• Carregando...
“Chefs cordon rouge”- Em Curitiba, Paolo Caldana, grão-mestre da”Federazione Italiana dei Cuochi”, e os chefs do Centro Europeu, Dirceu Félix e José Serra, firmaram parceria. José Ost, Carlos Sandrini e Sheldon Botogoski comemoraram o sucesso em Roma. Hoje, singram o Mediterrâneo rumo às ilhas gregas. Éfeso, Tróia e Afrodisias, antigos portos do Mar de Mármara, no roteiro |
“Chefs cordon rouge”- Em Curitiba, Paolo Caldana, grão-mestre da”Federazione Italiana dei Cuochi”, e os chefs do Centro Europeu, Dirceu Félix e José Serra, firmaram parceria. José Ost, Carlos Sandrini e Sheldon Botogoski comemoraram o sucesso em Roma. Hoje, singram o Mediterrâneo rumo às ilhas gregas. Éfeso, Tróia e Afrodisias, antigos portos do Mar de Mármara, no roteiro| Foto:
  • Para melhorar a RMC- Eduardo Rojas, do BID em Washington, fez balanço positivo do Seminário BID-Cohapar-Comec:
  • Agulha de Ouro- O estilista Thiago Aniceski e suas vitórias: a coleção que lhe rendeu ouro num concurso do Senai, e o lugar de diretor criativo numa famosa marca de moda curitibana. A mostra do jovem Thiago, 21 anos, mestre da agulha e das linhas, fez sucesso no Cietep

Futurística, brota no Casaquistão regada por petroeuros, a cidade de Astana. Projetada pelo arquiteto japonês Kurokawa, em Astana até o rio Ishin foi desviado de seu curso para atravessar a cidade, tal o rio Sena, em Paris. Na perspectiva monumental, duas torres cilíndricas de metal dourado brilham ao sol do deserto, a lembrar arcaicos zigurates, qual a bíblica Torre de Babel. Que tal? Alguém daqui já conhece?

Água na lei seca

Conforme Zoom previu em 8 de julho, já há "habeas corpus" preventivo, liberando pessoas do teste do bafômetro, no Paraná, através de decisão do desembargador Arno Knoerr. O raciocínio de Knoerr foi o mesmo referido pela coluna naquela ocasião: ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si mesmo, preceito da Constituição Federal.

Vaivém

Hoje, em Curitiba, a 115ª Reunião Internacional de chefes de Polícia, no Estação Embratel.

*** O pintor Di Magalhães, de volta de Vila Boa de Goiás, onde foi expor suas belas telas de pássaros, a gralha-azul incluída, a convite da prefeitura.

*** Constância Nery agora vive em Portugal, na Cidade do Porto.

*** Fabíola e Felipe Herrmann voltam do Canadá com novas técnicas de reabilitação, aplicadas na clínica de Álvaro Lins, preparador físico do Paraná Clube.

*** Cristiane Mocellin retorna de temporada parisiense, hóspede do Plaza Athené, enquanto os Germiniani, Clotilde, Hélio e Francisco voltam de um mergulho na cultura grega, com Atenas, Rodes e Santorini no roteiro.

*** Estrela do Royal Ballet de Londres, o bailarino carioca Thiago Soares faz turnê pelo Brasil.

Champagne

No Rio, Philip Carruthers comemora: o Copacabana Palace é o único hotel brasileiro a figurar na revista Celebrated Living, entre os dez melhores da América Latina. Na lista, dominada por hotéis mexicanos, o Copa ficou em quinto lugar e foi considerado o melhor da América do Sul, superando até o Alvear Palace de Buenos Aires. Sem favor nenhum, porque o Rio é mais bonito.

*** Brindam aniversários: Lauro Grein, Irene Ravache, Ana Emília Beltrão, César Giobbi, Joel Malucelli, Daisi Kustra, dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba. Toninho Mariutti esmerou-se no elegante almoço, servido à sombra das araucárias, no Jardim Los Angeles, pelo aniversário de Eliane Macedo Novelli. Só para mulheres.

*** José Fernando Macedo brindou 60 anos, com agradável jantar no Country.

*** Ruy Barrozo recebeu ontem, no Duetto, para refinado jantar harmonizado com vinhos portugueses e andinos e delícias criadas pelo chef Luciano Boseggia, entre elas um risoto triveneto de pato, alcachofras e laranjas.

Zoom-Zoom

Hoje, concerto imperdível. O maestro Dan Ettinger rege a Sinfônica de Israel, no Teatro Positivo. No programa, Verdi, Bizet e Tchaikovski.

*** Amanhã, Antonio Mirabile, famoso restaurador francês, fala sobre restauro e conservação de documentos, no MON.

*** Também amanhã, festa do Senhor Bom Jesus dos Pinhais, que poucos recordam ser co-padroeiro de Curitiba desde 1693.

*** Quinta, duas chapas disputam o Conselho Regional de Medicina. Votam 16 mil médicos, a metade concentrada em Curitiba.

*** Futuros investimentos do Plano Nacional de Cultura em discussão no Canal da Música, dias 11 e 12. Vera Mussi coordena os debates, que prometem ser quentes.

*** Domingo Dia dos Pais, fila nos restaurantes para comemorar. O Ile de France abre para almoço dos papais.

Serviço

É o que temos. "Uma sociedade de cordeiros pode, após certo tempo, um governo de lobos", escreveu o filósofo Bertrand de Jouvenal (1903-1987), enteado da famosa escritora Colette. Até terça. Fale conosco pelo e-mail:

margaritasan@msn.com

Tel. de Zoom (41) 3324-4000 / Fax (41)3324-4002

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]