• Carregando...
Em sessão solene, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, o jornalista Gilmar Piolla, ao centro, recebe do vereador Luiz Queiroga, à esquerda, o título de Cidadão Honorário da cidade, tendo, à sua direita,o vereador Carlos Budel | Marchetti e Coronel
Em sessão solene, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, o jornalista Gilmar Piolla, ao centro, recebe do vereador Luiz Queiroga, à esquerda, o título de Cidadão Honorário da cidade, tendo, à sua direita,o vereador Carlos Budel| Foto: Marchetti e Coronel
  • Em evento que reuniu o beautiful people, duas figuras marcantes: Denise Bárbara e Mônica Gulin
  • Muitas premiações em sua galeria de troféus dimensionam o sucesso de Soraya Milanez Carvalho no comando da Casa do Convite

Melômanos de carteirinhas, Clotilde e Hélio Germiniani assistiram quarta-feira, na Sala São Paulo, em São Paulo, ao concerto da Orquestra Filarmônica de Munique, com regência de Zubin Mehta.

* * * * *

Jovens e notáveis no Direito, o casal Maitê Moro e André Ramos Tavares tem compromisso na Europa nos próximos dias. Direito Autoral, área em que tê m livros editados, será o tema de palestras que Maitê abordará em escolas francesas. Já Direito Constitucional será o tema das aulas que André dará em cidades italianas. Ao final dos compromissos, Maite Moro e André Tavares encontram-se com os pais dela, Marta e Marlus Moro, na Itália, e seguem em tour pela Grécia.

* * * * *

Pelo 23.° ano as receitas de bacalhau de Marli Barbosa, do restaurante Alma Lusa, farão parte do Festival Marejada em Itajaí, Santa Catarina. Abertura, dia 8 de outubro.

* * * * * *

Os elegantes salões do Graciosa Country Club estarão iluminados hoje para festejar o enlace dos jovens Bruna Scripes e Ricardo Villanueva, em cerimônia dirigida pelo pastor Marciano Ortêncio. Em seguida, os noivos com seus pais, Regina Bachiega Scripes e Marcos Venício Scripes, Joyce Vinhas Villanueva e Laufran Macedo Xavier Villanueva, recepcionam para um jantar.

* * * * *

Dos belos personagens da geração dourada curitibana Isabela Aguirra Pilagallo somou nova idade ontem, recebendo cumprimentos de todas as direções.

* * * * *

Depois de anos no Rio de Janeiro, está de volta a Curitiba a artista plástica Uiara Bartira. Quem for à Lapa neste fim de semana vai encontrar uma série de trabalhos inéditos da artista expostos na Casa da Música. Ana Brasil Itália Mariano e Virgínia Rojas respondem pela curadoria da mostra.

* * * * * *

Desde quinta-feira, o Castelo do Batel sedia um workshop para noivas promovido pela revista Inesquecível Casamento. Existindo no Rio, há 9 anos, a escolha desse evento no Castelo do Batel, em Curitiba, deve-se ao glamour e sofisticação do espaço, unanimemente apontado como um dos mais belos e exuberantes do país. No encerramento, hoje, haverá desfiles de noivas às 15 h e 19 h, e uma mesa-redonda que contará com Bruno Chateaubriand como mediador.

Bye, bye para lena Santos

Notável figura do mundo elegante paranaense, Lena Santos despede-se de Curitiba para ir residir no Rio de Janeiro, em flat do Leblon. Viúva do ex-político e empresário Arthur Santos, ela deixa marcas do mais refinado apuro, como decoradora, em muitos ambientes curitibanos. Alvo de homenagens, Lena Santos ganhou chá de Maria Cristina Kastrupp, quarta-feira no Country Club. Entre outras, diziam presente Terezinha Parodi, vindo especialmente de Foz do Iguaçu, Gilda Munhoz da Rocha, Norma Camargo, Zélia Campello, Ruth Veiga, Marilu Leão Bley e Heloísa Helena Bruniram. Dedicada obreira da Paróquia do Batel, Maria Cristina Kastrupp aproveitava para difundir a programação da Festa de Santa Terezinha. No domingo, dia 3, às 18 h, missa solene será presidida pelo bispo auxiliar de Curitiba, dom Rafael Biernaski. Dia 15 de outubro, às 20 h, acontece jantar de confraternização no Salão Azul do Clube Curitibano.

* * * * *

Rodeada de carinho, descontração e alegria a ex-primeira-dama do Paraná Flora Munhoz da Rocha somou 99 primaveras, dia 23 último. Foi cumprimentada por 47 familiares.

* * * * *

Os tons de azul encantaram a mestra Maria Helena Negrão Iwersen no cruzeiro que acabou de realizar pelo Mar Jônio, em roteiro que incluiu, além da Grécia, a Espanha e Itália.

* * * * *

Donas do melhor alto astral, as comandantes da tradicionalíssima JabutiQ, dona Lina Feiges Burkinsky e as filhas Sandra Pereira e Célia Caldeira recepcionarão em grande estilo sua clientela na próxima terça-feira, dia 5 de outubro. Com bolo e o melhor champagne, festejarão a partir das 15 h, os 45 anos daquele address da Augusto Stellfeld. Marcando sua história com padrão de qualidade, também é digna de nota a performance de sua equipe funcional, verdadeiramente impecável em sua missão.

* * * * *

Buenos Aires foi cenário para o aniversário da elegante Elizabeth Mercer Mourão. O jantar comemorativo, tendo a companhia dos filhos Eduardo, Beta, Paulo e a nora Rita, foi no chiquérrimo restaurante Casacruz. Um dos pontos altos da noite portenha, o Library Lounge, charmoso bar do Hotel Faena, foi a escolha para a esticada.

O menino simples, que deixou para trás a cidade de Dois Vizinhos para estudar em Curitiba, hoje é um dos articuladores do Fundo Foz, de promoção turística do Iguaçu, além de ter levantado "céus e terra" com a campanha que classificou as Cataratas para concorrer a uma das maravilhas da natureza. Seu trabalho, muito amplo no apoio a essas maravilhas paranaenses, rendeu ao jornalista Gilmar Piolla o título de Cidadão Honorário da cidade, proposta do vereador Luiz Quiroga. A noite festiva na Câmara, dia 22, reuniu um mundo de autoridades e amigos do jornalista com o diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek, o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi e operadores de turismo da Tríplice Fronteira. Agora, o trabalho continua: ele é o coordenador do Natal das Cataratas, que, entre outros propósitos, terá o de acentuar o fascínio espiritual da festa. Clima físico para isso não faltará. A sessão solene foi abrilhantada com cânticos entoados pelo coral da Fundação Cultural de Foz.

* * * * *

Reflexão

"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus." (Mateus 7,17)

"Coragem não é ausência do medo, é considerar que algo é mais importante que esse medo." (Ambrose Redmoon)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]