• Carregando...
Dante Mendonça, João Paulo de Carvalho, Thiago Bueno Salcedo e Odil Ribeiro (a partir da esq.) acabam de colocar no ar a galeria virtual www.aquarelistas.com, lançada pela Sociedade de Aquarelistas do Paraná. Inicialmente com 40 trabalhos, semanalmente a galeria será acrescida com novos, do mesmo grupo | Chico Camargo
Dante Mendonça, João Paulo de Carvalho, Thiago Bueno Salcedo e Odil Ribeiro (a partir da esq.) acabam de colocar no ar a galeria virtual www.aquarelistas.com, lançada pela Sociedade de Aquarelistas do Paraná. Inicialmente com 40 trabalhos, semanalmente a galeria será acrescida com novos, do mesmo grupo| Foto: Chico Camargo

Zapeando

• A Cyrela e a loja Bergerson Presentes promovem hoje um evento no apartamento decorado do Grand Vert, para convidados, a partir das 15 h.

• A Mixed lança as coleções de Natal e Réveillon hoje, a partir das 16 h, no piso L4 do Shopping Crystal.

• Costanza Pascolato faz sessão de autógrafos de seu livro O Essencial – O Que Você Precisa Saber Para Viver Com Mais Estilo hoje, a partir das 17 h, no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, a convite da Academia BLZ, da empresária Claudete Matte, que está comemorando cinco anos.

• O Teatro Guaíra inaugura às 17 h o espaço permanente com fotografias e textos sobre a trajetória de Salvador de Ferrante, que dá nome ao seu pequeno auditório. Entrada franca.

• O escritório Maranhão de Loyola & Nogueira Advogados Associados comemora 15 anos de fundação com um jantar para seus clientes, às 20 h, no espaço Celso Freire Gastronomia.

• O 4º Festival de Cinema Judaico de Curitiba será aberto, às 20 h, com coquetel seguido da exibição do filme Blumenthal, às 20h30, no Shopping Novo Batel.

  • A arquiteta curitibana radicada em Paris Daniela Busarelo é um dos dez fotógrafos que participaram doLa Quatrième Image, salão internacional de fotografia contemporânea recém-encerrado no bairro do Marais, na capital francesa. O Brasil foi o país homenageado da mostra

A vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves (PT) enviou nesta segunda-feira uma carta à Coluna do Leitor da revista Veja contestando informações publicadas na edição desta semana sobre o encontro que teve com o ministro de Comunas e Movimentos Sociais da Venezuela, Elías Jaua, no dia 29 de outubro, em seu gabinete. Na última sexta-feira, a assessoria de Mirian enviara uma nota à revista na esperança dela ser aproveitada na matéria sobre a visita de Jaua ao Brasil, que, segundo Veja, ocorreu sem ser comunicada ao Ministério das Relações Exteriores e teria por objetivo contatos políticos com movimentos sociais brasileiros.

Como a revista ignorou as informações no texto publicado, a assessoria encaminhou-as como carta à Coluna do Leitor para ser publicada na próxima edição.

Vice x Veja 2

Nas duas notas, Mirian diz que Elías Jaua veio a Curitiba para conhecer projetos relacionados à gestão de resíduos sólidos e ao sistema de transporte, "que são referências por seu pioneirismo e inovação". Quanto à brochura do programa de governo de Gleisi Hoffmamn com que Mirian teria presentado o visitante, conforme citado por Veja, a vice diz tratar-se do programa de governo de Gleisi à prefeitura de Curitiba, de 2008, coordenado por ela.

Mirian diz que apenas mostrou o documento ao ministro porque só possui uma cópia e que está à disposição para consulta.

Vice x Veja 3

Ontem, a assessoria da vice-prefeita disse à coluna que ela recebeu o ministro e sua comitiva para uma visita protocolar e que ele chegou bastante atrasado para a reunião, por volta das 20 horas. Nesse horário, Mirian estava reunida com representantes do movimento sindical de Curitiba em seu gabinete e acabou recebendo os venezuelanos junto com os sindicalistas.

Tomara que tenha sido só isso mesmo. Mas que é estranho o fato de o polêmico ministro bolivariano não ter mostrado interesse em ser recebido também pelo titular, Gustavo Fruet (PDT), isso é.

Consumo, logo existo

A Artefacto Curitiba recebe hoje a professora Clotilde Perez, que dará uma palestra sobre criatividade empreendedora para empresários, clientes e profissionais do mercado imobiliário e de decoração da cidade. Livre docente em comunicação pela ECA USP, Clotilde é considerada uma especialista em comportamento e rituais de consumo. O evento é em parceria com a Axis 21 Imóveis.

Bebendo na fonte

Christine Bley acaba de deixar a gerência da A.Brand, no Pátio Batel. Assim que deixou a função, nas últimas semanas de outubro, ela embarcou para Paris para cursar um GBA internacional de mercado de luxo. O curso vai até meados deste mês na escola de negócios ISC Paris.

Chapéu pensador

O arquiteto e urbanista e ex-governador Jaime Lerner é um dos convidados do seminário Projetos Inteligentes, que ocorre hoje, durante todo o dia, no teatro TUCA da PUCPR. O evento, realizado pela AsBEA-PR em parceria com a Universidade e a construtora Toda, contará com a presença de profissionais renomados internacionalmente e estudantes.

Curso de verão

O Centro Europeu recebe hoje em sua sede gourmet, na Alameda Princesa Izabel, o chef e mestre sorveteiro Frederico Jardim Samora. Ele vem dar o curso Gelateria italiana aplicada à confeitaria, que será realizado até quinta-feira.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]