• Carregando...
O ovo da viúva- O designer egípcio Karim Rashid, fotografado em Buenos Aires, com sua champanheira, criada para Veuve Clicquot, inspirada na canção La vie en rose e no champagne brut rosé, o mais refinado. Já aportou numa vitrine do Batel, em Curitiba, uma conversadeira, desenhada por Rashid. Verdadeira “frivolité rosé”, de gosto duvidoso |
O ovo da viúva- O designer egípcio Karim Rashid, fotografado em Buenos Aires, com sua champanheira, criada para Veuve Clicquot, inspirada na canção La vie en rose e no champagne brut rosé, o mais refinado. Já aportou numa vitrine do Batel, em Curitiba, uma conversadeira, desenhada por Rashid. Verdadeira “frivolité rosé”, de gosto duvidoso| Foto:
  • Gala em Nova Iorque- Rodolfo Doubek foi a Nova Iorque, na festa anual de Amy Newhouse Adler, dona da editora Condé Nast, que publica as revistas Vogue e Architetural Digest. Aqui, o curitibano ao lado de Ângela Lansbury, atriz que já mereceu quatro Tony e 16 Emmy, prêmios máximos do teatro nos EUA. Vocês lembram dela, bela e misteriosa, no filme A Morte no Nilo, de Agatha Christie, contracenando com o detetive Poirot, ocasião de sua indicação para o Oscar?
  • Ecologia humana- Gabrielle Righetto e Roberto Masier (no centro da foto de Pablito Pereira) professores da Universidade de Padova, recebidos pelos urbanistas Rafael Greca e Marcelo Ferraz. Os italianos visitaram as obras da Cohapar no Guarituba, manancial de água de Curitiba, onde querem aplicar o conceito de Ecologia Humana, desenvolvido na universidade fundada em 1222. Ali, lecionaram o astrônomo Galileu, o arquiteto Palladio e o teólogo que o mundo chamaria Santo Antônio de Pádua

Indicado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Antonio Gerardi, engenheiro da Sanepar, responsável pela água e esgoto da Grande Curitiba, foi empossado pelo ministro do Minc no Conama, Conselho Nacional de Meio Ambiente. Já na primeira reunião, Gerardi votou pela simplificação do licenciamento de aterros de lixo urbano até 20 ton/dia, o que facilita a vida de 90% dos prefeitos eleitos. Também votou a antecipação para 2012 da obrigatoriedade no Brasil do diesel S-10, menos poluente.

O papa do marketing, aqui

Quinta, Philip Kotler brilha no Teatro Positivo. Eufórico, Rogério Mainardes comemora: "Dez dias antes do evento, já estava completamente lotado".

Pescaria nos trópicos

A crise bombando no ex-primeiro-mundo, as grandes estrelas do show business baixam na América Latina em busca de multidões e bilheterias milionárias. Dionne Warwick e Charles Aznavour vieram e voltaram ao Brasil em menos de dois meses. Agora chega a Curitiba, dia 17, no Positivo, Cyndi Lauper. A 4 de dezembro, Madonna e sua "troupe" aterrissam em Buenos Aires. Dias 14 e 15, Madonna empolga o Maracan㠖 enquanto hóspede do refinado sexto andar do Copacabana Palace, que tem piscina privativa no terraço defronte para o mar. Segue a São Paulo, dias 18, 20 e 21, no estádio do Morumbi. Em janeiro, vem, de Londres, Elton John. Canta no Anhembi, dia 17. No Rio, dia 19, imaginem a excitação, o pop-star na praça da Apoteose do Sambódromo.

Champagne

Hoje, reflexivo sobre a impunidade no Brasil, o charmoso Cláudio Slaviero lança novo livro: A vergonha nossa de cada dia. Champagne na Fnac.

*** Na manhã da histórica vitória do presidente Obama, Marisa e Walter Borges Carneiro desembarcaram nos EUA. Vogam entre Miami, Washington e Nova Iorque, onde comemoram o aniversário dele: jazz e champagne no Club 21, desde 1922, endereço elegante da Rua 52.

