| Foto: Gilberto Abelha/Gazeta do Povo

Fechado por causa de restrições orçamentárias e falta de pessoal, o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) será reaberto em até 40 dias. O anúncio foi feita na sexta-feira (22), após o governo do estado autorizar novas nomeações de servidores para a instituição.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Referência em queimados, Hospital Evangélico já opera acima da capacidade

Ao todo, 94 candidados aprovados em concurso irão assumir vagas. A análise qualitativa para os cargos foi feita pela reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, a diretora superintendente do HU, Beth Ursi, e a Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH), com o apoio da equipe técnica da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Publicidade

A avaliação técnica considerou a especificidade dos cargos necessários para atender as necessidades emergenciais do hospital. Dentre os 94 servidores a serem nomeados pelo governador, estão médicos intensivistas e ortopedistas, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e de manutenção, motorista de ambulância, entre outros.

A expectativa da reitora da UEL é de que, após as nomeações autorizadas - o que deve ser feito em um prazo de até dez dias, contando a partir do dia 19 de abril -, os novos servidores tomem posse em um prazo de um mês.

Desde a última segunda-feira (18) o CTQ deixou de receber novos pacientes e o Pronto Socorro ficou restrito ao atendimento referenciado para casos de alta complexidade encaminhados pelo Samu, Siate e Central de Regulação de Leitos.