• Carregando...
A advogada Rogéria Dotti (à esq.), presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, e seus pais, Rosarita e René Dotti, com a jornalista Dora Kramer, que deu uma palestra sobre ética na política no jantar pelos 93 anos do IAP. O evento foi nesta terça-feira no Graciosa Country Club | Humberto Michaltchuk
A advogada Rogéria Dotti (à esq.), presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, e seus pais, Rosarita e René Dotti, com a jornalista Dora Kramer, que deu uma palestra sobre ética na política no jantar pelos 93 anos do IAP. O evento foi nesta terça-feira no Graciosa Country Club| Foto: Humberto Michaltchuk

Zapeando

> A primeira filial do bar Aos Democratas, na Alameda Dom Pedro II, 614, Batel, será inaugurada hoje, a partir das 19 h. A casa abre para o público a partir de amanhã, às 18 horas.

> Elias Miguel Nicolau Neto, Ricardo Nicolau e Rodrigo Priss inauguram às 21 h o Espaço Sertanejo Batel, na Avenida Batel, 1.625. A festa é exclusiva para para convidados.

> A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC) promove neste sábado, no Hotel Bourbon, a quinta edição da sua feijoada beneficente, a partir das 12 h. Uma camisa da seleção brasileira autografada por craques como Kaká e Robinho está entre os prêmios que serão leiloados. Os convites estão à venda na sede da entidade (Avenida Agostinho de Leão Júnior, 336) ou pelos telefones 3091-1000 ou 3091-1032.

  • O vice-presidente da Rede Paranaense de Comunicação, Mariano Lemanski (ao centro), com Ariel Scheffer Silva (à esq.), gerente de Sustentabilidade do HSBC, e o superintendente executivo de Marketing, Pedro Boszczovski, no lançamento do projeto Águas do Amanhã, de preservação do Rio Iguaçu, promovido pela RPC e patrocinado pelo banco. O evento reuniu convidados de prefeituras e outros órgãos públicos de Curitiba e região metropolitana na tarde da última segunda-feira, no Teatro HSBC
  • Carlos Storniolo (à esq.), diretor-geral da Peguform no Brasil, em conversa descontraída com Wagner Giorgino (ao centro) e Marco Tulio Dilelio, ambos da Renault do Brasil, na festa pelos 50 anos da empresa alemã, realizada na Liqüe. A Peguform é uma das principais fabricantes de componentes plásticos para a indústria automobilística

Se alguns dos principais cruzamentos de Curitiba fossem monitorados por câmeras de vídeo provavelmente muitos acidentes seriam evitados. No começo da madrugada de ontem, por volta de uma e meia da manhã, um veículo furou o sinal da Coronel Dulcídio com a Carlos de Carvalho, na Praça Espanha, e acertou em cheio um motociclista que acabara de deixar o trabalho e seguia para casa. Vale lembrar que na terça-feira muita gente bebeu por causa da estreia do Brasil na Copa do Mundo.

O causador do acidente fugiu sem prestar socorro à vítima, de 30 anos, que foi encaminhada para o Hospital Evangélico em estado grave. Infelizmente, a placa não foi anotada.

Som na parede

Finalmente está saindo do papel a tão esperada reforma do Museu da Imagem e do Som, na Rua Barão do Rio Branco. O MIS vem funcionando provisoriamente há sete anos no conglomerado das secretarias, na Santa Cândida. O projeto de restauro, aprovado pela Lei Rouanet e patrocinado pela Caixa Econômica Federal, será executado pela Emadel Engenharia e Obras, a mesma empresa que restaurou o antigo Paço Municipal de Curitiba.

A expectativa é que a obra seja concluída até o final do ano.

Tomara que o próximo da lista seja o Teatro Guaíra.

Bon appétit

O premiado chef francês Laurent Suaudeau comanda nesta sexta-feira um jantar exclusivo no Restaurante do Golf do Graciosa Country Club. Entre as iguarias que vai servir estão pratos tradicionais da França, como o vol au vent ao velouté de alcachofra e trufa e o "selle" de cordeiro provençale, que ganharão ingredientes da cozinha contemporânea. Os convites estão à venda na secretaria-geral do clube.

Confesso que vivi

Decano da imprensa paranaense, o advogado, jornalista e professor João Féder se prepara para lançar seu décimo livro, Gutenberg & Eu, dois dias depois de completar 80 anos. O livro traz 38 episódios que narram as relações do autor com personagens históricos e acontecimentos marcantes. Entre as histórias relatadas está a das estrelas de Hollywood que trouxe para Curitiba, assim como seu embate com a censura durante a ditadura militar. Dezesseis poesias inéditas integram a edição independente, de 139 páginas.

O lançamento será no próximo dia 26 na Livraria do Chain, às 10h30.

Carga pesada

Recém-eleito presidente do Conselho Nacional dos Secretários dos Transportes (Consetrans), o secretário Mario Stamm Junior dará uma palestra sobre a infraestrutura logística paranaense, no seminário que a Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná promove nesta sexta-feira no Estação Embratel Convention Center. O governador Orlando Pessuti e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, devem estar presentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]