• Carregando...

O consulado americano em São Paulo está pedindo a quem passa pela entrevista para concessão de visto que responda um pequeno questionário sobre a crise econômica no Brasil. Eles querem saber se a situação da economia brasileira está afetando os planos de viagens, que tipo de despesas os turistas pretendem cortar na próxima ida aos Estados Unidos e se a cotação do dólar pode provocar desistência de futuras viagens. Querem saber até para que outros países os viajantes irão se a cotação da moeda americana continuar subindo. Uma curitibana que passou pela entrevista esta semana notou que a maioria das pessoas responde que se a moeda brasileira não se recuperar, irá concentrar suas próximas viagens de turismo na América do Sul.

  • O casal de jornalistas Gil Rocha e Anna Zimmerman (à esq.) com o cirurgião Fábio Porto Silveira, do Instituto para Cuidado do Fígado, no 2º ICF Gourmet, jantar realizado quinta-feira, no Salão Azul do Clube Curitibano, em prol do Instituto
  • A Associação de Decoração Ponto de Apoio festejou seus 12 anos com um luxuoso jantar no Graciosa Country Club, na quinta-feira, para profissionais de arquitetura e decoração e lojistas. O presidente da entidade, Luiz Pelizzer (à dir.), e a diretora de marketing, Marinice Bettega, brindam com os grandes homenageados da noite, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande

Lab moda de casa nova 1

O Pátio Batel fechou uma parceria com o LabModa, mostra multicultural de design, cultura e entretenimento, que está na sexta edição. O evento será aberto no dia 10 de novembro e vai até 31 de dezembro, dentro do próprio shopping, num espaço de 955 metros quadrados, no piso L2, com mini desfiles e pockets shows programados para acontecer toda semana. Trinta marcas se revezarão para mostrar seu trabalho ao público num formato diferente. Nas cinco edições anteriores o LabModa recebeu 62 estilistas, 153 desfiles, mais de dez bate-papos, além de 52 bandas e performances especiais.

Lab moda de casa nova 2

Para este ano a programação reunirá um mix de marcas assinadas por estilistas e designers que fazem sucesso no Brasil e no exterior. O caráter autoral do evento será mais uma vez o fio condutor da curadoria. A ideia, segundo Junior Gabardo, diretor de conteúdo do LabModa, é servir de vitrine a estilistas e designers que têm produção limitada, colocando-os em contato com o público de um grande shopping center.

Só para os grandes

O chef Augusto Carvalho, do restaurante Le Bourbon by Laurent, do Hotel Bourbon de Curitiba, fez parte da equipe convocada pelo chef francês Laurent Suaudeau para preparar um dos pratos servidos no estreladíssimo Le Dîner Des Grands Chefs, realizado no último dia 14, no Hotel Copacabana Palace. Ao todo, 120 chefes de cozinha, entre brasileiros e franceses, prepararam o menu para seus colegas, como o próprio Suaudeau e Jérôme Dardillac, chefe executivo e corporativo da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts. O evento antecedeu o Bocuse D’or, seletiva do maior concurso mundial de gastronomia, que fez parte da programação da Sirha Rio, feira de gastronomia e hotelaria realizada pela primeira vez fora de seu país de origem, a França.

A propósito, o chef Laurent Suaudeau, que assina o menu do Le Bourbon by Laurent, estará em Curitiba nos dias 6 e 7 de novembro para comandar, ao lado de Augusto Carvalho, mais um festival gastronômico no cinco estrelas da Cândido Lopes.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]