i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
temporal

Com chuva, ruas de Curitiba têm alagamentos e até rachaduras

Depois do temporal que atingiu a capital nesta segunda-feira, Curitiba volta a registrar problemas com o mau tempo

  • PorLaura Beal Bordin , com a colaboração de Daniel Castellano
  • [18/10/2016] [16:04]
Av. Vicente Machado, em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do  Povo
Av. Vicente Machado, em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Apesar da chegada do horário de verão, os curitibanos viram a noite chegar muito mais cedo nesta terça-feira (18). Por volta das 16h, começou a chover forte na capital e o dia, que começou ensolarado, se transformasse em noite em poucos minutos. A precipitação foi rápida, mas ocasionou alagamentos e uma rua passou a apresentar rachaduras. De acordo com o Simepar, choveu cerca de 15 mm em meia hora - pouco mais de 10% da média histórica para o mês de outubro.

Vídeo: leitora registra passagem da chuva pela capital paranaense

Fotos: chuva em Curitiba

197 raios caíram em Curitiba durante o temporal da tarde desta terça

Leia a matéria completa

De acordo com a prefeitura de Curitiba, um trecho da Avenida Vicente Machado - entre as ruas Brigadeiro Franco e Visconde do Rio Branco, no Centro da capital - apresentou rachaduras por causa da chuva forte e houve afundamento de pista em uma pequena área (foto acima). A administração informou que equipes da Secretaria de Trânsito estão no local, que está sinalizado com cones. O tráfego foi desviado para as duas faixas do lado esquerdo da via.

O excesso de chuva também causou alagamentos em algumas ruas. A Avenida Presidente Arthur Bernardes ficou parcialmente alagada no cruzamento com a Avenida Iguaçu, no sentido Parque Barigui, no bairro Santa Quitéria. De acordo com a prefeitura, a situação foi normalizada por volta das 18h. O excesso de chuva também danificou um bueiro na Avenida Visconde de Guarapuava, no trecho entre a Rua João Negrão e a Travessa da Lapa. A faixa esquerda da via está bloqueada. O tráfego na via continua intenso.

Na Rua Visconde de Nacar, a água subiu até a altura do meio-fio, mas baixou logo em seguida. Alguns comerciantes ainda limpavam as lojas depois dos alagamentos registrados na noite de segunda-feira.

Semáforos em alerta

Temporal alaga gramado do Couto Pereira

Leia a matéria completa

A forte precipitação também deixou uma série de semáforos em alerta em locais próximos ao Centro da capital. Em todo o entorno da Praça Tiradentes, agentes de trânsito orientam o tráfego. No bairro Centro Cívico, há semáforos em alerta no cruzamento da Avenida Cândido de Abreu e a Rua Aristides Teixeira.

Característica

A chuva registrada nesta terça-feira tem a mesma característica da precipitação da noite desta segunda-feira (17), quando o excesso de chuva causou transtornos na capital. O tempo abafado, aliado à umidade é o principal causador do mau tempo. De acordo com o Simepar, em 45 minutos, foi registrado 27 milímetros de chuva - quase 15% do esperado para o mês de outubro.

O Simepar, também alerta para o alto risco de temporais com raios e fortes rajadas de vento para as próximas horas. Alguns locais podem apresentar queda de granizo diante do fluxo de ar quente e úmido sobre o estado do Paraná.

Vídeo e fotos da chuva

A leitora Susana Bueno (@suhbueno) fez um vídeo em time-lapse que mostra a chuva passando pela capital paranaense.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.