• Carregando...
Neuza Madalosso ofereceu no último sábado um almoço de aniversário, no Guega Ristorante, para alguns capricornianos de janeiro, entre eles seu filho, Lorenzo, e seu marido, Carlos Madalosso (ambos à esquerda), o médico Eliseu Portugal (de branco) e o artista plástico Eleutherio Netto, seus amigos | Mauro Campos
Neuza Madalosso ofereceu no último sábado um almoço de aniversário, no Guega Ristorante, para alguns capricornianos de janeiro, entre eles seu filho, Lorenzo, e seu marido, Carlos Madalosso (ambos à esquerda), o médico Eliseu Portugal (de branco) e o artista plástico Eleutherio Netto, seus amigos| Foto: Mauro Campos

Zapeando

- O Senai Empresas e a Aliança Francesa abrem hoje, no Cietep, a exposição itinerante "História do Vestido na França, da Idade Média aos Anos 50", que reúne modelos reproduzidos pela designer e estilista amazonense Fernanda Gomides além de penteados, chapéus e acessórios. A mostra tem entrada franca e permanece em cartaz até 28 de janeiro.

- As 30 lojas da rede de supermercados Condor Super Center no Paraná estão arrecadando donativos para os desabrigados pelas enchentes do Rio de Janeiro. São aceitos alimentos não perecíveis, roupas, água potável e velas.

- Nicole Hernandes de Almeida recebe os amiguinhos hoje para festejar seus 11 anos em Caiobá, onde passa férias. A aniversariante é filha do casal Vanilze e Paulo Roberto de Almeida.

  • O ator, diretor e professor de teatro Chico Pennafiel recebeu na semana passada a autora de novelas Ana Maria Moretzsohn, que veio a Curitiba para uma pesquisa para a minissérie Belos demais, que revela os bastidores da profissão de modelo e será ambientada na cidade. A produção, de 11 capítulos, será veiculada apenas na internet. As gravações estão programadas para ocorrer em julho

Está à venda por R$ 2,7 milhões à vista – ou R$ 3,2 milhões a prazo – a mansão de pedra localizada sobre as rochas da praia de Caiobá. Projetada no começo dos anos setenta pelo renomado arquiteto Sérgio Bernardes, a casa tem 600 metros quadrados e três suítes todas com vista para o mar, além de atrativos extras, como um canhão de navio pirata que afundou na baía de Paranaguá e um sino de locomotiva com 200 anos de idade. Abrigou festas memoráveis que reuniram governadores, ministros, grandes empresários e celebridades. O imóvel pertence ao advogado curitibano Fernando Miranda.

Dia de emoções

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, prestigiou na última sexta-feira a posse do vereador tucano Omar Sabbag Filho na presidência do Lactec. Os dois são primos por parte de mãe. Depois, Akel foi à reitoria para divulgar o resultado do vestibular da Federal e em seguida participou da festa de recepção aos mais de 5,2 mil aprovados no câmpus do Juvevê. Terminou o dia presidindo a formatura da turma de Medicina Veterinária, no Centro de Convenções de Curitiba.

De historiador para historiador

O historiador e desembargador aposentado Jeorling Cordeiro Clève assume a cadeira número 23 da Academia Paranaense de Letras no dia 22 de fevereiro, às 19 horas, no Instituto dos Advogados do Paraná. Ele vai substituir o também historiador Tulio Vargas, ex-presidente da entidade, falecido há quase três anos. O novo acadêmico – pai do jurista e professor Clèmerson Merlin Clève – será saudado por René Dotti.

Há controvérsias

Nos primeiros dias do ano os postes das ruas São Francisco e Riachuelo amanheceram cobertos com os seguintes dizeres, escritos a giz: "Não mexam na São Francisco" e ainda: "Socorro! Os urbanistas estão chegando!". Menos de 24 horas mais tarde, estavam cuidadosamente apagados. Prova, segundo um morador da região, de que nem tudo são flores nem unanimidade no projeto de revitalização de áreas degradadas do centro, que já mudou o cenário da Riachuelo e promete fazer da São Francisco um corredor gastronômico. Pelo jeito, há quem prefira a paisagem antiga, com aquele clima de filme noir.

Audiência especial

Os servidores que trabalham no prédio central da prefeitura de Curitiba começarão a semana em ritmo de música. Instrumentistas que participam da 29.ª Oficina de Música da cidade realizam hoje às 10h30 uma apresentação especial no salão nobre, dividida em duas partes: uma erudita e outra de MPB, representando as duas fases do evento, que vai até o dia 29. Participam da audiência a harpista escocesa Jennifer Campbell e o clarinetista Sérgio Albach, diretor da Oficina de MPB, que vai tocar chorinho acompanhado do contrabaixista Glauco Sölter e do percussionista Vina Lacerda. Os três fazem parte do Mano Trio.

Negócio próprio

O trio de música eletrônica Life is a Loop, criado pelos DJs Leozinho Arlant e Fabrício Peçanha e pelo percussionista Rodrigo Paciornik, resolveu colocar em prática sua longa experiência de participação em festivais do gênero, por todo o país e também na Europa, e criar o seu próprio evento. No dia 5 de fevereiro eles realizam a primeira edição do Festival Life is a Loop, na casa noturna Green Valley, em Balneário Camboriú. Mais de 20 atrações ocuparão os três palcos, entre elas, o próprio trio, que é de Curitiba. A ideia é realizar outras edições pelo país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]