• Carregando...

A cultuada Geração 80, grupo que renovou as artes visuais no Brasil há três décadas, está chegando a Curitiba. A mostra Ousadia & Afirmação será inaugurada na Simões de Assis Galeria de Arte nessa quinta-feira, com obras de dez dos mais expressivos artistas que, há 30 anos, participaram da mostra antológica “Como Vai Você, Geração 80?”, no Parque Lage, Rio de Janeiro.

Curador da exposição na década de 80, Marcus Lontra assina também a curadoria da mostra atual na galeria curitibana.

  • Isabella Schmitt Malucelli (à esq.), embaixadora da Veridiane White, o designer de interiores e wedding planner Marcos Soares, Veridiane Borba e a diretora da Veridiane White, Natascha Schmitt
  • A top model alemã Katharina Linke abriu o luxuoso desfile da grife israelense Galia Lahav, que movimentou o Castelo do Batel na tarde de ontem. Os modelos arrancaram elogios e suspiros das convidadas, mesmo daquelas que já passaram pela experiência do altar
  • O top maquiador Thiago Straub levou sua cadela Galgo italiana Tarsila, de três meses, ao desfile

Somos tão jovens 2

Os artistas representados são Beatriz Milhazes, Barrão, Cristina Canale, Daniel Senise, Delson Uchoa, Gonçalo Ivo, Leda Catunda, Leonilson e Luiz Zerbini. Depois do evento que sacudiu o cenário da arte brasileira, todos evoluíram e se destacaram no cenário nacional e internacional.

zapeando
  • O Centro Europeu promove hoje, às 19h30, palestra com o chef suíço Patrice Bressoud, que vai falar sobre as tendências da gastronomia na Europa, no Hotel Centro Europeu Tourist, na Praça Osório, 61.
  • Leo Bone, considerado um melhores coloristas e maquiadores de moda do Brasil, que já cuidou da beleza de Carolina Ferraz, Sabrina Sato, Alinne Moraes, Taís Araújo e Adriane Galisteu, entre outras estrelas, assume hoje sua bancada no W Crystal, no Shopping Crystal, a convite de Wanderley Nunes.

Amanhã, um dia antes do vernissage, Daniel Senise, Delson Uchoa, Barrão, Gonçalo Ivo e Leda Catunda participam de mesa redonda no auditório Poty Lazarotto do MON, às 18h30, com coordenação de Marcus Lontra.

Temporada de artes

Para esquentar ainda mais a temporada de artes visuais na cidade, a galerista Zilda Fraletti inaugura, amanhã, exposição do londrinense José Gonçalves. A mostra “Meu Mundo Recortado” traz obras criadas, segundo ele, a partir do inconsciente. Para isso, Gonçalves usou imagens garimpadas no universo gráfico contemporâneo e as uniu usando cores, texturas e planos diferentes dos elementos que ele vinha usando em seu trabalho.

Os estudos que serviram de ponto de partida para as telas também serão expostos, para que o público se envolva no processo criativo.

Etapa final

Muita gente deve se lembrar da Malucelli da Visconde, loja tradicional que teve falência decretada em 1997. A empresa deixou sua marca na memória dos curitibanos. Amanhã, uma última etapa se encerra: serão leiloados seis imóveis da massa falida da loja de materiais de construção. Atualmente locados para o Grupo Balaroti, os imóveis ficam na Avenida Visconde de Guarapuava. Os lotes estão avaliados em R$ 15,2 milhões. Também vão a leilão, amanhã, bens da saudosa fábrica de malas Ika. Mais informações estão no site do leiloeiro designado Helcio Kronberg.

Gostinho curitibano

Butiá, uma fruta que os piás e gurias curitibanos conhecem bem, é usada há muito tempo para dar sabor a cachaças envelhecidas. Agora ela entra em cervejas. A Way Beer está lançando a Farmhouse Ale Butiá, que foi produzida no final do ano passado em parceria com a cervejaria americana Stillwater Artisanal, comandada pelo cervejeiro cigano Brian Strumke. A bebida, que leva a polpa do butiá, está disponível nas principais casas de cervejas e mercados do Brasil.

A Way Beer foi eleita a melhor cervejaria brasileira de 2014 pelo site Rate Beer.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]