• Carregando...
A noiva Juliana Vargas Ribas, acompanhada pelo pai, Nilson Ribas Filho, quando adentrou o Salão de Golfe do Graciosa Country Club, para receber a bênção religiosa, oficiada pelo pastor Juares Marcondes, no ato em que se tornou a sra. Eduardo Portal | Fotos: Naideron Jr. e Diego Pisante
A noiva Juliana Vargas Ribas, acompanhada pelo pai, Nilson Ribas Filho, quando adentrou o Salão de Golfe do Graciosa Country Club, para receber a bênção religiosa, oficiada pelo pastor Juares Marcondes, no ato em que se tornou a sra. Eduardo Portal| Foto: Fotos: Naideron Jr. e Diego Pisante
  • Os noivos entre seus pais: Cláudia D'Ávila Portal e Renato de Souza Portal, Nilson e Liliana
  • Os noivos ladeando a avó da noiva, Lilian Vargas

Beleza, emoção e alegria deram o tom em todos os momentos do casamento de Juliana Vargas Ribas e Eduardo D'Ávila Portal, realizado sábado passado no Graciosa Country Club. Tendo como palco o salão do golfe, a celebração religiosa, conduzida pelo pastor presbiteriano Juarez Marcondes, tocou pelo texto bíblico apresentado e ganhou a mais reverente harmonia nas execuções da Camerata Antiqua, como Jesus Alegria dos Homens, de Bach, e a Marcha Nupcial, de Mendelssohn. O grande momento, causando frisson geral, veio na troca de alianças, harmonizada e emoldurada pela música Encontro, composta pela mãe da noiva. Liliana Vargas Ribas, com a composição, só veio a reafirmar a genética presente na família, há dois séculos. Nos amplos e tradicionais salões da sede social do Country Club aconteceu o segundo capítulo do enlace, em que mais uma surpresa estava reservada aos convidados: a voz expressiva da jovem Tatiana Mencier, que embalou a valsa dos noivos e padrinhos, no gênero melódico de Edith Piaf. Tatiana, a propósito, é neta do saudoso Edmond Fatuch, reconhecido pela apaixonante voz, uma de suas ricas virtudes. No capítulo elegância, a noiva foi uma unanimidade só, tal o esplendor e linhas de seu modelo idealizado pela fashion designer Denise Leal. Em cetim Dior blanc cassé e suaves detalhes em pedras Swarovski, o modelo entra para a galeria das obras-primas concebidas pela badalada profissional curitibana. Seguramente a mais bela mulher do mundo elegante paranaense, a mãe da noiva vestia igualmente aplaudida criação de Denise Leal, que assinava também os modelos de Lílian Vargas e Alessandra Hauer Vargas, avó e tia da noiva. Responsável pelo décor floral dos salões, a Flor de Liz repetia o sucesso de que a mantém na dianteira nesses anos todos. Coberto de elogios, o Buffet Elegance manteve o seu alto padrão gastronômico, com seus saborosos pratos. Já a mesa de doces foi outro capítulo à parte com as criações de Simone Nejn apresentadas em refinadíssimas peças de porcelana e prata. Um show! A festa, uma animação só, varou a madrugada estendendo-se até às 6 h da manhã. No rol de convidados, familiares do noivo, que, assim como seus pais, residem no Sul do país. Fizeram também presença vários jogadores de tênis, pois o noivo é tenista e mantém academia em Curitiba. Esporte que, a propósito, uniu o casal.

Grécia em destaque

Dia 5 de dezembro, próximo domingo, a colônia grega do Paraná estará reunida em Curitiba para a data onomástica do padroeiro da Paróquia Ortodoxa Grega São Favas, quando estarão presentes o embaixador da Grécia, Dimitri Alexandrakis, dom Tarásios – responsável pela Arquidiocese Ortodoxa Grega de Buenos Aires, primaz e exarco da América do Sul. Nessa festiva ocasião, esta autoridade eclesiástica oficiará solene missa, com inicio às 10 horas, quando o cônsul honorário do Paraná e Região Sul, Constantino Comninos, receberá o título de arconte oficial da Grande Igreja de Cristo da Ordem de São Bartolomeu Apóstolo, outorgado por ato de sua santidade Bartolomeu I, patriarca ortodoxo ecumênico de Constantinopla. Em solenidade, segunda-feira, dia 6 às 16 horas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o reitor Clemente Ivo Juliatto receberá em audiência o embaixador Dimitri Alexandrakis, o arcebispo dom Tarásios, o cônsul honorário da Grécia, Constantino Comninos quando discutirão intercâmbios com universidades gregas com vistas a estudos gerais e a possibilidade de criação de um Núcleo de Estudos Helênicos e Bizantinos.

* * * * *

A mostra de final de ano da Simões de Assis foi antecipada para 7 de dezembro. Juarez Machado garantiu presença ao coquetel inaugural, que, além de suas obras, exibirá raridades de Cícero Dias, Carlos Araújo, Sergio Ferro e Carlos Scliar.

* * * * *

Kátia e Renato Campos comandavam mesa no Business Club, em jantar compartilhado pelos amigos Adriana Calduro e Washington Fiuzza.

* * * * *

Os 80 anos de Carlos Bruni serão comemorados na Europa, para onde embarca nos próximos dias. Com ele, a elegante família: esposa Heloisa Helena e as filhas Fernanda e Regina.

* * * * *

Os advogados Lucia "Fernandes" e Vilson Stall vibram com sua nova promoção a avós com o nascimento de Eduardo, filho de Fernanda Stall e Marcos Trevisi de Abreu. Também no mesmo ritmo de euforia os avós paternos Meiry Trevisi e Geraldo de Abreu. Sob os cuidados da obstetra Marina Bonilha, o bebê nasceu na Maternidade Curitiba.

* * * * *

Figura a quem as obras assistenciais e filantrópicas de Curitiba sempre recorreram em busca de apoio, Arice Cubas Buchmann, ex-Fleury Rocha, soma nova idade hoje, com comemoração especial. Sua neta Esther Fleury Rocha sobe ao altar da Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral, às 18h45, para tornar- se a Sra. Willian Kochewski. Respectivamente, filhos de Terezinha de Jesus Carnero Martins e Rubem Paulo Fleury Rocha, Ruth e Valdir Nei Kochewski, os noivos recebem seus convidados no restaurante Siciliano.

* * * * *

Os 14 anos de Sabrina Hauer Vargas serão comemorados hoje, às 19 h, na Casa de Festas do Graciosa Country Club.

* * * * *

Hoje e domingo, no cenário do Parque Barigui, as barracas de Santa Rita darão o tom. A barraca de Lenita Izique estará vendendo qualificadas garrafas de vinho, com preços abaixo do normal.

* * * * *

From Brasília, a embaixatriz Guida Lacerda Manna Nogueira desce hoje no Afonso Pena, trazendo em sua companhia a estilista Weni Maranhão, notabilizada pela sua linha de bolsas, com presença no mercado internacional. Guida vem abraçar a pianista Henriqueta Penido Monteiro Garcez Duarte, sua tia, que neste domingo, soma nova idade, comemorando em família. Na segunda-feira, Guida e Marilia Santos, senhora do embaixador Pedro Bório, que comanda a embaixada do Brasil no Sri Lanka, serão o centro do jantar que o antiquário Roberto Soares oferece em seu flat. Quem fará presença no jantar de Roberto Soares é o colunista goiano Jota Mape, com muitos amigos em Curitiba, onde circula com frequência.

* * * * * *

REFLEXÃO

"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." (Salmo 126:3)

"Muitas vezes o que se cala faz maior impacto do que o que se diz." (Pindaro)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]