• Carregando...
Foi bem movimentado o lançamento do livro Ave, Rogério, do artista plástico paranaense Rogério Dias, ontem de manhã, na galeria Solar do Rosário. Entre os muitos amigos e admiradores que passaram por lá estavam o prefeito Gustavo Fruet, acompanhado da mulher, Márcia | Mauro Campos
Foi bem movimentado o lançamento do livro Ave, Rogério, do artista plástico paranaense Rogério Dias, ontem de manhã, na galeria Solar do Rosário. Entre os muitos amigos e admiradores que passaram por lá estavam o prefeito Gustavo Fruet, acompanhado da mulher, Márcia| Foto: Mauro Campos

Zapeando

• O estilista Alexandre Linhares, da grife Heroína, realiza hoje, a partir das 18 h, o evento Compacto Duplo de arte vestível na The Kettke – Chá com Simpatia (Alameda Prudente de Moraes, 836).

• O empresário Fernando Alves recebe convidados hoje, a partir das 19h30, para a inauguração do restaurante Dona Dulce, especializado em gastronomia brasileira contemporânea, na Rua Euzébio da Motta, 783, Juvevê.

• Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba, anuncia hoje, às 20h, no ParkShoppingBarigüi, as atrações do festival de humor Risorama 2013, que neste ano comemora sua 10ª edição.

• A Baggio Pizzeria & Focacceria acaba de inaugurar sua mais nona unidade, a Baggio Express Ecoville, exclusiva para entregas no balcão e em domicílio. A loja fica na Rua Hildebrando Cordeiro, 250.

  • Também compareceu ao evento o ex-governador Jaime Lerner

No aniversário de Curitiba, os usuários do transporte coletivo da cidade ganharão um presente da prefeitura: uma biblioteca dentro das estações-tubo. A Tuboteca é uma parceria entre a Urbs, a Fundação Cultural de Curitiba e o Ippuc. Segundo o presidente do Ippuc, Sérgio Pires, serão instaladas prateleiras nas estações e os primeiros livros serão disponibilizados pela FCC, mas a ideia é que a população também colabore, "emprestando" ou doando livros.

A criação da Tuboteca foi sugerida pelo engenheiro Rafael Borges, genro de Pires.

"Chef" Fruet

O prefeito Gustavo Fruet confirmou ontem à coluna que vai participar do Jantar das Estrelas, evento promovido pelo Lar O Bom Caminho anualmente, em abril, no Clube Curitibano. Nos 15 anos do evento, Fruet sempre compareceu para servir o tradicional Carneiro Afrodisíaco. Disse que vai servir pessoalmente os admiradores do prato, criado por seu pai, Maurício Fruet.

Dia de homenagens

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, estará hoje, às 8h30, na Associação Comercial do Paraná para receber o título Cidadania ACP, homenagem que a entidade presta àqueles que, seja na vida pública ou na atividade privada, defendem os princípios da ética, respeito humano, liberdade e democracia. Dalazen, nascido no Rio Grande do Sul, formou-se em direito pela UFPR.

Às 18 horas, Dalazen recebe o título de Cidadão Honorário do Paraná na Assembléia Legislativa.

Aqui me tens de regresso

Depois de três semanas interditado por uma blitz da Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), o Bar Curityba reabriu no último sábado. Entre os que foram prestigiar a feijoada da casa estavam os casais de amigos Fani e Hélio Rotenberg, Andrea e Cássio Chamecki e Ilana Lerner e Cláudio Hoffmann. O bar, adquirido pelo empresário Marcelo Santana há três anos, foi fechado durante uma das ações de fiscalização realizadas em casas noturnas da cidade após a tragédia da boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Manhã de gala 1

Uma mesa redonda hoje às 9h30, na Universidade Positivo, marca o lançamento do projeto Gala Gourmet. A iniciativa – conforme a coluna já havia informado – é da empresa Metendo a Colher, de Gisah Akel e Rodrigo Pierrot, que pretendem destacar o talento de chefes de cozinha locais.

Manhã de gala 2

A mesa redonda, aberta ao público, será no auditório 1 do Bloco Amarelo e reunirá os chefs Celso Freire, Manu Buffara, Fabio Mattos, Ivan Lopes e Lênin Palhano, além de outros envolvidos no projeto. O I Gala Gourmet ocorre entre 11 e 14 de março com a participação dos restaurantes Terra Madre, C la Vie, Zea Maïs, Manu e Poco Tapas.

Os convites começam a ser vendidos a partir de hoje na Boutique da Associação dos Amigos do HC ou pelo telefone 3091-1000 e pelo e-mail concierge@galagourmet.com.br.

Bye-bye USA

Depois de décadas vivendo nos Estados Unidos, o casal de músicos Aírto Moreira e Flora Purim voltou ao Brasil e está morando em Curitiba. Os dois foram vistos circulando pelos concertos da recém-finalizada Oficina de Música da cidade. Flora, aclamada cantora de jazz, é carioca e Moreira, embora nascido em Santa Catarina, veio ainda criança com a família para Curitiba. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]