• Carregando...
Bailarinas cubanas dançam o Cha-cha-chá na Cena de Gala que marcou o encerramento do XI Festival Internacional del Habano, no último dia 27, no complexo Pabexpo, em Havana. Uma das mesas era ocupada pelo ator americano Peter Coyote e sua bela mulher, Stephanie. De Curitiba, estavam presentes os empresários Alceu Vezozzo Filho e Veríssimo Cubas (na terceira foto, da esq. para a dir.) e o advogado Ivelson Salotto, de São Paulo | Fotos: Reinaldo Bessa
Bailarinas cubanas dançam o Cha-cha-chá na Cena de Gala que marcou o encerramento do XI Festival Internacional del Habano, no último dia 27, no complexo Pabexpo, em Havana. Uma das mesas era ocupada pelo ator americano Peter Coyote e sua bela mulher, Stephanie. De Curitiba, estavam presentes os empresários Alceu Vezozzo Filho e Veríssimo Cubas (na terceira foto, da esq. para a dir.) e o advogado Ivelson Salotto, de São Paulo| Foto: Fotos: Reinaldo Bessa

A prefeitura de Curitiba preparou uma novidade para o público que for assistir à corrida do WTCC hoje no Autódromo Internacional, em Pinhais. Os pilotos de diversos países que vieram para a prova vão dar uma volta na pista no andar de cima do ônibus double deck da Linha Turismo. Segundo disse à coluna a secretária municipal de Turismo, Juliana Vosnika, o objetivo é aproveitar a mídia mundial em torno do evento para divulgar Curitiba.

Turistas-relâmpago 2

A mesma estratégia fora adotada já na quinta-feira, quando ocorreram a coletiva de imprensa e o coquetel de abertura do evento. O local escolhido foi a Pedreira Paulo Leminski, um dos principais cartões postais de Curitiba. O evento foi transmitido para mais de 100 países, como ocorrerá hoje com a corrida.

Mãos à obra

Um time peso-pesado de estilistas topou na hora a sugestão feita pela direção do Shopping Crystal para criar uma camiseta especial em homenagem à vigésima edição do Crystal Fashion, que comemora 10 anos. Já aceitaram o convite Oskar Metsavaht, da Osklen; Alexandre Herchcovitch, Amir Slama, da Rosa Chá, e Alexandre Brett, da VR. As peças ficarão expostas no shopping desde a abertura do evento, no dia 13 de abril, até o fim do mês.

Cadê vocês?

O Sesi Paraná quer descobrir novos autores teatrais. Para isto abriu inscrições para o seu Núcleo de Dramaturgia, iniciativa inédita que pretende formar novos autores de peças teatrais. Quem passar pela seleção poderá frequentar as oficinas e palestras ministradas por renomados dramaturgos brasileiros. A ideia é inspirada no Núcleo de Dramaturgia Sesi British Council, de São Paulo, que é parceiro do projeto paranaense. O lançamento ocorrerá durante o Festival de Curitiba, com uma mesa redonda no Solar do Barão no dia 28 próximo.

* * *

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fiep.org.br/nucleodedramaturgia.

Música, maestro

O cardiologista e ex-ministro da Saúde Adib Jatene confirmou presença na festa de reinauguração da sede social da Associação Médica do Paraná, na próxima quarta-feira. Jatene dará uma palestra e receberá o título de sócio benemérito da entidade. A principal atração da noite será o concerto regido pelo maestro e professor Luiz de Moura Castro, da Universidade de Hartford, nos EUA. Além de reformas internas, a AMP ganhou um novo centro de eventos.

Pra francês ver

Curitiba será tema do programa Écran Vert, da televisão estatal francesa TV5 Monde. Uma equipe da emissora está na cidade, onde fica até dia 12, gravando programas sobre biodiversidade urbana, transporte público e outras ações relacionadas a cidades sustentáveis. Um dos temas da pauta são as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal. Entre os entrevistados está o casal Denise e Orlando Cinni, que transformaram a propriedade onde moram, no Seminário, numa RPPN.

* * * * *

"Espero que o governo do meu país acabe logo com este embargo idiota."

Frase dita pelo ator americano Peter Coyote e anotada pela coluna, ao discursar na cerimônia de abertura do XI Festival do Charuto Cubano, no último dia 23, no Teatro Karl Marx, em Havana, condedando o embargo dos EUA a Cuba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]