• Carregando...
Além do frio, amanhecer em Curitiba teve neblina | Daniel Castellano/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Além do frio, amanhecer em Curitiba teve neblina| Foto: Daniel Castellano/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Pouco mais de um mês após a entrada no Outono, Curitiba registrou na madrugada desta terça-feira (29) a menor temperatura de ano até agora. Às 5 horas, o Instituto Tecnológico Simepar mediu 9,3°C na capital. Mesmo com uma queda nos termômetros, o frio curitibano não foi mais intenso do que o de São Mateus do Sul, onde a mínima ficou em 6,4°C neste início de manhã.

Por enquanto, o recorde de temperaturas mínimas no Paraná foi atingido no último dia 15, quando Palmas, na região Sudoeste, registrou 3,8ºC.

Por volta das 8h45, já com a presença de sol, a temperatura em Curitiba era de 13,2°C. A expectativa é de que as baixas temperaturas sejam mais moderadas nos próximos dias, pois a massa de ar frio que atua na região se desloca para o oceano. Para esta quarta, a capital deve ter mínima na casa dos 12°C ao amanhecer.

Próximos dias

O tempo ensolarado que predomina no estado durante boa parte desta terça-feira deve dar lugar períodos de chuva a partir desta quarta (30), quando áreas de instabilidade vindas do Paraguai tomam conta do Paraná. A chuva começa pela região Oeste e Sudoeste, que devem registrar chuvas fortes já pela manhã.

Segundo o Simepar, a mesma condição deve se espalhar para o resto do estado durante o dia. Por isso, o feriado do Dia do Trabalho (1º de maio) deve amanhecer com bastante nebulosidade e presenças de chuva e trovoadas.

Na capital, a máxima na quinta-feira (1º) não deve passar dos 20°C, com mínima de 14°C. Em Foz do Iguaçu, onde o tempo chuvoso também predomina, os termômetros chegam a 22°C, e em Londrina, 21°C. Em Palmas e em Guarapuava, a máxima prevista para o feriado é de 18°C.

Para o fim de semana, as chuvas devem dar uma trégua, e sol deve aparecer ao longo dos dias entre nuvens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]