• Carregando...
Maria Angela Tassi e Maria Ignez Simões, mãe e filha, com Maria Cristina Miró no coquetel de lançamento da nova linha da marca de acessórios de luxo Fabrizio Giannone, no ParkShoppingBarigüi | Kelly Knevels
Maria Angela Tassi e Maria Ignez Simões, mãe e filha, com Maria Cristina Miró no coquetel de lançamento da nova linha da marca de acessórios de luxo Fabrizio Giannone, no ParkShoppingBarigüi| Foto: Kelly Knevels
  • Em tempo de comemoração de seus 10 anos de casados, os advogados Letícia
  • Durante a 34ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, o palestrante Gregory Evans (esquerda), presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, com o colega curitibano Sérgio Keinert. Dicas e observações sobre
  • Em noite BT, nos elegantes salões do Castelo do Batel, Augusto Henrique Vargas Ribas com os pais, Liliana e Nilson Ribas Filho

O recém-inaugurado apartamento paulista do arquiteto Marcos Bertoldi continua referenciado nas principais revistas brasileiras. Após publicação na Top View, de abril, é matéria da Revista Bamboo deste mês, com a sempre rigorosa editoria de Clarissa Schneider. Situado em importante prédio modernista do início dos anos setenta, tem arquitetura de Abrahão Sanovicz. Abriga uma pequena coleção de mobiliário modernista e contemporâneo brasileiro, além de obras de arte selecionadas por sua filha. O apartamento serve de residência para Marina, filha de Marcos e Berenice, que após formar-se em Economia pelo Insper trabalha como analista de gestão do Fundo Brazilian Golden Art, o primeiro fundo de investimento lastreado em Arte Contemporânea Brasileira da América Latina. É também lá,que o arquiteto atende sua clientela paulista. Marcos é o único arquiteto curitibano a transitar com seus projetos nas páginas editoriais de Casa Vogue e Bamboo, ao lado do primeiro time de arquitetos brasileiros. Vale a pena conferir.

Duas homenagens ao Belmiro

Belmiro Castor não desapareceu, segue na sua obra, definida pela defesa e um amplo conhecimento do Paraná em livros, como O Brasil não é para amadores, e um consistente trabalho de catequese-cívica, realizado na Gazeta do Povo, na UFPR TV e em rádios, nas ações no governo, com Canet e Emílio Gomes. Por isso mesmo, é oportuno que se anote: nesta segunda-feira, dia 19, às 10h30 min, amigos e cooperadores com a obra de Belmiro e Elizabeth Castor estarão reunidos no Centro Educacional João Paulo II, em Piraquara, para solenidade de designação do complexo escolar com o nome dele. A solenidade será presidida por Elizabeth. E no dia 28, às 18h30 min, na UniBrasil (Tarumã), Clemerson Clève, o grande constitucionalista, presidirá ato pelo qual a instituição universitária dará o nome de " Professor Belmiro Castor" a uma de suas salas de aula. Salve o professor Clemerson Clève, pela iniciativa.

Academia: indispensável

A Academia Paranaense de Letras (APL) não pode ser olhada, preconceituosamente, como "centro de beletrismo". Ela foi-se tornando, a exemplo da ABL, num enorme e importante ateneu paranaense: reúne nomes os mais representativos da vida cultural do estado. Isto é que é hoje a APL. Por isso, nada mais justo que gente como a professora Martha Morais da Costa, da UFPR, e o escritor Nilson Monteiro estejam sendo apontados como virtuais futuros ocupantes das cadeiras vagas. Martha iria para a de Noel Nascimento; Nilson, a de Belmiro Valverde Jobim Castor. Dois nomes à altura de seus eventuais antecedores. Viva Martha, viva Nilson.

REFLEXÃO

"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmo 121: 1 e 2)

"Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora." (Audrey Hepburn)

Festival Olga Kion /// Comemoração no Grunewald

Dos nomes maiúsculos da arte musical curitibana, a pianista russa Olga Kion ganha tributo pelo seu louvável talento, no ano em que marca 20 anos de Brasil. Em novembro, na Capela Santa Maria, acontece o Festival Olga Kion, com apresentações da homenageada e de seus atuais e ex-alunos, em cinco concertos. /// Na quarta feira, Mani e Marcos Hauer retornaram ao Grunewald, depois de saison americana. Quinta feira, naquele elegante e tradicional condomínio, os cumprimentos de idade nova circularam para Marly Leal Hauer, que comemorou com jantar ao lado de Geroldo e familiares. /// Já brilhando em Curitiba, Troncoso e NY, na Henri Bendel, as peças da designer de jóias Maria Dolores de Matos Gasparin ganham espaço na Pauliceia. Coquetel inaugural, dia 20 de maio, na Alameda Lorena, 1648, Jardins. /// Dos belos recantos do Caribe, Punta Cana, na República Dominicana, foi cenário para o aniversário de casamento dos casais Bianca e Luiz Gustavo Pujol, Simone e Marcos Bender.

Plumária no MON

Neste domingo, 18, às 11h, na Sala 10 do MON, será inaugurada a exposição Plumária do acervo da colecionadora Juliana Podolan Martins. Ambicionado por vários países, como Alemanha, a coleção expressa o máximo em arte plumária, com peças da maioria das etnias indígenas. Dos fabulosos exemplares da mostra, o cocar Mihara – Rikbatsa, presente em fotografia no Museu de História Natural de Nova York. A mostra, um programa imperdível,tem na curadoria a competência, cultura e sensibilidade de Ana Itália.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]