A segunda edição do Lupaluna, o maior festival jovem do Paraná, já tem data marcada: 20 e 21 de novembro, em local ainda a ser definido. E o evento conta com um novo patrocinador, além do Boticário: o grupo educacional Uninter. O fundador da instituição, Wilson Picler (ao centro da foto), assinou o contrato de patrocínio nesta sexta-feira durante reunião com a vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola (sentada, à esq.), e com o diretor comercial da RPCTV, Fernando Matos (à dir.). Também participaram do ato Adriano Albano, Michelle Guiducci (ambos em pé, à esq.), executivos de marketing da Uninter; Anali da Silva e Catiuscia Padilha, ambas do marketing da RPC| Foto: Mauro Campos
O pintor Juarez Machado passou rapidamente por Curitiba nesta semana para conferir os últimos detalhes da exposição sobre os castelos e vinhedos de Bordeaux, que será inaugurada no dia 1º de setembro na Simões de Assis Galeria de Arte. A mostra comemora os 25 anos da galeria comandada pelo marchand Waldir Simões de Assis
Veja também
  • Paraná em Seul
  • Torcida em Gramado
  • Para a turma do andar de cima 1
CARREGANDO :)

São Paulo vai ganhar uma filial do badalado salão curitibano Vimax Beauty, do coiffeur Viktor I. Em novembro ele inaugura o Vimax paulistano no shopping Vila Olímpia, do Grupo Multiplan, dono, entre outros, do Park­Shopping Barigui. O negócio é em sociedade com Luciane Siqueira Schmall, ex-alta executiva da Audi do Brasil e da Porshe na Europa.

Vimax em Sampa 2

Publicidade

O salão será um dos maiores do Brasil, com 600 metros quadrados. Viktor vai cuidar da montagem e treinamento da equipe e da parte técnica enquanto ela ficará na ad­­ministração do negócio. Luciane, que é paranaense, mas mora em São Paulo, é casada com um alto executivo da indústria automobilística.

Ducci quer acelerar na Linha Verde 1

O vice-prefeito Luciano Ducci (PSB) comunicou aos técnicos da prefeitura que deseja ver a Linha Verde ligando os bairros do Pinheirinho e Atuba "até 2012". Atualmente, a via expressa – principal obra da atual administração – vai do Pi­­nheirinho ao Jardim Botânico. Quem está enfronhado no assunto acha, no entanto, que somente em 2014 isso será possível.

Ducci quer acelerar na Linha Verde 2

Entre as obras exigidas, por exemplo, está a primeira trincheira de três andares da cidade no viaduto da BR-116 com a Avenida Victor Ferreira do Amaral e manobras para evitar o rompimento das adutoras de água que abastecem Curitiba. Para quem não se recorda, 2012 é ano de eleição municipal.

Publicidade

Vamos em paz

Os fiéis da Paróquia São Francisco de Paula estão inconsoláveis. O padre Ricardo Hoepers reza hoje, às 18 horas, sua última missa com o coral da igreja. Ele está se transferindo para a Itália, onde vai cursar doutorado. Uma das atrações da missa de despedida será a apresentação do coral Cáritas, sob a regência do maestro Heber Castro e que tem entre os integrantes o designer de interiores e cenógrafo Lupercio Manoel e Souza. Ele fará um solo do Salmo 45.

Ágil Ágide

O presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette, está jogando pesado contra o Projeto de Lei 515/08 do governo do estado, que cria o Instituto de Águas em substituição à Sudhersa e cassa a isenção do pagamento de água ao setor rural. Em nota oficial e carta aos deputados estaduais, Ágide lembrou que 91% das proprie­dades rurais para­naenses são pe­­quenas – menos de 50 hectares – para as quais a água é vital.

"Cobrar pela água é um retrocesso", diz ele.

Publicidade

Devagar, devagarinho

Mais uma presença festiva foi confirmada para a 1.ª Bienal do Livro de Curitiba. O sambista Martinho da Vila vai aproveitar o evento para lançar nacional­­mente seu nono livro, o segundo para o público infantil: A Rainha da Bateria. O livro conta a história de uma menina que vivia ao lado do barracão de uma escola de samba no subúrbio carioca.

O cantor participa do café literário no espaço Boca Maldita no dia 3 de setembro, às 10 horas.