• Carregando...
Uma palestra sobre aspectos recentes da reforma do Código de Processo Civil, dada pelo casal de professores Teresa Arruda Alvim Wambier (à esq.) e Luiz Rodrigues Wambier (de braços cruzados) marcou a inauguração do Auditório Gabriel Dotti, no Escritório Professor René Dotti, na última segunda-feira. Na foto, o casal com os anfitriões René Dotti e sua filha Rogéria Dotti | Humberto Michaltchuk
Uma palestra sobre aspectos recentes da reforma do Código de Processo Civil, dada pelo casal de professores Teresa Arruda Alvim Wambier (à esq.) e Luiz Rodrigues Wambier (de braços cruzados) marcou a inauguração do Auditório Gabriel Dotti, no Escritório Professor René Dotti, na última segunda-feira. Na foto, o casal com os anfitriões René Dotti e sua filha Rogéria Dotti| Foto: Humberto Michaltchuk
  • O presidente do Boticário, Artur Grynbaum, entregou à jornalista Sandra Annenberg, da TV Globo, o troféu Mulher Imprensa (categoria Âncora de telejornal), na festa realizada segunda-feira no Bar Brahma de São Paulo. O prêmio, em sua quinta edição, é promovido pela revista e pelo portal Imprensa

Um grande executivo, que voltava de São Paulo na última sexta-feira, no voo das 19h30 da Gol, relatou à coluna que o comandante avisou aos passageiros que sobrevoaria Curitiba por mais dez minutos devido à falta de lugar no estacionamento de aviões do Aeroporto Afonso Pena. "Temos que trabalhar muito ainda até a Copa de 2014", constata ele.

Trio elétrico

O design moderno e arrojado de um triciclo elétrico – uma espécie de romiseta do século 21 – rendeu a três estudantes de Curitiba o "Oscar" mundial do design de produtos. O projeto Trivia foi premiado na categoria "Concept" no concurso If Design Award. Os premiados são os designers Felipe Aranega, Felipe Costacurta e Sergio Almeida. A premiação ocorreu no último fim de semana em Hannover, durante a feira CeBIT, aberta pela chanceler alemã Angela Merkel.

* * *

No total, participaram do concurso 3,2 mil projetos de todo o mundo.

Bandas em cena

A banda Vanguart, de Cuiabá, conhecida pelo estilo musical folk rock trilíngue, faz o primeiro show de sua turnê nacional na festa de encerramento do Festival de Curitiba, no dia 28 de março, no Centro de Exposições do Cietep. O grupo, formado em 2005, é um dos maiores sucessos da música brasileira. Na mesma noite tocam as bandas DataBase e Copacabana Club. Os ingressos custam 30 e 60 reais.

A casa é de vocês

Os arquitetos Francisca Cury e Léo Pletz já preparam a terceira edição da mostra Morar Mais, da qual são licenciados no Paraná. O evento será realizado a partir de 16 de setembro numa casa da década de 1980, na Rua Lúcio Rasera, no Bigorrilho, e terá cerca de 50 ambientes que vão traduzir o conceito "o chique que cabe no bolso". Amanhã e depois eles recebem arquitetos e decoradores para apresentar o imóvel.

Todas as distâncias

O grupo educacional Opet prepara o seu primeiro vestibular para os recém-aprovados cursos de ensino a distância. O concurso deverá ser realizado ainda no primeiro semestre, tão logo seja publicada a portaria do MEC autorizando-o a atuar na modalidade. Segundo o diretor do Centro de Pós-Graduação, Sergio Centa, os cursos oferecidos são pedagogia, gestão comercial e uma pós em gestão comercial de organizações educacionais. As aulas atingirão 10 estados.

* * *

Atualmente o grupo tem mais de 8 mil alunos, do colégio à pós-graduação, nos câmpus Bom Retiro, Rebouças e no recém- inaugurado câmpus do Portão.

Check-in

Uma segunda turma de alunos do da escola de gastronomia Espaço Gourmet embarca para Paris no dia 1º de maio para fazer um curso na Ecole Ritz Escoffier, durante uma semana. O grupo viajará com o chef e proprietário da escola Márcio Silva. As inscrições para a viagem encerram-se nesta quinta-feira. A parceria com a escola parisiense inclui também a vinda de professores franceses para dar aulas aqui.

* * * * *

Zapeando

Miriam e Walter Martello recebem, a partir de hoje, clientes e amigos para coquetel de lançamento da Coleção Outono-Inverno da Arezzo em suas lojas.

A Rede Brasileira de Veículos, grupo de concessionárias da marca Kia, promove coquetel, às 19 h,no Shopping São José, em São José dos Pinhais, para o lançamento do utilitário Mohave.

Às 19h30, concerto de reinauguração da sede social da Associação Médica do Paraná, regido pelo maestro Luiz de Moura Castro, seguido de palestra com o ex-ministro Adib Jatene e jantar.

O Yankee American Bar (Rua Bispo Dom José, 2.160) inicia hoje as comemorações de seus dois anos, que vão até o próximo domingo. Os catarinenses Dazaranha e John Bala Jones abrem a programação.

O Conselho Regional de Administração promove nesta quinta-feira palestra com o superintendente de marketing do Grupo Positivo, Rogério Mainardes, durante café da manhã na Casa do Administrador (Rua Cel. Dulcídio, 1.567, Água Verde).

* * * * *

"Infelizmente o governo libera dinheiro para muitas ONGs, que ao invés de investirem em alfabetização de adultos e alimentação repassam esses recursos para o MST realizar essas ações."

Do deputado estadual Stephanes Júnior (PMDB), durante a sessão plenária de ontem, condenando as invasões realizadas pelo Movimento dos Sem-Terra e pela Via Campesina, entre elas a do gabinete de seu pai, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]