• Carregando...
Nossa estrela no Ballet Béjart- O bailarino curitibano Arthur Louarti, o único brasileiro integrante do Ballet Maurice Béjart, com sede em Lausanne, posa diante do painel de Poty, no Teatro Guaíra, em férias, antes de voltar para a Suíça. Formado na escola do Balé Guaíra, a estrela de Arthur brilhou ao vencer o Youth American Dance Gran Prix -2005, em Nova Iorque |
Nossa estrela no Ballet Béjart- O bailarino curitibano Arthur Louarti, o único brasileiro integrante do Ballet Maurice Béjart, com sede em Lausanne, posa diante do painel de Poty, no Teatro Guaíra, em férias, antes de voltar para a Suíça. Formado na escola do Balé Guaíra, a estrela de Arthur brilhou ao vencer o Youth American Dance Gran Prix -2005, em Nova Iorque| Foto:
  • Rubis da rainha Rania- Um cristal de rocha brasileira é a nova escolha da bela rainha Rania, da Jordânia, para sua coleção de jóias. O colar de seda vem salpicado por diamantes e rubis, e entrelaça cabochon, em forma de gota. Criação do joalheiro romano Fabio Salini, um dos favoritos das poucas cabeças que ainda restam coroadas neste mundo
  • Sucesso em Kobe- Os artistas plásticos curitibanos Sandra Hiromoto e Edílson Viriato sorriem para Zoom, em Kobe, capital de Hyogo, estado-irmão do Paraná, na primeira mostra de arte que celebra o IMIN-100. A próxima exposição será em Yokohama, o maior porto japonês. Ali, Sandra e Viriato visitam o Landmark Tower, edifício mais alto do Japão, com 296 metros

A Copel quer agora operar o sistema VoIP. Voz, dados, vídeos e eletricidade numa só rede – serviço inovador até 76% mais barato do que a telefonia fixa e móvel convencional. Rubens Ghilardi pediu licença ao paranaense Ronaldo Sardenberg, presidente da Anatel para fazer da Copel também uma operadora de telefonia e transmissão de dados, em banda larga. Isto se somaria ao anel de fibra ótica paralelo à rede elétrica, já existente no PR: 5 mil km ligando 2118 laboratórios de informática em escolas públicas, e todas as regionais do governo no interior.

Gazeta rumo ao centenário

Memorável concerto brindou no Teatro Guaíra, os 90 anos desta Gazeta. Com elegância e fidalguia, os vice-presidentes Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, Guilherme Döring Cunha Pereira, Mariano Lemanski compartilharam a brilhante trajetória da Gazeta do Povo com colaboradores e amigos da RPC. Magistrais, a Orquestra Sinfônica do Paraná, o solista Álvaro Siviero e o maestro Neschling. Carioca de nascimento, que tem por música do celular os acordes da Quarta Sinfonia de Mahler, John Neschling revelou que, a 8 de setembro, recebe a cidadania paulistana, a festa para 500 convidados. Maestro titular da Orquestra de SP, já dirigiu o Teatro Massimo de Palermo e o São Carlos de Lisboa. Casado com Patrícia Melo, com quem veio a Curitiba, é pai do ator Pedro Neschling, também filho da atriz Lucélia Santos.

Vaivém

Hoje, o estilista Carlos Tufvesson desfila sua nova coleção na Donna Lusso.

***Jussara e Raul Schukowski voltam de temporada de esqui em Las Leñas.

*** O elegante Lauro Grein lança belas crônicas, "Por trás das Janelas".

*** Em férias, Lauren Gorski Camargo chega de Boston. Em Harvard, faz doutorado em odontologia.

*** De volta de Pequim com a medalha de bronze, Emanuel Scheffer Rego, do vôlei de praia, promete ouro à sua amada Leila, aqui em Curitiba. Casamento em outubro.

*** Quinta, a JetSul lança no hangar do Afonso Pena, o Mooney Acclaim, que diz ser o avião monomotor mais veloz do mundo.

*** O esporte é metáfora da vida. Depois do calvário de humilhações, Maureen Maggi abraçou o ouro olímpico, vencido por alguns milímetros a mais, no salto em distância.

Uma escola de seiscentos anos

Hoje, os reitores Clemente Juliatto, da PUC, e Patrizio Bianchi, da Universidade de Ferrara, instalam comitê internacional de urbanismo e tecnologia na Fiep, integrado também pelo arquiteto Claudio Maiolino, os engenheiros Rafael Greca de Macedo, Mario de Mari, Gianlucca Cantoni, o vice-governador Pessuti, o cônsul Ricardo Battisti. A universidade de Ferrara teve origem em 1391, no famoso Ateneu medieval, berço da primeira cátedra de Direito Constitucional do mundo.Entre seus alunos, Copérnico e Paracelsius. E entre seus patrocinadores, a lendária Lucrécia Bórgia (1480-1519), duquesa d’Este, sedutora e douta.

Champagne

Fabiana e Rafael casam dia 20, no Castelo do Batel. Ela, filha de um dos vice-presidentes do Bradesco, Idevalter Borba. O noivo, curitibano, da tradicional família Mehl.

*** Entre os que brindam aniversários: Pedro Fraletti, Sarita e Haroldo Jacobovicz, Cristiane Mocellin e o filho Bernardo Almeida. Ontem, Zilda Arns, Regina Emilia Greca e Fidelus Francener, o podólogo de nove entre dez famosos curitibanos, também comemoraram.

*** Luiz Negrão inaugurou gazebo e orquidário, em almoço de aniversário, na sua nova chácara sobre o lago do Passaúna.

*** Nasceu Lorenzo, herdeiro do casal Penélope e Pedro Della Bianca.

*** Com champagne espocada por Alberto, Ruth Thá Veiga celebrou aniversário no Ile, sexta.

*** O colunista Wilson de Araújo Bueno retorna ao convívio social, restabelecido, para alegria dos que muito o estimam.

*** Karyna Joppert Kalluf e Jefferson Comeli casam dia 18 de outubro. Bombonières de cristal com amêndoas prateadas, tradição árabe do pai da noiva, Nelsinho Kalluf, acompanham os convites. Regina, mãe da noiva, prepara, com esmero, a boda na Santa Therezinha.

*** Florescem os ipês-amarelos, prenúncio da primavera curitibana. Em sinfonia de cores, pétalas douradas iluminam caminhos: da praça Tiradentes, dali até a Rua Machado de Assis, no Juvevê.

* * * * * *

Serviço

É o que temos. "O jornal é uma idéia que não envelhece nunca", lembrou Guilherme Döring Cunha Pereira, na celebração dos 90 anos da Gazeta do Povo. Até terça.

Fale conosco pelo e-mail: margaritasan@msn.com

Tel. de Zoom (41) 3324-4000 / Fax (41) 3324-4002.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]