• Carregando...
 | Alexandro Ferreira
| Foto: Alexandro Ferreira
  • Em tempo de alto verão, o charme e beleza de Mariana e Zaíra Galléas, filha e mãe, personagens que cintilam pelos elegantes salões curitibanos
  • No colo dos faceiros avós Maria Cândida e Antenor Demeterco Junior, os gêmeos Frederico e Lorenzo, fantasiados de Pierrots, atraíram atenções no carnaval infantil do Clube Curitibano
  • Na animação do carnaval do Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, o trio Rosangela Rosa, Márcia Abujamra e Sérgio Novacoski

Mineira de estirpe, da heráldica dos Alvarenga Peixoto e João Beraldo, a educadora Estelita Alvarenga Ferreira Bento, que formou gerações no Norte Pioneiro( Ibaiti, Jundiaí do Sul e Jacarezinho), teve seus admiráveis e lúcidos 101 anos festejados em cruzeiro pela Argentina e Uruguai, a bordo do Costa Fortuna, com direito à famosas árias na voz do tenor Rubens Medina. Foi alvo de carinhos gerais, tornando-se a "star" do passeio. Homenageada com chá, no Doce Encontro, dona Estelita (foto acima), teve a companhia da filha, Mariarita Ferreira Bento, terceira da esq. para a dir.; das netas Lizandra Heidgger Ferrari e Leatrice Heidgger e do colunista desta Gazeta do Povo Reinaldo Bessa, amigo da família.

Saul Raiz Sob A Excelência Do Pilar

Vítima da violência que grassa em Curitiba, tomando proporções inimagináveis, o admirado ex-prefeito da cidade Saul Raiz, baleado no último fim de semana, vem apresentando excelente recuperação. Vale registrar, que por orientação de médicos da família, Raiz foi encaminhado ao Hospital Pilar e em breve recebe alta. A excelência daquele serviço, que comemora meio século de atendimento, trouxe tranqüilidade a todos. Em tempo: o Hospital Pilar é um dos únicos do Brasil a obter o Certificado de Acreditação em Nível 111. Em São Paulo, são detentores desse mérito o Sírio-Libanês e o HCor. Esse documento traz a chancela da Joint Commission International (JCI) – o mais importante e respeitado órgão certificador de qualidade das organizações de saúde do mundo.

Enlace no George V de Paris

Em Paris, o enlace de Gustavo Buffara Bueno e Luciana Crispim atraiu muitos curitibanos, amigos do noivo, de origem parnanguara, filho de Maria do Rocio Lorusso Buffara e do saudoso Nelson Bueno. Foi único e deslumbrante o palco do casamento: o Four Seasons George V. A cerimônia civil foi realizada no Salão Anglais e o jantar e festa para os 150 convidados aconteceram no Salon Vendôme. Radicado no Rio, o noivo é sócio do escritório de advocacia Buffara Bueno e Bacaltchuc. A noiva é do cast diretor da Atento, uma empresa do Grupo Telefônica. De curitibanos, no rol de padrinhos, Rubia e Mauro Fregonesse, Maria Fernanda"Leão" e Walter Bruno Rocha, Rafael Ferraz de Campos Dala Riva e Silvia Fregonesse. Em lua de mel, Gustavo e Luciana seguiram para ST. Barts.

Setti em Nice

Presença constante em congressos de Psiquiatria, área em se distingue pela competência e dedicação, o médico Luiz Antonio Setti tem pela frente em março o Congresso Europeu, a realizar-se em Nice, França, em encontro que abordará "Doenças Afetivas".

Troféu

Atuantes em suas áreas, Chloris Casagrande Justen, Conceição Barindelli e Maria de Fátima Galvão receberão homenagem especial pelo Dia Internacional da Mulher 2013 conferida pela Livrarias Curitiba. Dia 7 de março, às 19h, na loja do Palladium Shopping Center.

Carlos Jung, uma autêntica Voz do Paraná

Bem sucedido empresário, alçando sua Diretriz Feiras e Eventos no podium das maiores montadoras de feiras do País, Carlos Jung terá seu perfil delineado pelo primoroso texto de Aroldo Murá G. Haygert em sua obra Vozes do Paraná Volume 5, que terá lançamento em junho. Ao lado de outros notáveis, Carlos Jung não só revela suas conquistas empresariais como aborda sua passagem pela imprensa paranaense, notadamente salutar, do meio dos anos 60 ao final dos 80. Dotado de visão rara, sua coluna diária no jornal O Estado do Paraná, mais que uma Coluna Social tinha feição de jornal dentro do jornal pela abrangência do enfoque. Fundada por Jung, a revista Quem, que imperou em Curitiba dos anos 79 a 89, também é assunto na Vozes do Paraná. Arrojada, densa, conquistou também pelo design marcado pela atualidade. Se relançada hoje, não precisaria de aparas. Estaria no contexto.

Os 131 Anos do Clube Curitibano

O convite para o gala dos 131 anos do Clube Curitibano traz a marca do majestoso da Getúlio Vargas. Em noite black-tie, a celebração, dia 23 de março, será abrilhantada pela Orquestra de Câmara Brasileira, sob a regência do maestro Paulo Torres. Recém- chegados da Europa, o presidente Joaquim Miró com sua Maria Cristina cuidam de todos os detalhes para o sucesso da comemoração. Fãs dos esportes de inverno, os Mirós, Joaquim, Maria Cristina e filhos, são habitués de Klosters, estação próxima a Davos, Suíça, freqüentada por membros da realeza britânica.

Maria Inês Artigas recebe em Caiobá

Preparada por Giocondo Artigas, fez sucesso a caranguejada oferecida pela bela Maria Inês Artigas, sábado último em seu flat de Caiobá. No grupo de convidados, Terezinha Abagge e Antonio Cezar Mendes dos Santos, Miriam Reale Carstens, Liana Reis, Raquel Hidalgo, Simone e Paulo Malucelli, Eliana e Augusto Molinari, Dado Carstens, Suzana e Carlos Cezar Schaedler, Laila e Guilherme Artigas.

Mostra no Estação

Curador e artista plástico, Carlos Zemek organiza exposição das pintoras Claudia Augusti e Ilia Ruiz no Estação Business School, em março. O evento, que homenageia a Mulher, terá também a participação da fotógrafa Cristina Piscoliche.

Reflexão

"Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." (Lucas 12:34)

"O homem gosta de contabilizar os problemas, mas não conta as alegrias." (Fiodor Dostoievski)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]