• Carregando...

A apenas uma semana do início do inverno, o paulistano já sente o frio típico da nova estação. As temperaturas despencaram mais de 13°C nas últimas 24 horas em decorrência da passagem de uma frente fria, seguida por uma massa de ar polar.

Na estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada no mirante de Santana (zona norte), os termômetros, que marcaram 26,9°C, por volta das 14h de domingo (14), atingiram 13,4°C no mesmo horário nesta segunda-feira (15).

Apesar dos dados oficiais serem os do Inmet, estações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registravam temperaturas ainda menores no horário, como em Parelheiros (12,5°C) e Pirituba (13,1°C). Com isso, a Defesa Civil colocou a cidade em estado de atenção por conta das baixas temperaturas.

O meteorologista Ernesto Alvin, do Inmet, afirma que essa queda de temperatura é comum nessa época do ano. Segundo ele, a sensação de frio continuará, mas as chuvas devem parar e o sol volta a aparecer a partir de terça (16), elevando as temperaturas durante as tardes.

Já na sexta (19), uma nova frente fria deve voltar a passar pela capital paulista, provocando mais uma queda de temperaturas e causando chuvas nos últimos dias no outono. O inverno começa no próximo domingo (21).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]