Guirlandas de núpcias- Os salões do Concórdia decorados com gérberas cor de fogo e rosas rubras, arranjadas em porcelanas azuis, foram o cenário do casamento de Karyna Kalluf e Jefferson Corneli. Ali, o bom gosto da mãe da noiva, Regina, herdeira dos Joppert, alemães fundadores da tradicional floricultura “Ornamental”. Os recém-casados voaram para o Caribe, contou Nelsinho Kalluf, felicíssimo pai da noiva| Foto:
Festa para dois- Os artísticos bolos de chocolate preto, branco e dourado, criados pela chef Maria Carolina Kastrup Hapner, encantaram a festa na qual José Manoel de Macedo Caron brindou 80 anos e o filho caçula, Adalberto Winston, 50. Na foto, Maria Lück sorri ao lado do procurador emérito
Lua-de-mel das arábias- No casamento de Lúcia Casillo e Antônio Malucelli, aqui fotografados pelo estúdio Kobiyama, a transparência das rendas de Bruxelas, em tons creme, contrastava sobre toalhas de cetim havana, nas mesas do Castelo do Batel. Cônsules do Reino da Bélgica, os pais da noiva, Regina e João Casillo, sentiram-se homenageados. Lúcia e Antônio vogam em Dubai, hóspedes do famoso Burj Al Arab
Paranaense e Digital- Na bela cerimônia em que o ministro das Comunicações, Hélio Costa, inaugurou a era da tevê digital no Paraná através da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente da RPC e diretora de Jornais do grupo, comemoram o sucesso e a modernidade da emissora. Julio Cesar Souza fotografou

Os novos ricos chineses gastaram R$ 350 milhões em sua nova Biblioteca Nacional, projetada pelos arquitetos alemães Engels e Zimmermann para acolher 12 milhões de livros, no futuro. Hoje, são 600 mil títulos, só em chinês. Ali, não entra nem revista em outra língua. A casa de leitura começa num retângulo de 120 metros de comprimento, em vidro e aço escovado, e prolonga-se num anexo de 80 mil metros quadrados. Dizem que é a terceira maior biblioteca do mundo. O arquivo digital tem 200 mil gigabytes. Pena que nasce mutilada pela censura, essa feroz inimiga das bibliotecas e da história humana.

CARREGANDO :)

Novas dubaianas

Lúcia Casillo e Antônio Malucelli seguiram em lua-de-mel para a África do Sul, hóspedes do elegante Hotel Mont Nelson, em Capetown. Dali para Dubai, hóspedes da suíte nupcial do famoso hotel Burj Al Arab, que tem a forma de vela enfunada ao vento e ostenta 7 estrelas. *** Memória de suas raízes, o deputado Alexandre Cury também voga em Dubai com sua Paula. Hóspedes do Sheraton, agendaram singular jantar numa tenda, entre beduínos, sob as estrelas do deserto, aliás, um dos programas favoritos dos novos dubaianos. Cury, alertado por Cláudia Farah, recordista curitibana de vôos a Dubai, escapou da armadilha do restaurante submarino "Sea Food", que cobra 12 mil dólares por um de seus welcome-drinks. Detalhe: a taça, em ouro, pode ser levada para casa pelo consumidor. Consta que, até hoje, só três nababos levaram a taça.

Publicidade

Champagne

Em Paris, Flávia e Waldirzinho Simões de Assis espocaram champagne com Juarez Machado, Sylvia e Raymonde Dias. No Louvre, com Ediane e Sergio Ferro apreciaram retrospectiva de Andréa Mantegna (1431-1506). As telas renascentistas, vindas da Itália, ficam expostas no hall Napoleão até janeiro.

*** Entre os que brindam aniversários: Cláudio Slaviero, Claudia Victorelli, Miguel Zattar Fº, Maria Ângela Tassi, Vanessa Batistella, Flávio Martinez Fº, Isabela de Paula Soares, Fabrício Macedo, Márcio Marcondes Albuquerque, Rosana Martins de Camargo e a RPC-Canal 12, agora em notável transmissão digital.

*** Em Buenos Aires, Marta e Marlus Moro brindaram no "La Bourgnone", hóspedes do Alvear Palace. E aplaudiram a violinista Ilya Kaler em concerto de Katchaturiam, com a Filarmônica do Colón, no Teatro Ópera, da Avenida Corrientes. O Teatro Colón só reabre em 2009, restaurado pelo centenário.

*** Champagne amanhã na Fnac: os médicos Viviane Amaral e Sheldon Botogoski lançam "Guia da Gestante Saudável".

Publicidade

*** Dani e Pedro Caron voaram a Milão, para brindar no famoso restaurante "Gualtiero Maltesi", o aniversário da filha Paola, que ali cursa escola de moda.

*** Em Curitiba, champagne no histórico lançamento da RPC Digital.

Vaivém

Périplo de Tatiana Bove e Rafael Iatauro por Roma, Praga, Budapest e Istambul. Em Praga, encantaram-se com o relais "U Tru Pstrosu" ("As três avestruzes"), sobre o rio Voltava, na cabeceira da mais bela ponte gótica da Boêmia, edificada em 1357, pelo imperador Carlos IV.

*** Daniel Spinelli, que hoje representa o Brasil no "Adventure Travel World Summit", em Oslo na Noruega, inventou seu sucesso. Há 12 anos, o educador ao ar livre, criou a "Praia Secreta", rafting, rappel e turismo no vale do Ribeira de Iguape.

Publicidade

*** Rodrigo Rocha Loures volta de fórum empresarial em Puebla, no México.

*** Lúcia Arruda e Maria Olívia Samek vogam na Áustria, para onde levaram artesanato do Paraná para montar a árvore de natal da casa do Brasil em Viena.

*** Maria Cecília e o desembargador Antonio Lopes de Noronha retornam do Acre. No congresso de magistratura em Rio Branco, na Faculdade da Amazônia Ocidental, o debate sobre a urgência de informatizar o Poder Judiciário.

*** Nadim Andraus voga entre a China e Angola. Em Cantão, foi comprar equipamento pesado para nova empreitada em Luanda. Florlinda, agora magérrima, já sonha em receber os amigos na sua nova casa na África.

* * * * * *

Publicidade

Serviço

Até terça. É o que temos. Hoje, festa do apóstolo São Judas Tadeu, o milagroso santo invocado nos casos impossíveis. Fale conosco, opine, mande notícias, pelo e-mail: margaritasan@msn.com. Tel. de Zoom (41) 3324-4000 / Fax (41)3324-4002