• Carregando...
Policiais durante formatura em Curitiba | Ricardo Almeida/AEN/Divulgação
Policiais durante formatura em Curitiba| Foto: Ricardo Almeida/AEN/Divulgação

Após um ano de treinamento, 1.878 soldados da Polícia Militar (PM) do Paraná se formaram nesta sexta-feira (1º) e serão incorporados à instituição. Em Curitiba, ocorreu a formatura de 931 policiais, que atuarão na segurança da capital, região metropolitana e litoral do estado. Outros 149 novos soldados participaram de solenidade em Londrina, no Norte do Paraná.

De acordo com nota divulgada pela Agência Estadual de Notícia (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, a contratação tornará possível aumentar o efetivo nas Unidades Paraná Seguro (UPS) e implantar o projeto "300", que prevê no mínimo cinco policiais militares para as 300 menores cidades paranaenses. "Durante anos, o combate à criminalidade não foi tratado com a seriedade que merece", disse o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, no texto divulgado pelo governo do estado.

A AEN propalou o fato como "a maior contratação de policiais da história do estado". De acordo com nota divulgada pela agência, as contratações fazem parte de um programa de inclui a construção de batalhões e implantação de módulos policiais, além da aquisição de viaturas com tecnologia embarcada. Em nota, o governador Beto Richa (PSDB) afirma que está revertendo a situação da segurança pública, que anteriormente seria "caótica". Em maio, 470 novos bombeiros também devem se formar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]