e escritor Toninho Vaz, que vem do Rio de Janeiro especialmente para a festa, que ocorrerá durante o show das quartas-feiras que a banda faz na casa. Vaz aproveita o fim dos trabalhos com a biografia de Luiz Severiano Ribeiro, o Rei dos Cinemas, para ficar dois dias na cidade, descansando. Na próxima segunda, ele começa a pesquisa para seu novo livro: "A História da Atlântida, a chanchada perdida".

Futuro promissor

O Paraná pode ganhar mais espaço na programação do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. Ana Lúcia Gomes, diretora de programação do canal, está em Curitiba para uma reunião, hoje, com Armando Celia Júnior, diretor do Grupo Lumen, da Associação Paranaense de Cultura, a mantenedora da PUCPR. A TV Lumen transmite no estado a programação do canal carioca.

Estréia

Jacqueline Vieira, que assumiu a superintendência do ParkShopping Barigüi há um mês, faz hoje a primeira reunião com a diretoria da associação dos lojistas. Vai apresentar os planos do shopping para 2007, que não são poucos.

Primeira fila

A grife curitibana Croqui Espaço de Moda está negociando a vinda do playboy e jogador de pólo Ricardinho Mansur para assistir ao seu desfile, na abertura do Crystal Fashion. O badalado estilista Fause Haten é outro que poderá vir, mas na condição de homenageado do evento.

Dr. DNA

O Grupo Positivo foi buscar em São Paulo o novo diretor-geral de suas escolas, o professor Carlos Dorlass, mestre em Genética pela USP, com passagens pelos colégios Albert Sabin e São Bento, do Mosteiro de São Bento, dentre outros. Dorlass vai acumular a função com a direção do Colégio Positivo Júnior.

Zapeando

Às 20 horas, no restaurante Beto Batata, abertura da exposição fotográfica e lançamento do livro "O Retrato da Paz Angola- África", dos jornalistas Leandro Taques e Julio Cesar Lima.

A Clínica Paciornik, comandada pelos médicos Moysés e Claudio Paciornik, avisa que já recebeu as tradicionais doses da vacina contra a gripe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]