“Olha a gente aqui!”. É o que parecem dizer as arquitetas Priscilla Müller, Fernanda Bório, Mariana Stockler e Mariana Paula Souza (da esq. para a dir.); na festa de lançamento da nova edição da Núcleo Décor, a revista do Núcleo Paranaense de Decoração. O coquetel foi nesta terça, na loja Villa Sierra Interiores da Rua Augusto Stresser| Foto: Gerson Lima

Zapeando

- A segunda edição do Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho será lançada hoje, às 14h30, na sede do Instituto dos Advogados do Paraná.

- A multimarcas Compagnia Internazionale lança sua coleção outono inverno hoje, das 15 às 20 h.

- A Rede Marista de Solidariedade lança hoje, às 19 h, no Hotel Lizon, a publicação Fontes sobre a Infância: Diagnóstico de fontes de informação sobre a criança e o adolescente.

- A advogada Nicole Pilagallo da Silva Mader Gonçalves lança hoje o livro Jurisdição Constitucional na Perspectiva da Democracia Deliberativa, das 19 às 21 h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.

- A sexta edição da mostra Casa de Ideias será aberta às 20 h, na loja Ton Sur Ton, com 14 ambientes, entre eles o "Estar íntimo e jantar", da arquiteta Cláudia Guérios.

- Em comemoração ao seu 12º aniversário, a galeria de arte Um Lugar ao Sol inaugura hoje, às 20 h, individual de Belmiro Santos, na Avenida Jaime Reis, 134, São Francisco.

CARREGANDO :)
Os publicitários José Buffo Filho (de xadrez) e Claudio Loureiro (à dir.) inauguraram na terça-feira a nova sede da filial de sua agência, a Heads, no Rio de Janeiro, no coração de Ipanema (entre as ruas Farme de Amoedo e Vinícius de Moraes). Entre os convidados da festa estavam Carlos Deiró (à esq.) e Giselle Lima, da Deiró Filmes, e Ronie Pires, diretor de Mercado Nacional da Gazeta do Povo
CARREGANDO :)
Veja também
  • Convocados pela Fifa
  • Amarelo ouro 1
  • Eixo Batel-Vale do Silício

Um dia após quatro bandidos se esconderem no estacionamento do Shopping Crystal para fugir da polícia, os funcionários e diretores do ParkShoppingBarigüi assistiram a uma demorada palestra dada por dois graduados policiais civis. Ontem à tarde, das 15 às 17 horas, o delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos, Amarildo Antunes, e o investigador Valdir Bicudo conversaram com cerca de 60 funcionários do shopping.

Publicidade

Segundo Bicudo, a palestra foi solicitada pelo próprio shopping há duas semanas.

Pra inglês ouvir

Após estrear sua nova turnê, sábado passado, no Club P12, em Jurerê Internacional, o trio Life is a Loop recebeu uma notícia que foi muito comemorada por seus integrantes, os curitibanos Rodrigo Paciornik e Leozinho Arlant e pelo gaúcho Fabrício Peçanha. O primeiro disco do grupo terá lançamento mundial graças ao contrato assinado com a gravadora britânica CR2. A confirmação veio na manhã desta quarta-feira, após o diretor do selo, Chris Rodwell, ter assistido ao show em Florianópolis.

A previsão é que o lançamento ocorra mês que vem.

Foto em movimento 1

Publicidade

Imagine você, leitor, olhando uma fotografia, como essas da coluna de hoje, por exemplo, e perceber nelas um movimento discreto, como um cabelo esvoaçando. A técnica, chamada Cinemagrafia, está sendo trazida ao Brasil pela fotógrafa Edna Froes, de Curitiba. No próximo dia 19, ela lança a exposição "Realidade Suspensa" no hall da ExpoUnimed Curitiba.

Foto em movimento 2

A técnica, criada pela fotógrafa norte-americana Jamie Beck, exige aproximadamente 120 cliques em poucos segundos. O tratamento da imagem é o mais demorado, levando alguns dias para se chegar ao resultado desejado. As fotos, sobrepostas uma a uma, podem ser expostas em sites, telões e aparelhos de tevê ou em porta-retratos digitais.

Fé no taco

O bar Taco El Pancho completa 18 anos nesta quinta-feira. Para comemorar, os donos da casa, o casal Elsie e Gustavo Haas, lança uma decoração comemorativa, com apresentações do grupo Mariachi Loco, especializado em música mexicana e latina.

Publicidade