• Carregando...

Apesar de o ano ter apenas começado, a terça-feira foi classificada como o dia mais quente do ano em Curitiba. Se considerado ainda o início do verão, ontem foi o segundo dia de calor recorde. O pico de temperatura foi registrado já no fim do dia, às 18 horas, com 34,1ºC.

A marca ficou um pouco abaixo dos 34,5ºC de 27 de dezembro, o dia mais quente do verão, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Em 2014, até então o dia 10 era o mais quente, com 32,3ºC.

Essa terça foi ainda mais quente em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, que teve a maior temperatura registrada pelo Simepar em todo o estado: 37,8ºC.

O calor ainda deve continuar nos próximos dias. Nesta quarta-feira, os termômetros continuam na casa dos 30ºC em todas as regiões do estado, sem exceções. As máximas são de 33ºC no litoral, Umuarama, Paranavaí e Maringá. Em Curitiba a temperatura máxima deve ficar em 32ºC.

O calor deve continuar de rachar na quinta-feira e só deve refrescar um pouco a partir de sexta, quando há a possibilidade de pancadas de chuva até o domingo. As máximas continuam altas, por volta de 30ºC em todo o Paraná, segundo o Simepar.

Litoral

O calor é intenso em todas as regiões do estado. Em Antonina, no litoral, o clima ontem ultrapassou os 34ºC pouco depois da hora do almoço.

As altas temperaturas podem levar a chuvas rápidas com raios. Mesmo com possibilidade de chuva de quarta a domingo, a máxima nas cidades e praias do litoral paranaense fica entre 33ºC e 34ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]