• Carregando...

A temperatura mais baixa do ano foi registrada em General Carneiro, no Sul do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (10). Os termômetros registraram 2,4ºC na cidade. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas devem seguir baixas no Paraná pelo menos até sexta-feira (7) por causa de uma massa de ar frio que predomina sobre o estado. Em Curitiba, a temperatura mínina foi de 7,4 ºC nesta segunda-feira.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais baixa do país foi registrada em Quaraí (RS), onde os termômetros chegaram a 2ºC.

Além disso, em Guarapuava, região Central do estado, a mínima foi de 6,9 ºC, e em Palmas, no Sul, os termômetros chegaram a marcar 7,4 ºC.

Segundo o órgão, não havia previsão de chuva para o Paraná. Apenas deve garoar nas regiões Leste e Sudeste nesta segunda-feira e na terça-feira (11).

Previsão do tempo

O meteorologista Reinaldo Kneib, Instituto Tecnológico Simepar, afirmou que o tempo ficará nublado na capital na segunda-feira. A tendência é que o quadro se mantenha assim ao longo da semana.

Kneib explicou ainda que a sensação térmica nesta segunda-feira ficará semelhante a temperatura registrada. "Os ventos não estão fortes. Por isso as pessoas não terão a sensação de que está mais frio do que os termômetros marcam", explicou o meteorologista.

O sol deve aparecer rapidamente na região de Curitiba e no Litoral do Paraná e a temperatura deve variar entre 7ºC e 17ºC na capital nesta segunda-feira. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a temperatura também deve ficar entre 7 ºC e 17ºC.

O sol aparece com mais intensidade nas regiões Norte e Noroeste do Paraná nesta segunda-feira. Em Londrina, a temperatura deve variar entre 12ºC e 21ºC.

E as máximas do estado devem ser registradas em Maringá e Foz do Iguaçu. Na cidade do Oeste os termômetros devem marcar entre 9ºC e 22ºC. Já em Maringá, no Noroeste, a temperatura deve variar entre 10ºC e 22ºC.

Próximos dias

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, de terça(11) a quinta-feira (13), as temperaturas baixas devem prevalecer no Paraná. De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, a tendência é de que as mínimas variem entre 7° e 10°C e as máximas não devem ultrapassar os 20° C.

Na parte leste do estado - em Curitiba, Litoral, região Metropolitana e sul - a umidade mantém a nebulosidade alta. É comum que haja chuviscos na região. O mesmo padrão pode acontecer nos Campos Gerais. Já nas regiões Oeste e Norte, o ar está mais seco, tem menos presença de nuvens.

A previsão é de que haja um aquecimento lento e gradual até o fim da semana. As temperaturas começam a aumentar a partir da sexta-feira (14).

Em Curitiba, os termômetros devem variar entre 7ºC e 21ºC até o sábado, mas a terça-feira (11) deve ser de frio, com temperaturas entre 8ºC e 16°C. Já no Litoral, as temperaturas ficam mais altas e variam entre 13°C e 24°C atá o fim da semana. Na terça (11), os termômetros marcam mínima de 13°C e máxima de 20°C.

Na região Oeste, a previsão é que até o sábado os termômetros fiquem entre 8°C e 26°C. Cascavel registra mínima de 9°C e máxima de 20°C na terça (11), enquanto em Foz do Iguaçu a temperatura deve variar entre 10°C e 23°C.

Nos Campos Gerais, as temperaturas devem se manter entre 6°C e 22°C até o fim da semana. Em Ponta Grossa, as temperaturas variam entre 8°C e 17° C na terça-feira (11).

Já nas regiões Norte e Noroeste, as temperaturas devem variar entre 10° C e 25° C ao longo da semana. Em Londrina, no norte, a terça-feira deve ter mínima de 11°C e máxima de 21°C. No Noroeste, em Maringá, o dia será um pouco mais quente, com variação de temperatura entre 12°C e 22°C.

Em todo estado, as temperaturas devem aumentar entre três e quatro graus a partir da sexta-feira (14).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]