• Carregando...

Praticamente todos os 630 detentos que superlotam o cadeião da 15.ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel (Oeste do estado), cuja capacidade era para 140 presos, devem começar a ser transferidos em dez dias para as celas do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR). A nova unidade prisional, que custou R$ 10,4 milhões, foi inaugurada ontem à tarde pelo governador Roberto Requião. O CDR fica na BR-277, quilômetro 579, próximo à Penitenciária Industrial de Cascavel.

A expectativa é que o CDR, com capacidade para 960 presos, fique cheio em poucas semanas, já que muitas cadeias da região estão com mais detentos do que poderiam comportar. O governador admitiu que esse é um problema que nunca será resolvido. "Inaugura uma unidade e ela logo fica lotada", disse, lembrando dos investimentos que estão sendo feitos para ampliar a capacidade prisional do Paraná. Além de Cascavel, Francisco Beltrão, Maringá e Foz do Iguaçu devem ganhar presídios nos próximos meses. A entrega oficial da obra seria no dia 23, mas foi antecipada pelo governo do estado para aproveitar a presença do governador em Foz.

O comandante da Polícia Militar de Cascavel, major Celso Luís Borges, disse que a transferência dos presos do 15.ª SDP para o CDR deve começar tão logo estejam concluídos os últimos detalhes da obra, como a instalação do sistema de telefonia. O cadeião da 15.ª SDP deve receber algumas adaptações nos próximos meses e, com a inauguração do CDR, passa a abrigar mulheres presas. A polícia usará o local também para o encaminhamento e triagem de presos durante os plantões diários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]