• Carregando...
O pagode com Arlindo Cruz acontece na quinta | Reprodução www.tcvultura.com.br/bembrasil
O pagode com Arlindo Cruz acontece na quinta| Foto: Reprodução www.tcvultura.com.br/bembrasil

Com o propósito de contribuir para o debate sobre a polêmica instalada com a anunciada abertura da Praça Miguel Couto, a Pracinha do Batel, a coluna obteve, com exclusividade, as imagens do projeto desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Na sexta-feira, grande parte deste espaço foi dedicada à defesa das obras feita pelo prefeito Beto Richa. A coluna recebeu algumas manifestações de leitores contrários à obra.

A praça é do povo

Uma delas, de Luiz Antônio Macedo, resume as demais: "Como leitor assíduo de sua coluna e morador do Batel, gostaria de fazer umas colocações. Por que a Prefeitura elegeu a Pracinha do Batel a vítima pelos problemas de tráfego de veículos em Curitiba? Só o tempo dirá que não havia maldosos vendendo à população que as transformações não eram para viabilizar um shopping na região. Não é só um, mas somando aos já existentes, serão 7. Se a pracinha vai ficar linda, por que foi abandonada? Por que a Prefeitura abandonou a sua manutenção mensal e agora fala em quiosques, flores, ombrelones? Termino com os versos de um frevo de Caetano Veloso: A praça é do povo como o céu é do avião."

Não é a primeira

Segundo a prefeitura, nos últimos dois anos foram reformados ou ampliados 72 praças e parques públicos da cidade e o processo segue com a revitalização de outras 19 praças, dentre as quais a do Batel. O projeto do binário formado pelas ruas Euclides da Cunha/General Aristides Athayde Jr./Desembargador Costa Carvalho/Carneiro Lobo, que liga os bairros Bigorrilho e Água Verde, amplia em 295 metros quadrados a Praça Miguel Couto. O binário ligando os dois bairros só agora saiu do papel em decorrência da reabertura da rua fechada pela antiga sede da Sociedade União Juventus.

Houve debate

Quanto à alegada falta de debate com a população em torno do tema, a assessoria do prefeito Beto Richa diz que ele foi "amplamente discutido com os moradores da região", em audiências públicas realizadas no Ippuc e na Administração Regional da Matriz.

Olhem à vontade

Antes de viajar para a Coréia do Sul na sexta-feira, Beto Richa encarregou o vice-prefeito Luciano Ducci de convidar todos os deputados estaduais para conhecer o novo projeto da Pracinha do Batel. Ducci estará à disposição dos parlamentares nesta segunda-feira, às 17 horas, em seu gabinete, junto com técnicos do Ippuc.

O príncipe e o castelo

O príncipe D. Eudes de Orleans e Bragança confirmou presença no Concerto de Outono que a Fundação Pró-Renal promove dia 13 de junho no Castelo do Batel, com o maestro João Carlos Martins à frente da Bachiana Chamber Orchestra e o pianista Álvaro Siviero. O evento terá como mestres-de-cerimônia os atores Maria Ribeiro e Caio Blat.

Garanta o seu

A Estação-Ibmec Business School traz nesta segunda-feira para Curitiba o carioca David Gertner, o maior especialista em Marketing de Lugares da atualidade. Ele vem para uma palestra/jantar promovida em conjunto com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná para 500 convidados. O evento, que comemora os 63 anos do Sinduscon, será no Estação Embratel Convention Center.

Gertner é co-autor do livro "Marketing de Lugares", escrito em parceria com o guru americano Philip Kotler e outros dois especialistas na área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]