A Sociedade Hípica Paranaense está recebendo, desde ontem, a Copa de Hipismo. O evento, que ocorre há mais de 15 anos, e é tido como um dos melhores torneios da América Latina, promete reunir renomados cavaleiros e amazonas de todo o Brasil, assim como convidados vips de Curitiba. Alexandre Leprevost, da CWB Brasil, e Felipe Rigoni, da RRia Ateliê de Ideias, uniram forças para realizar a competição, que vai até domingo. Amanhã, as festividades começam com o Sunset Veuve Cliquot, às 17 horas, que antecede o grande prêmio. Em seguida, entram em ação os DJs Edo Krause e Marlboro e A Banda Mais Bonita da Cidade, entre outros, para animar a festa exclusiva, que vai reunir jet setters de todo o Brasil. O jornalista e promoter Marcus Contin assina a lista de convidados junto com a Veuve Cliquot.
Nossa (in)eficiência crônica
Agendada para 26 e 27 de agosto na sede da OAB-PR, a 17ª edição do Congresso Paranaense de Direito Administrativo terá na pauta uma série de questionamentos sobre a ineficiência crônica das gestões públicas no Brasil. Tanto que no programa do evento os organizadores deixam isso bem claro: são 24 temas que tratam da “(in)eficiência” governamental – grafado assim mesmo, com o prefixo “in” entre parênteses para chamar a atenção. Corrupção, saúde financeira do estado, leis ineficazes, licitações, fiscalização e ética serão alguns dos assuntos abordados. O quadro final propõe: Como extirpar o prefixo “in” em favor do cidadão brasileiro. Com organização do Instituto Paranaense de Direito Administrativo, o evento contará com 49 professores participantes, representando estados do sul, sudeste e nordeste.
Luto na sociedade
Morreu ontem, em Curitiba, a jornalista Isabel Lunardelli Pimentel, filha do ex-governador Paulo Pimentel. Ela passou mal por volta da hora do almoço e foi hospitalizada, vindo a falecer à noite. Isabel tinha 59 anos e deixa três filhos, entre eles Daniel Pimentel Slaviero, presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). O velório e o enterro serão realizados no Cemitério Parque Iguaçu em horários a ser definidos. No último domingo, Isabel participou da festa de abertura da Casa Cor ao lado dos pais, Yvone e Paulo Pimentel.