• Carregando...
O ex-ministro Ozires Silva (à esq.) prestigiou na noite de quarta-feira, na Sociedade Garibaldi, a cerimônia de entrega do prêmio de empreendedorismo que leva seu nome e que contemplou 12 trabalhos sustentáveis. Com ele na foto, Milena Seabra, diretora de marketing do GRPCom, e o presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho | Francisco Martins
O ex-ministro Ozires Silva (à esq.) prestigiou na noite de quarta-feira, na Sociedade Garibaldi, a cerimônia de entrega do prêmio de empreendedorismo que leva seu nome e que contemplou 12 trabalhos sustentáveis. Com ele na foto, Milena Seabra, diretora de marketing do GRPCom, e o presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho| Foto: Francisco Martins

Zapeando

- O Conselho Regional de Economia do Paraná promove hoje solenidade oficial de posse de sua nova diretoria, encabeçada pelo economista e consultor Carlos Alberto Gandolfo, às 20 h, no Hotel Lizon.

- O executivo Walter Strub acaba de assumir a gerência regional dos hotéis do Grupo Pestana em São Paulo e Curitiba. Ele substitui Hernán Saucedo, que assumiu os hotéis do Rio de Janeiro.

  • O prefeito Gustavo Fruet recebeu ontem os organizadores da Bienal Internacional de Curitiba – Bienal Vento Sul. A programação da edição 2013 foi apresentada pela presidente do Instituto Paranaense de Arte, Luciana Casagrande Pereira (à dir.), e pela coordenadora curatorial, Stephanie Dahn Batista, além de outros representantes do evento, que ocorrerá de 31 de agosto a 1º de dezembro

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, vem a Curitiba na próxima semana para apresentar o Vale-Cultura a empresários e lideranças da área cultural do Paraná. A reunião será na sede da Fiep, no Jardim Botânico. O Vale-Cultura – R$ 50 mensais – é oferecido pelas empresas aos seus empregados para gastar em atividades culturais. Marta será recebida pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo. 

D.O.M. com as panelas

A chef Manu Buffara recebe no dia 1º de março em seu badalado restaurante Klaus Pahl, chef de partie do D.O.M., de São Paulo, considerado um dos melhores restaurantes do mundo. Ele vem preparar pratos exclusivos que farão parte do menu degustação da casa. Catarinense, Pahl trabalhou com Manu no Hotel Transamérica da Ilha de Comandatuba, na Bahia. 

Ele foi convidado por Alex Atala, chef e proprietário do D.O.M., em 2010.

Volta ao mundo em dez anos

O trio Life is a Loop encerrou no último sábado, em Florianópolis, a turnê "Uma Viagem de Dez Anos", em comemoração à primeira década de atividades do grupo, com um show no P12. Iniciada em abril do ano passado, a turnê percorreu 40 cidades brasileiras, além de tocar no Rock In Rio Lisboa e no club Space, na ilha de Ibiza na Espanha. Na quarta-feira, o trio se reuniu em Curitiba para iniciar a produção da nova excursão, que será batizada de "Cenários", com previsão de estreia para maio.

As novas fotos promocionais do Life... são assinadas pelo badalado fotógrafo Daniel Katz, ambientadas em quatro cartões-postais da cidade: Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski, Teatro Guaíra e Museu Oscar Niemeyer.

Na meca do chope

Dois paranaenses estão entre os 25 brasileiros premiados no iF Design Awards 2013, que será entregue hoje em Munique, na Alemanha. Os prêmios foram concedidos à embalagem de O Boticário, desenvolvida pela agência Brainbox Design Estratégico, e a uma das luminárias da Lumicenter. O Centro Brasil Design, sediado em Curitiba, é o representante oficial do iF Design Awards no Brasil.  

Segredos insanos

Fãs da Terça Insana terão uma boa oportunidade de conhecer de perto a atriz e diretora do espetáculo, Grace Gianoukas. No dia 28 de março ela dará a palestra "O caminho do bem: a comédia filosófica da Terça Insana" dentro da programação do Festival de Curitiba, no Sesc Paço da Liberdade. Na palestra, Grace mostrará vídeos com cenas exclusivas dos shows da Terça Insana em São Paulo, relembrará histórias engraçadas que aconteceram nos últimos 12 anos de vida do projeto, além de responder a perguntas do público.

No dia 29, ela conduzirá o workshop "Palco pra quê?" para atores profissionais e amadores e demais interessados. As vagas para os dois eventos são limitadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]