Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colégio Estadual do Paraná

Com acordo provisório, alunos prometem voltar às aulas neste sábado

Apesar de voltar para as salas de aula, os estudantes vão manter as manifestações

Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" (Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical)

Uma reunião entre representantes da Secretaria Estadual da Educação (SEED), alunos, funcionários e professores do Colégio Estadual do Paraná (CEP) resultou num acordo entre as partes: a secretaria vai apurar as reivindicações dos estudantes e os alunos se comprometeram em retomar as aulas neste sábado. O entendimento, no entanto, não vai pôr fim a onda de protestos que se estendiam desde a quarta-feira (7) - quando os estudantes se recusaram a assistir às aulas.

O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (9) na secretaria, depois de mais um dia de manifestações no maior colégio do Paraná. Ficou combinado assim: a secretaria tem até quarta-feira (14) para dar um posicionamento aos alunos sobre a situação do colégio e as 25 denúncias apresentadas contra a diretora Maria Madselva Feijes. Em contrapartida, os estudantes se comprometeram em retomar as aulas, mas decidiram manter os protestos. Enquanto o turno da manhã assiste às aulas, o da tarde faz o protesto e vice-versa.

Os estudantes ameaçaram dizendo que se na quarta-feira (14) a diretora permanecer no cargo, a manifestação retoma em todos os turnos. Além da demissão de Feijes, os alunos querem eleger pelo voto uma nova diretoria. O CEP é a única escola pública do Paraná em que o diretor é indicado pelo governo.

Esta sexta-feira (9), foi mais um dia de protestos no pátio do CEP. Muitos estudantes chegaram cedo no colégio e às 8h eles deram um abraço simbólico no colégio. No domingo (11), dia em que acontece no colégio a prova de ingresso para futuros alunos, os estudantes prometeram trégua na manifestação.

No domingo acontece no colégio o teste seletivo para novos alunos. Os estudantes prometem não interferir com protestos no concurso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.