*** Massimo Lorenzetti e Carlos Pereira comemoram 5 anos do Babilônia, com decanters para clientes especiais.

*** O bom reitor Oriovisto Guimarães e o professor Renato Casagrande inauguraram novo Centro Tecnológico Positivo, quinta.

*** Entre os que brindam aniversários: Rodriguinho Rocha Loures, Douglas Borcath, Sérgio Gomes de Sá F.º, João Cândido Ferreira da Cunha. Fabrício Macedo, brindou no Country.

*** O amor olímpico começou em Atenas, nas areias do vôlei. O curitibano Emanuel e sua Leila casaram, sexta em Copacabana. Champagne para 80 convidados.

Dailza, a última travessia

Mergulhou no oceano da eternidade, aos 52 anos, a intrépida alma de Dailza Damas, campeã brasileira de travessias a nado livre, nascida em Apucarana. Deixa inconsoláveis o filho Marlo e legião de admiradores. A primeira brasileira a atravessar o Canal da Mancha era espirituosa. Contou a esta repórter: "Quando atravessei o Estreito de Gibraltar, a corrente mediterrânea me levou a uma praia inesperada. Saí da água, meus cabelos curtíssimos, toda pele untada de óleo, o maiô longo, a Bandeira do Brasil no peito. Ao pisar na areia, encontrei um beduíno marroquino, fanático por futebol brasileiro, que, extasiado, exclamou: ‘Romário!’". Quando perguntei se sentia medo no mar, a serena e a corajosa Dailza respondeu: "Dou a primeira braçada, e deixo Deus cuidar do resto".

Zoom-Zoom

Amanhã, padre José Aparecido Pinto, capelão dos poderosos desta terra – do Palácio, da AL e do TJ – recebe cidadania honorária de Curitiba.

*** Sexta, o tenor e maestro Vicenzo Cortese fala na Dante Aligheri, pelos 150 anos de Puccini, e apresenta a ópera cômica Gianni Schichi.

*** Sexta e sábado, na Copa Bradesco/Helisul, os ginetes Vítor Teixeira e César Almeida, campeões pan-americanos e outras estrelas olímpicas saltam na Hípica Paranaense.

*** Sábado e domingo, Paloma Herrera, Angel Corella e Marcelo Gomes, estrelas do American Ballet Theatre, dançam O Corsário, no Positivo, com o nosso Petit Ballet, coreografia do mestre Petipa (1818-1910), glória dos teatros dourados de Paris e S. Petersburgo.

Vaivém

Julio Covello e o filho Bruno fotografaram Nova Iorque. Difícil para o curador Alberto Viana selecionar apenas 40 imagens para a bela mostra no Beto Batata.

*** Clotilde Germiniani e Ernani Straube vogaram no Rio, em colóquio do Instituto Histórico Brasileiro.

*** Marlon Olsen representou a Apolar, no Barcelona Meeting Point, a maior feira imobiliária da Europa.

*** Em Pernambuco, major Abrão, comandante do nosso Siate, voga em campeonato mundial entre bombeiros, para salvamento em mar aberto.

*** Rafael Iatauro e Tatiana Bove voltam de Istambul, encantados com o hotel Ciragan Palace, nome de origem persa que quer dizer: "onde nasce a luz", palácio dos paxás otomanos debruçado sobre o Bósforo, onde a Ásia encontra a Europa

*** Se no Bacacheri o centenário bosque da Sociedade Duque de Caxias atrapalha o aeroporto, mude-se a rota de aproximação das aeronaves. Ou mude-se o aeroporto. Pérfida mania, esta de abater as árvores e culpá-las pela imperícia humana.

* * * * * * *

Serviço

Até terça. É o que temos. Ser caipira é ser moderno, lembra Orlando Azevedo no prólogo de seu maravilhoso livro fotográfico Paraná – Coração do Brasil. Fale conosco, opine, mande notícias, pelo e-mail: margaritasan@msn.com. Tel. de Zoom (41) 3324-4000 / Fax (41)3324-4002

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]