• Carregando...
Enquanto Beto Richa parece procurar alguém durante o desfile de ontem, a primeira-dama Fernanda Richa confere mensagens no celular. A poucos metros do casal, o prefeito Gustavo Fruet, escoltado pelo candidato a vice Paulo Salamuni. | Marcelo Andrade /Gazeta do Povo
Enquanto Beto Richa parece procurar alguém durante o desfile de ontem, a primeira-dama Fernanda Richa confere mensagens no celular. A poucos metros do casal, o prefeito Gustavo Fruet, escoltado pelo candidato a vice Paulo Salamuni.| Foto: Marcelo Andrade /Gazeta do Povo

Olha que homenagem bacana Curitiba está recebendo do Villa Coworking. A empresa encontrou uma maneira criativa de homenagear a cidade que nasceu como Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, cuja padroeira é celebrada neste 8 de setembro. Os espaços da casa – salas de trabalho, de reuniões, auditórios e áreas de convivência – vão ganhar nomes de vilas que já não estão no mapa da capital mas fazem parte da sua história. A escolha das vilas que darão nome aos espaços internos será feita a partir de consulta aos coworkers, colaboradores, parceiros e internautas. A indicação poderá ser feita pelo site www.villacoworking.com.br já a partir de hoje.

No total, dez espaços vão ganhar nomes de vilas da cidade. Mas a intenção é que todas as indicadas venham a constar do site do Villa Coworking, como uma homenagem à ex-Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

O fotógrafo Orlando Azevedo é um dos 42 participantes da exposição “Portugal Portugueses Arte Contemporânea”, que será aberta hoje no Museu Afro Brasil, em São Paulo, com curadoria de Emanoel Araujo. Divulgação

Cuida, que o dinheiro é seu 1

Faltando alguns dias para a eleição, o Tribunal de Contas vai implantar, no próximo dia 21, um sistema que possibilitará a cada cidadão descobrir detalhes sobre a gestão de seu prefeito. Diárias, gastos com combustíveis, licitações, obras, tudo vai estar a alguns cliques num portal amigável que disponibilizará quase 300 milhões de páginas de informações. A intenção é dar total transparência aos dados, diz o presidente do TC, Ivan Bonilha. Até agora essas informações eram de uso exclusivo do Tribunal.

Cuida, que o
dinheiro é seu 2

Pelo menos duas prefeituras do interior do Paraná já foram alvos da ação de “crackers” com a invasão e bloqueio de seus dados. Os piratas da internet roubam a senha e bloqueiam o acesso a todo o sistema da prefeitura, desde pagamento a fornecedores até salários de funcionários. O caso já foi registrado em Rio Branco do Ivaí, que protocolou denúncia na Polícia Civil e no Ministério Público, e em Grandes Rios. Na primeira, chegou-se a pagar um “resgate” de R$ 8 mil pela liberação do sistema. O dinheiro foi depositado numa conta brasileira, mas a invasão foi feita a partir da Índia.

zapeando
  • O restaurante Verd & Co. (Rua Coronel Dulcídio, 588, Batel), de comida saudável e criativa, está funcionando normalmente neste feriadão, das 9h30 às 22h, com um cardápio especial.
  • Outro que está atendendo normalmente é o The
    Meatpack House (Avenida Vicente Machado, 841), casa de sanduíches preparados com linguiças exclusivas servidos com molhos especiais.
  • Suzanne Sommer Schneider, da agência Elyontur, e o cantor Rogério Cordoni, cover de Elvis Presley, embarcaram neste feriadão da Independência com um grupo para a Serra Gaúcha.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]