• Carregando...
Os chefes de cozinha Eva dos Santos, Ivan Lopes, Rosane Radecki e Reinhard Pfeiffer (a partir da esq.) apoiam o manifesto “#Eu Como Cultura”, lançado pelo chef Alex Atala para reconhecer a gastronomia como expressão cultural. Os quatro participaram da última edição do ano da feira Alto Juvevê Gastronomia, realizada no último fim de semana | Eduardo Betinardi
Os chefes de cozinha Eva dos Santos, Ivan Lopes, Rosane Radecki e Reinhard Pfeiffer (a partir da esq.) apoiam o manifesto “#Eu Como Cultura”, lançado pelo chef Alex Atala para reconhecer a gastronomia como expressão cultural. Os quatro participaram da última edição do ano da feira Alto Juvevê Gastronomia, realizada no último fim de semana| Foto: Eduardo Betinardi

Zapeando

• O Au Pet Place inaugura hoje sua segunda loja em Curitiba, a partir das 16 h, no shopping Pátio Batel (Piso S1).

• A Associação Brasileira de Recursos Humanos no Paraná (ABRH-PR) realiza hoje a solenidade de entrega do 4° Prêmio Ser Humano e do 1° Prêmio Protagonista, às 19 h, no auditório do bloco azul da Universidade Positivo.

• Mantendo a tradição de 25 anos, a comunidade judaica do Paraná acenderá a primeira vela de Chanuká, a Festa Judaica das Luzes, em um candelabro gigante hoje, às 19 h, na Praça 29 de Março.

• A empresária Soraya Ribas recebe hoje, a partir das 19 h, arquitetos e designers de interiores para o coquetel em comemoração aos 25 anos da Ideally Iluminação.

• A Base lojas associadas realiza às 20 h jantar de confraternização no restaurante Vino!, com sorteio de uma viagem para Lima.

• A 35ª edição do Troféu Gralha Azul, que premia os melhores do teatro paranaense, será realizada às 20h30, no Guairinha, com entrada gratuita.

  • A chef Regina Tchelly, que integra o projeto Favela Orgânica, com a primeira-dama Fernanda Richa no almoço promovido pelo governo do estado na Ceasa para reduzir o desperdício de alimentos em restaurantes. A iniciativa foi em parceria com a Ceasa e o Provopar
  • Toquinho vestiu a camiseta do Hospital Pequeno Príncipe após a última apresentação do espetáculoNatal dos Anjos, semana passada, no Teatro Positivo. Com ele na foto, o coordenador de Cultura da Universidade Positivo, Péricles Varella Gomes

O reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, enfrentou duas centenas de quilômetros de rodovia sinuosa para ir a Adrianópolis, na manhã de ontem, assinar o convênio entre a instituição e a prefeitura. A cidade do Vale do Ribeira, uma das regiões com menor desenvolvimento no Paraná, foi "adotada" pela UP.

MON incluído

Os Correios lançam hoje o selo em homenagem a Oscar Niemeyer. Sede do museu que leva o nome do mundialmente renomado arquiteto carioca, Curitiba foi escolhida para fazer um dos lançamentos oficiais. A cerimônia ocorre às 10 horas no MON e será conduzida pelo diretor regional dos Correios, Areovaldo Figueiredo.

O prédio do Olho que compõe o Museu Oscar Niemeyer, faz parte do selo, ao lado de outras obras famosas do arquiteto, como o Palácio do Planalto, além de sua própria figura.

Mão na massa branca

Os chefs paranaenses Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, de Curitiba, Reinhard Pfeiffer, do restaurante Expedito, da Lapa, são os representantes do Paraná no livro Dia a Dia com Iogurte, da Editora Abril e que reúne grandes nomes da gastronomia brasileira, que apresentam 69 receitas. O prato de Dudu é um Cordeiro ao Curry com iogurte enquanto Pfeiffer ensina técnicas de preparo da sopa de iogurte com milho e pupunha.

Festa Rêve

A estilista curitibana Evelise Trombini lança hoje o e-comerce de sua marca, Rêve, com uma festa embalada pela DJ Marce Bertoldi e bate-papo com a consultora de imagem pessoal Gisele Busmayer. Na lista de embaixadoras da marca estão Cris Casagrande, Gisele Omairy, Roberta Trombini, Maria Alice Boscardin e Beth Bertinato. O evento será na loja dela, na Rua Jacarezinho, nas Mercês.

Feira de imagens

Nove fotógrafos representados pela Galeria Portfolio expõem seus trabalhos no evento Colecione, que ocorre hoje no Nex Coworking. É a primeira feira de fotografias em fine art promovida pela galeria, que selecionou 250 imagens certificadas e disponibilizadas em dois formatos diferentes. As fotos são assinadas pelos fotógrafos Lucas Pontes, Daniel Caron, Nilo Biazzetto Neto, Maurício Vieira, Eduardo Macarios, Francisco Santos, Adriano Bassani, Kris Foltran e Sergio Vanalli.

A feira será aberta às 12 horas, na Rua Francisco Rocha, 198, no Batel, e tem entrada gratuita.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]