• Carregando...
O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone (à esq.), foi prestigiar seu amigo João Guilherme Leprevost no lançamento do Country Festival 2011, segunda-feira, no Bar Brahma | Priscilla Friedler
O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone (à esq.), foi prestigiar seu amigo João Guilherme Leprevost no lançamento do Country Festival 2011, segunda-feira, no Bar Brahma| Foto: Priscilla Friedler
  • A médica Michelly Salles (de óculos) confere o look da modelo Gabriele Godoy ao lado da franqueada da Mixed, Giselda Ditzel (ao centro), no coquetel de lançamento da coleção de inverno da grife, nesta terça-feira, no Shopping Crystal

Reynaldo Jardim, que morreu na terça-feira em Brasília, aos 84 anos, vítima de complicações de um aneurisma abdominal, passou por Curitiba nas décadas de 70 e 80 e graças ao seu espírito criativo deixou marcas indeléveis na redação de vários jornais, entre eles o extinto Diário do Paraná. Aqui, foi casado com a jornalista Marilu Silveira, sua parceira na criação dos suplementos culturais Anexo, publicado aos domingos no DP, e Pólo Cultural, uma produção independente de cultura e arte.

Um Jardim a menos 2

Em 2007, a pesquisadora e professora Selma Sueli Teixeira lançou no Palacete dos Leões o livro Jornalismo Cultural – Um Resgate, em que registra em um dos dois volumes a biografia e obra de Jardim,

José Carlos Correia Leite e Aramis Millarch. Quando veio para o lançamento do livro, ele encontrou a maioria dos seus amigos e admiradores, como a jornalista Dinah Ribas Pinheiro, e reviu a cidade ciceroneado por Marilu, de quem era grande amigo. Jardim era casado com a jornalista brasiliense Elaina Daher, com quem tinha três filhos.

De pernas para o ar

O motivo da ausência do deputado Ney Leprevost na cerimônia de posse da nova legislatura da Assembleia Legislativa foi uma reação estomacal aos medicamentos que tomou para a flebite que lhe ataca as pernas. O parlamentar, o mais votado em Curitiba na última eleição, acompanhou a cerimônia pela TV Assembleia em casa, com as pernas para o alto. Ontem, com mais segurança para sair de casa, foi tomar posse e deu expediente no gabinete com as pernas novamente estiradas.

Ordem fashion

As lojas Arad, Lamb e o Estúdio Teix, instaladas há pelo menos cinco anos na Rua Vicente Machado, no Centro, vão promover nos dias 18 e 19 deste mês o movimento cultural "Vicentina". Para homenagear a rua, seus proprietários estão organizando uma reunião com estilistas, quadrinistas, designers e outros artistas para expor e comercializar seus trabalhos durante o evento, que também contará com exposição de fotografias, show do Felixbravo e vitrine viva com casais de modelos da Ford Models.

A ideia é realizar o evento duas vezes por ano.

Em fogo brando

A 14.ª edição do Jantar das Estrelas, evento em benefício do Lar O Bom Caminho, já tem data marcada: dia 15 de abril, no Salão Azul do Clube Curitibano. Ao todo, 21 buffets participarão da festa, segundo o médico e diretor da entidade, Julio Gomel.

De tirar o sono

O Provopar pede a ajuda da comunidade. Está precisando de 108 jogos de lençol usados para uma instituição que acolhe menores infratores. Mesmo que estejam em más condições, os lençóis são bem-vindos porque serão consertados pelas costureiras do Provopar.

Descentralizado

O Centro Europeu prepara-se para inaugurar sua segunda unidade no interior do Paraná. A escola de profissões e idiomas, que completa 20 anos em 2011, começa a funcionar neste mês em Maringá, com a grade completa de cursos. Além das seis sedes de Curitiba, a escola tem uma filial em Joinville e uma em Ponta Grossa.

Eles também querem

A crise no Egito lembra uma frase dita pelo falecido deputado Ulysses Guimarães. Quando o governo chinês enfrentou o mesmo tipo de protesto, que gerou o famoso massacre na Praça da Paz Celestial, em 1989, perguntaram-lhe em uma entrevista coletiva o que ele achava dos protestos no país comunista. Doutor Ulysses respondeu que os estudantes chineses estavam pedindo democracia, isto é, não só eleições, mas deputados e senadores.

Algo de que no Brasil, e em muitos países com liberdade plena, muita gente abriria mão sem pestanejar.

Zapeando

- A grife carioca Ateen lança hoje sua coleção para o inverno 2011 na loja do ParkshoppingBarigüi, com coquetel a partir das 14 h.

- Ana Paula Minguetti comemora sua formatura em Medicina com uma festa hoje, a partir das 21 h, no Graciosa Country Club.

- O Instituto Brasileiro de Direito Processual promove de hoje a sábado o seminário Ensino de Direito Processual, no Hotel Radisson Curitiba, que terá entre os palestrantes os advogados Teresa e Luiz Rodrigues Wambier e Clémerson Merlin Clève.

- O DJ Mr. Catra anima a Cherry Night – Especial Edition Funk Chic hoje na casa noturna Awake Concept Club (Rua Mateus Leme, 1.875), para a qual já foram vendidos mais de 600 ingressos antecipadamente. Informações e reservas: 3083-7161.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]