• Carregando...
 | Reprodução www.elbaramalho.com.br
| Foto: Reprodução www.elbaramalho.com.br

Uma das últimas empresas centenárias do Paraná, a Matte Leão estuda transferir sua fábrica de chá mate para Santa Catarina, o que está causando apreensão nos cerca de 500 empregados que trabalham na unidade, localizada desde sua inauguração no bairro Rebouças, em Curitiba. A fábrica foi comprada recentemente pela Coca Cola dos Estados Unidos.

Xeque-mate 2

Embora a empresa negue oficialmente, por meio de sua assessoria de imprensa, a coluna apurou que diretores da Matte Leão discutiram o assunto pessoalmente, na última sexta-feira, com o secretário de Assuntos Estratégicos do estado vizinho, Alexandre Fernandes, em Florianópolis. Uma das razões para a mudança seriam os incentivos fiscais oferecidos pelo governo de SC para indústrias que queiram se instalar na região do Planalto Norte catarinense, quase na divisa com o Paraná.

Xeque-mate 3

O imóvel – que ocupa um quarteirão inteiro – não entrou na negociação com a Coca Cola, permanecendo nas mãos da família Leão, que solicitou sua desocupação dentro do prazo estipulado em contrato. Assim, a Matte Leão tem até março de 2009 para devolvê-lo aos proprietários, caso não queira alugá-lo após esse prazo. O mais provável, no entanto, é que venha a ser desocupado bem antes disso, segundo garantiu à coluna uma fonte da família.

Respeitável público?

O público que foi ao Cirque du Soleil na sexta-feira surpreendeu-se com a falta de preparo da organização do espetáculo frente à borrasca que se precipitou no dia. Na saída da sessão das 17 horas, as pessoas espremiam-se embaixo da tenda para não se molhar enquanto aguardavam a tempestade abrandar para poder pegar seus carros. Enquanto isso, os microfones transmitiam insistentes pedidos para que o público evacuasse o local rapidamente "por questões de segurança". Ouviram-se vaias.

Sem remédio, a saída foi caminhar sob a chuva, mesmo tendo pago um valor de três dígitos pelo ingresso.

Sim ou não?

O deputado estadual Luiz Malucelli Neto (PSDB) apresentou nesta segunda-feira projeto de resolução que autoriza a realização de plebiscito sobre a emancipação de Caiobá do município de Matinhos. À coluna, o parlamentar informou que tomou a decisão ao acompanhar a polêmica aqui levantada sobre a situação crítica do nosso mais famoso balneário, fato que está levando vários proprietários de imóveis a colocá-los à venda.

* * * * *

Z-A-P-E-A-N-D-0

- A galeria Noris Espaço de Arte lança, às 19 horas, o livro "Caminhos do Imaginário Popular", coletânea de arte popular brasileira, na Alameda Princesa Izabel, 899.

- O chef Luiz Renato Durski Júnior será o anfitrião do coquetel de lançamento oficial do Le Club Personnalité, às 20 horas, no Restaurante Durski, na Rua Jaime Reis, 254.

- Às 20 horas, coquetel de inauguração do Sushi Bar do bar Santa Marta, na Rua Bispo Dom José, 2.030.

rbessa@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]